Inspecção e pneumaticos ?

Madpaulo

New member
Caros colegas, venho mais uma vez pedir a Vossa ajuda para uma questão. Tenho um amigo meu que tem um Renault Clio 1.5 Dci, e as medidas de pneumaticos que ele tem no livrete são : 185/55/R15, mas o que ele tem montado são uns 195/50/R15, a situação é, ele tem que ir á inspecção ainda esta semana será que vai ter problemas ? Obrigado pela Vossa atenção.

Se eles virem, vai levar uma anotação na folha.

Se as jantes não forem aftermarket, é bem provável que nem reparem.

O único carro em que me costumam olhar para os pneus é no 147, por causa dos pneus serem de perfil muito baixo.

Pelo que dizem, na próxima inspecção passa a grau 2.

Em nenhum caso vi essa anotação de tipo 1, no caso dos pneumáticos, passar a tipo 2.

Eu própria fui por 3 vezes à IPO com a mesma viatura cuja medida de pneus não batia certo com o que constava no livrete. Passou sempre com anotação de tipo 1.

O único problema é realmente com a polícia que te pode aplicar uma coima.

Em nenhum caso vi essa anotação de tipo 1, no caso dos pneumáticos, passar a tipo 2.

Eu própria fui por 3 vezes à IPO com a mesma viatura cuja medida de pneus não batia certo com o que constava no livrete. Passou sempre com anotação de tipo 1.

O único problema é realmente com a polícia que te pode aplicar uma coima.

Ok, obrigado [;)]

creio ser os pneumáticos e a bola de reboque as unicas anotações k n passam para grau 2. tudo o resto k n for reparado passa e dps logicamente dá chumbo! :)

cumps \m/

Para evitar chatices nesse campo, coloquei há pouco tempo os 4 pneus com a medida de origem. [;)] Também uso 185/55R15, e coloquei Toyo Proxes T1-R por 70€ cada. Não foram baratíssimos, mas por esse preço, prefiro usar esta medida e andar descansado. :)

Last edited:
Por 30€ para a autorização da Renault + 30€ para o DUA e acabam os problemas. Foi o que fiz e neste momento estou a aguardar pelo DUA com a respectiva alteração

Back