Inspeção Tipo B - Vidro Rachado

danger898

New member
Bom dia,

Vou fazer a inspeção tipo B do meu carro e gostaria de saber se acham que há um risco grande de o carro chumbar. Trata-se de uma pequena rachadela, inferior a uma moeda de 2€, no parabrisas, mas fora do ângulo de visão do condutor.

Obrigado desde já.

Não convém arriscares... Há casas que trabalham com para-brisas e fazem reparação por um valor muito mais em conta do que substituir.

Última edição:
Bom dia,

Vou fazer a inspeção tipo B do meu carro e gostaria de saber se acham que há um risco grande de o carro chumbar. Trata-se de uma pequena rachadela, inferior a uma moeda de 2€, no parabrisas, mas fora do ângulo de visão do condutor.

Obrigado desde já.
Boas! Nao tenho experiencia com o que irei recomendar mas tendo em conta a situaçao existe a possibilidade de ires a carglass e eles reparam a rachadela!

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Bom dia,

Obrigado desde já.

Se é desssa dimensão, podes ir a uma carglass ou similar e fazem uma reparação com uso de resina. Não necessita de substituir o vidro, é relativamente barato e rápido. Não deixes é a rachadela aumentar porque depois já não é possível. Eu não arriscava na inspeção.

Obrigado pelas respostas.

Neste caso em concreto trata-se de um carro importado, que chega nos próximos dias a Portugal (por camião). Das duas umas: ou peço para deixarem numa carglass/expressglass/glassdrive e reparam isso e só depois levo à inspeção, ou então arrisco e levo-o diretamente à inspeção. Caso reprovasse por causa disso, teria que pagar novamente a inspeção? Como é a tipo B, é ainda um pouco mais cara, logo não queria pagar 2x...

Obrigado!

Se reprovar... sim...

Agora falta saber se é valor de uma "reinspecção normal"... ou se de uma inspecção B em si...

Não há reinspecções B, se chumbar tens mesmo que pagar os 70 e tal euros de novo.

Pelo valor da reparação, eu não arriscava ir à inspecção com o vidro assim.

Sendo assim acho que não vou arriscar...

Tive agora a pedir um orçamento para retificar (Expressglass) e é de 80€ (já com IVA). Está um valor aceitável, correto?

Vidro da frente.jpg

Aproveito para colocar fotografia. É mesmo na parte de baixo do para-brisas. Não consigo perceber muito bem a "gravidade", daí também não querer arriscar...

Sendo assim acho que não vou arriscar...

Tive agora a pedir um orçamento para retificar (Expressglass) e é de 80€ (já com IVA). Está um valor aceitável, correto?
O preço no entanto nao é la muito barato pode ser quem faça mais em conta questão te informares noutras casas, e assim solucionas o problema para longo prazo para não agravar rachadela não teres problemas futuros nas inspeções periódicas

O preço no entanto nao é la muito barato pode ser quem faça mais em conta questão te informares noutras casas, e assim solucionas o problema para longo prazo para não agravar rachadela não teres problemas futuros nas inspeções periódicas

Estive-me a informar nas 3 principais, e anda tudo à volta disto (com IVA).

Isso não se trata pelo seguro? Já me aconteceu o mesmo e o seguro tratou-me disso.
A mim era o carro que metia agua, literalmente, junto ao vidro da frente e o segurl que meteu, mas tive de dizer que o vidro partiu, tirei foto dele ja todo partido etc... Mas neste caso nao acho que o seguro lhe daria o vidro. Conheço quem trata de seguros e eles sao manhosos e querem sempre fugir as responsabilidades...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Se o carro é importado ainda não deve ter seguro, pelo que o seguro antes de ser contratada a quebra de vidro terá de ir ao seguro para ser inspecionado.

Eu avançaria para a reparação. Ainda quase ninguém fazia, algures em meados dos anos 2000, quando tive necessidade de fazer uma devido a uma pedrada num Yaris. Sei que ficou bom e vendi o carro passado alguns anos e sempre sem stress. Na altura, acho que nem sequer em todas as Carglass faziam a reparação. A minha foi feita num concessionário da Toyota. A única coisa que se notava era um pontinho mesmo muito pequeno. Só uma pessoa que soubesse e estivesse a olhar um bom bocado o encontrava.

À cautela e sendo uma IPO B... mais vale reparar...

É que caso chumbe... o custo de nova inspecção, é o custo da reparação do vidro.

Voltar
Superior