Inspecção - Multa

Coquus

New member
Boas!

Comprei um carro de dez 2009! O carro devia ter ido à 1ª inspecção em dez 2013 mas não foi.
O carro estava num stand e foi comprado por mim em janeiro 2014.
O stand vai levar o carro à inspecção antes de o entregar mas provavelmente haverá uma multa por o carro ir fora do prazo legal.
Sendo que os centros de IPO não passam multas, devem denunciar a situação ao IMTT e poderá (penso eu) ocorrer uma multa daqui uns meses...

Como me posso prevenir de não receber eu a multa em casa dentro de algum tempo?

não há multa por levar o carro ao Centro de IPO fora do prazo. :)

Só há multa se o carro estiver a circular sem Inspecção válida.

Boas!

Comprei um carro de dez 2009! O carro devia ter ido à 1ª inspecção em dez 2013 mas não foi.
O carro estava num stand e foi comprado por mim em janeiro 2014.
O stand vai levar o carro à inspecção antes de o entregar mas provavelmente haverá uma multa por o carro ir fora do prazo legal.
Sendo que os centros de IPO não passam multas, devem denunciar a situação ao IMTT e poderá (penso eu) ocorrer uma multa daqui uns meses...

Como me posso prevenir de não receber eu a multa em casa dentro de algum tempo?

Se o carro ainda não esté em teu nome e for apanhado em circulação até ao centro de inspecção, quem paga a multa é o dono do carro. Se fizer a inspecção sem ser apanhado , é sem stress.

Mandam o carro de reboque até à porta do centro de inspecções, faz a inspecção e volta a estar legal

Ou nem sequer lá mete as rodas e apenas levem os documentos :rolleyes:

Se fosse eu, preferia ser eu a levar o carro ao IPO pois o mesmo poderá ter algum problema e quererem tentar esconder, ppois como só lá volta daqui por 2 anos a garantia já acabou

Se fosse eu, preferia ser eu a levar o carro ao IPO pois o mesmo poderá ter algum problema e quererem tentar esconder, ppois como só lá volta daqui por 2 anos a garantia já acabou

Pois, será provavelmente assim que o corsa com xenon que aparece no teu avatar deve receber a folha verde [:)]

Voltando à pergunta inicial, não existe (felizmente) multa aplicada pelos centros IPO por atraso na inspecção. [;)]

Abraço

Pois, será provavelmente assim que o corsa com xenon que aparece no teu avatar deve receber a folha verde [:)]
Voltando à pergunta inicial, não existe (felizmente) multa aplicada pelos centros IPO por atraso na inspecção. [;)]
Abraço

giphy.gif

Back