[Desporto] Insanity - Eu começo dia 11 de Março!

allstarfabio

Well-known member
Eu sei que existe um tópico do desporto em geral mas vasculhei um pouco e não encontrei, se quiserem mover estão à vontade.

Alguém já comprou os DVDs? Se sim, valeu a pena ou não passaram do primeiro vídeo? [:D]
Eu sei que não há milagres e se não houver força de vontade os resultados não aparecem mas estou tentado a meter-me nisto mas tenho reservas devido a praticar BTT, se calhar acaba por não ser compativel. Eu não pratico btt por competição mas gosto de ter o meu andamento razoável e não sei até que ponto estas duas praticas se podem misturar.
O meu intuito não é conseguir o tal "beach body" mas sim ganhar força de braços e fortalecer as costas e acho que para começar isto podia ser útil porque em tempos de crise tenho os €s canalizados para outras coisas e não dá para o ginásio.
Venham daí essas partilhas [;)]

Last edited:
Para quem leva a sério resulta. Mas para o que queres não precisas fazer tanto. Podes fazer um treino muito mais focalizado no que queres.

Retira da net o programa de treino do Shaun T.
O programa é muito fácil de seguir pois tens lá toda a informação a seguir e como fazer o quê.

Conheço e ando a tentar seguir esse treino à meses!:sh)

Sou muito preguiçoso de maneira que ainda não consegui fazer mais de 3 dias seguidos, quero ver se é este mês que consigo vençer a barreira da preguiça.[:D]

Mas não tenho dúvidas quanto ao plano de treino, é muito bom, mas também muito exigente.

[;)]

Eu fiquei-me pelo Fit Test![:blush:]

Ainda estou numa de ganhar coragem para começar o Plyometric Circuit que é de loucos.

Um outro senão, é não ter espaço suficiente cá em casa para este tipo de treinos. Terei sempre que arrastar uns moveis.:sh)[:D]

Conheço e ando a tentar seguir esse treino à meses!:sh)

Sou muito preguiçoso de maneira que ainda não consegui fazer mais de 3 dias seguidos, quero ver se é este mês que consigo vençer a barreira da preguiça.[:D]

Mas não tenho dúvidas quanto ao plano de treino, é muito bom, mas também muito exigente.

[;)]

A maria ainda seguiu o programa à risca durante pouco mais de um mês, e sentia-se bem, mas depois baldou-se. Eu desisti na primeira semana, é muito violento pra mim[:D].
Uma grande vantagem é fazer um treino intensivo sem sair de casa, mas para isso tenho outros planos.

Recorre a um bom treino de exercícios básicos, principalmente para as costas, o que "eles" chamam push and pulls.

Para quem leva a sério resulta. Mas para o que queres não precisas fazer tanto. Podes fazer um treino muito mais focalizado no que queres.
Ao menos isso, que não seja pub enganadora [;)]
Sim mas o treino mais focalizado passaria talvez por flexões, elevações etc e com um programa destes começava do "zero" e aproveitava para trabalhar mais alguns músculos. Acho enfadonho de mais fazer apenas flexões, ou seja, exercícios muito isolados.
Retira da net o programa de treino do Shaun T.
O programa é muito fácil de seguir pois tens lá toda a informação a seguir e como fazer o quê.
Vi esse nome por acaso, é por vídeo também ou é apenas de leitura? Importante, é free? [:D]
Eu fiquei-me pelo Fit Test![:blush:]

Ainda estou numa de ganhar coragem para começar o Plyometric Circuit que é de loucos.

Um outro senão, é não ter espaço suficiente cá em casa para este tipo de treinos. Terei sempre que arrastar uns moveis.:sh)[:D]
Compraste o DVD onde? Se quiseres dizer claro!

Ao menos isso, que não seja pub enganadora [;)]
Sim mas o treino mais focalizado passaria talvez por flexões, elevações etc e com um programa destes começava do "zero" e aproveitava para trabalhar mais alguns músculos. Acho enfadonho de mais fazer apenas flexões, ou seja, exercícios muito isolados.

Vi esse nome por acaso, é por vídeo também ou é apenas de leitura? Importante, é free? [:D]

Compraste o DVD onde? Se quiseres dizer claro!

Não comprei, foi tirado da net, um colega deu-me a pen com os videos.
Tens toda a informação possivel, ou seja, tens um conjunto de videos com o nome do programa de treino que lhe é destinado, pões o video a rolar na TV ou cpu e é só seguir os passos, os tempos e os descansos. Tem lá tudo, inicialmente imprimes uma folha e acentas na primeira vez o numero de repetições de um determidado exercicio, no final do programa de treino (2 meses) voltas a fazer os mesmos exercicios e vez a evolução que tives-te e assim sucessivamente.

