Insatisfeito com 1° emprego

Boas pessoal, peço ajuda aos entendidos.
O que se passa é o seguinte procurava o meu primeiro emprego e mandei o CV para uma oferta de emprego para ajudante de eletricista, assinei o contrato para ajudante de eletricista mas o que ando a fazer não tem nada haver com a minha formação, e nao me sinto bem naquela área.
Tenho contrato de 3 meses acham que devia terminar o contrato e depois procurar na minha área ou sair já ?
Desde ja o meu muito obrigado .

Então a minha opinião.

Se te despedes e bates À minha porta a pedir emprego eu vou pensar, este gajo esteve 1 mês na empresa x e despediu-se!!! por mais histórias que me contes vai sempre ficar uma incerteza...
Depois, eles não te pediram para ir cavar buracos, pediram-te para fazeres um trabalho técnico, na minha opinião só tens a ganhar, pesquisa, aprende, pergunta, mas faz.

Quando vieres pedir emprego À minha empresa já podes dizer que para além de electricidade também sabes serralharia. Queres melhor?

Tenho curso de técnico de eletrônica automação e comando e neste momento estou como serralheiro mecânico, coisa na qual sou leigo na matéria e querem que maquine as peças sozinho é complicado para mim.
Mas no teu contrato diz que és técnico de eletrónica ou qualquer coisa relacionada, ou diz serralheiro mecânico?

Se assinaste para trabalhar em eletrónica e te puseram a fazer outra coisa completamente diferente, legalmente podes-te recusar a fazer o serviço e não te podem despedir por isso com justa causa.

MAS não estás propriamente a moço de lavar peças e varrer o chão, eu aproveitava a oportunidade para aprender qualquer coisa porque até é uma arte com muita procura na indústria e que, mesmo que não queiras seguir, nunca será demais saber.

Bem vindo...
Eu só tenho o 12º já fui a mais de 10 entrevistas não estou a brincar provavalmente até mais que 10 :sh)
Tenho imenso para contar/partilhar mas o que mais destaco é as "mentiras" dos anúncios, não é bem mentira mas é ver um anúncio que entusiasma, falarem em carreira, estabilidade, etc enviar CV ser chamada e afinal é para ir para centros comerciais angariar clientes ou então porta a porta.
O que mais aparece é empregos à comissão e claro nos outros sempre pouco mais que o ordenado mínimo.

Fica onde estás mas continua a procurar e não te entregues ao comodismo, pensa sempre que existem outras oportunidades e nunca mostres ao patrão que te sentes super agradecido por estares lá...
BOA SORTE

Olha, eu tal como tu tenho formação na área industrial como técnico de manutenção, e já o faço à 11 anos mas nem sempre foi tudo bom.

Sabes qual foi o meu primeiro trabalho no fim de curso? Lavar retro-escavadoras![:D] ( hoje posso rir-me mas nem sempre foi assim) 2 meses

Estava contente? NÃO!

Então enviei currículos enquanto lá estava... fui para electricista doméstico... estava contente? Até estava, mas continuei à procura (2 meses)

Fui para manutenção industrial, serralheiro, electricista, motorista, limpezas fiz tudo nesta empresa incluindo trabalhar na casa do diretor estive lá 4 anos.

Com 26 saí e fui para a actual maior empresa de bebidas não alcoólicas da península ibérica, mas tudo o que aprendi em coisas para a qual não tive formação enriqueceu-me quanto mais não seja culturalmente por isso, se não tás bem procura melhor e tenta viver o dia-a-dia o melhor que consegues

Eu tenh curso de EAC mas o estágio fiz com muito gosto em manutenção industrial, soi sincero quando digo que repetia o estágio na mesma area.

Bem vindo...
Eu só tenho o 12º já fui a mais de 10 entrevistas não estou a brincar provavalmente até mais que 10 :sh)
Tenho imenso para contar/partilhar mas o que mais destaco é as "mentiras" dos anúncios, não é bem mentira mas é ver um anúncio que entusiasma, falarem em carreira, estabilidade, etc enviar CV ser chamada e afinal é para ir para centros comerciais angariar clientes ou então porta a porta.
O que mais aparece é empregos à comissão e claro nos outros sempre pouco mais que o ordenado mínimo.

Fica onde estás mas continua a procurar e não te entregues ao comodismo, pensa sempre que existem outras oportunidades e nunca mostres ao patrão que te sentes super agradecido por estares lá...
BOA SORTE

Há muita gente que ainda pensa que os cursos profissionais são para quem não quer estudar.
Por vezes da-mos cabeçadas na vida acho que isto foi uma delas

Cheguei agr a casa e tenho uma carta do iefp para comparecer numa oferta de emprego, procuro a oferta com o número que vem na carta e é para a minha área. Vamos la ver o que eles querem

Os Americanos em termos de formação e preparação de funcionários são muito bons. Mas lá está também estão muito melhor $$$ do que as nossas empresas.

Tem principalmente a ver com a fraca qualidade geral dos gestores Portugueses. Ainda há uns tempos saiu um estudo que indicava que os gestores Portugueses são dos piores da Europa. Enfim, gestão e empresários tugas é o que temos infelizmente

Boas, peço desculpa por ter desenterrado o tópico, mas é o seguinte como ja alguns sabem estava insatisfeito com o emprego que tinha, e ja arranjei na minha área.
Despedime do emprego que tinha, a minha duvida é se vou receber o tempo que la andei.
Abc

se te despediste, apenas tens direito ao pagamento do ultimo mês que lá andas-te nada mais, só recebias indemnização se fosse a empresa a mandar-te embora...

neste novo codigo do trabalho já não é assim! estava no periodo experimental, podia sair a qq hora e recebia ate ao ultimo dia trabalhado

Sim é verdade

Fico contente por este forum servir para alguma coisa, neste caso ajudou aconselhando o user a fazer as coisas da forma certa. Assim teve sempre emprego...

neste novo codigo do trabalho já não é assim! estava no periodo experimental, podia sair a qq hora e recebia ate ao ultimo dia trabalhado

Estava a falar no caso do outro user (partindo do principio que estava em regime de contrato ou nos quadros da empresa).

Em período experimental a pessoa pode sair quando quiser...

Tiagoloureiro, só vi agora este tópico.

Acho que ninguém abordou a questão principal: No teu contrato, o que diz na categoria profissional ?
É que se foste contratado para serralheiro mecânico, são essas funções que tens de desempenhar.

A questão de não teres experiência e de não ser a tua área, já é outra história que na altura da entrevista deveria ter ficado esclarecido, se é que não foi.

Tiagoloureiro, só vi agora este tópico.

Acho que ninguém abordou a questão principal: No teu contrato, o que diz na categoria profissional ?
É que se foste contratado para serralheiro mecânico, são essas funções que tens de desempenhar.

A questão de não teres experiência e de não ser a tua área, já é outra história que na altura da entrevista deveria ter ficado esclarecido, se é que não foi.

hoje em dia eles querem pessoal multifacetado, mas esquecem-se que nem toda gente tem experiência ou formação para outras areas, como foi o caso, se a especialidade dele se baseia somente em electricidade, e nada no restante que ele andava a fazer, se queriam que ele fizesse , só tinham de lhe dar formação 1º antes de mais nada e credencia-lo para tal, pois se ele tivesse um acidente de trabalho, eu realmente queria ver como é que a empresa que o contratou descalçava a bota...

mas se já está melhor e arranjou algo dentro do que sabe, melhor e desejo-lhe boa sorte na nova etapa...

Boas pessoal, peço ajuda aos entendidos.
O que se passa é o seguinte procurava o meu primeiro emprego e mandei o CV para uma oferta de emprego para ajudante de eletricista, assinei o contrato para ajudante de eletricista mas o que ando a fazer não tem nada haver com a minha formação, e nao me sinto bem naquela área.
Tenho contrato de 3 meses acham que devia terminar o contrato e depois procurar na minha área ou sair já ?
Desde ja o meu muito obrigado .

Aguenta, tenta aprender, pergunta, não desistas.

Em Portugal é esta a realidade, o ensino não existe para te ensinar nada ligado ao mercado de trabalho, existe para dar emprego a professores e ponto. Queres concorrer a qualquer profissão que seja fora da tua área vais ter sempre alguma coisa para aprender.
De resto só tens é que ter paciência e aguentar, mudas para outra área que não percebas vais fazer o quê? Desistir vezes sucessivas?

Voltar
Superior