Não comprei, foi tirado da net, um colega deu-me a pen com os videos.
Tens toda a informação possivel, ou seja, tens um conjunto de videos com o nome do programa de treino que lhe é destinado, pões o video a rolar na TV ou cpu e é só seguir os passos, os tempos e os descansos. Tem lá tudo, inicialmente imprimes uma folha e acentas na primeira vez o numero de repetições de um determidado exercicio, no final do programa de treino (2 meses) voltas a fazer os mesmos exercicios e vez a evolução que tives-te e assim sucessivamente.
Estás a descrever exactamente o Insanity Workout. Aliás o instrutor nos videos é o Shaun T.

[;)]

Tenho de ver o que se arranja por aí então.
É um vídeo para cada dia? Quanto tempo de treino?
Sim é um video por dia, tens tipo um calendário que te indica qual o video que tens por dia e qual o tipo de treino a fazer.
O tempo varia (entre os 25 e 45 minutos penso eu que era assim mais ou menos), consoante o dia de treino e aquilo intercala um dia de esforço intensivo com outro mais soft, tens também um dia de descanso semanal. Tudo isto em 2 meses, depois vez a evolução e voltas ao inicio.

Estás a descrever exactamente o Insanity Workout. Aliás o instrutor nos videos é o Shaun T.

[;)]
Exactamente.[;)]

Sim é um video por dia, tens tipo um calendário que te indica qual o video que tens por dia e qual o tipo de treino a fazer.
O tempo varia (entre os 25 e 45 minutos penso eu que era assim mais ou menos), consoante o dia de treino e aquilo intercala um dia de esforço intensivo com outro mais soft, tens também um dia de descanso semanal. Tudo isto em 2 meses, depois vez a evolução e voltas ao inicio.

Exactamente.[;)]

É tentador, vou ver se arranjo os vídeos e experimento.
Hoje vou jantar um bife com batatas fritas para a despedida [:D][;)]

O Insanity é um programa intensivo de treino, como muitos outros.

Há 3 coisas fundamentais a ter em conta nisto:

1. As pessoas que aparecem nos vídeos são pessoas ligadas ao fitness durante anos. Apesar dos anúncios do barrigudo com um six pack passado o programa, quem faz os vídeos são pessoas que treinam e sabem treinar, logo qualquer um destes programas são desaconselháveis a sedentários (são muito fortes);

2. Estes programas por norma baseiam-se numa prática diária durante muito tempo. Se uma pessoa for todos os dias ao ginásio durante o mesmo tempo e cumprir com a dieta também tem resultados. É preciso é aguentar o ritmo.

3. A maioria destes programas são criados por americanos para americanos. Não que interesse muito no tipo de exercício, mas interessa imenso na dieta que é de todo desadequada à nossa alimentação.

Imaginem este tipo de programas como uma recruta no exército. Mas sem o corte de cabelo.

E outra coisa também importante: espaço e material.

O Insanity é um programa intensivo de treino, como muitos outros.

Há 3 coisas fundamentais a ter em conta nisto:

1. As pessoas que aparecem nos vídeos são pessoas ligadas ao fitness durante anos. Apesar dos anúncios do barrigudo com um six pack passado o programa, quem faz os vídeos são pessoas que treinam e sabem treinar, logo qualquer um destes programas são desaconselháveis a sedentários (são muito fortes);

2. Estes programas por norma baseiam-se numa prática diária durante muito tempo. Se uma pessoa for todos os dias ao ginásio durante o mesmo tempo e cumprir com a dieta também tem resultados. É preciso é aguentar o ritmo.

3. A maioria destes programas são criados por americanos para americanos. Não que interesse muito no tipo de exercício, mas interessa imenso na dieta que é de todo desadequada à nossa alimentação.

Imaginem este tipo de programas como uma recruta no exército. Mas sem o corte de cabelo.

E outra coisa também importante: espaço e material.

1- Eu não acredito no milagre do sixpack em 60 dias, acho que nem com dieta super rigorosa conseguia, acredito que com dedicação se vai lá! No meu caso não sou sedentário, pratico BTT à um ano com muita regularidade e já tenho o cardio razoavelmente bem preparado e pernas, a nível de braços e abdominais é que estou fraco.
2- Estou habituado a fazer treinos de duas horas e meia 4x por semana e pelo que vi estes vídeos são de no máximo 45 minutos acho que supero bem isso.
3- Não vou cortar a alimentação radicalmente, é o meu ponto mais fraco sou super guloso e tenho prazer em comer [:D] mas pela experiência que tenho de mim próprio cortando nas coisas mais graves e com exercício especifico acho que consigo melhorias.
O problema é que na recruta só há duas opções: ou fazes, ou fazes [:D]

Se treinares exactamente como eles treinam podes ter uma surpresa.

Referia-me ao tempo, não à intensidade! Estou habituado a fazer treinos de zona cardíaca sei bem o que é fazer poças no chão [:D]
Mas neste caso ainda vai custar mais devido a ter de trabalhar outros músculos que estão fracos.

Back