Inspecção Periódica Obrigatória

Se a Princesa estivesse assim:

nevenissan0sq.jpg

...teria muito provavelmente de aceitar um chumbo na respectiva inspecção periódica, mas a Princesa está assim:

20052272009_Fotos%20Dez-04%20a%20Fev-05%20046.jpg

Agora digam-me uma coisa:
1º Não tem anomalias mecánicas;
2º As luzes funcionam todas e correctamente;
3º A direcção está alinhada;
4º Não tem folgas;

Alguem me consegue dizer porque é que a Princesa chumbou???[8][8]:(:([8][8]
Vejam a foto pois foi assim que ela foi à inspecção (para os que a conhecem nem é preciso ver a foto).

citação:CrazzyMax Posted - 20/08/2005 : 11:32:18
--------------------------------------------------------------------------------
ou nao ter pára-choques?
CrazzyMax Posted - 20/08/2005 : 11:30:31
--------------------------------------------------------------------------------
Será por nao ter as palas

Existe legislação que proiba a falta de palas ou um tubo atrás do carro a fazer de parachoques?
Estou farto de procurar e não encontro nada!

citação:Originalmente colocada por nuno_ferreira

citação:CrazzyMax Posted - 20/08/2005 : 11:32:18
ou nao ter pára-choques?
CrazzyMax Posted - 20/08/2005 : 11:30:31
Será por nao ter as palas

Existe legislação que proiba a falta de palas ou um tubo atrás do carro a fazer de parachoques?
Estou farto de procurar e não encontro nada!

Mas foi por isso que chumbou?

Essa Mazda deve de ser a Gladiator.

1º Pneus de dimensão diferente do livrete
(Livrete = 255/70 R15 Utilizados = 30/9.5 R15)
2º Chapa da matricula (à frente) sem amarelo (impossivel de visualizar correctamente a mesma)
3º Falta de Parachoques traseiro (mas na folha vem que está danificado)
4º (FINALMENTE) Falta das palas!!!
[xx(][8][xx(][8][xx(][8]

O que eu não compreendo (e isto só mesmo em Portugal) é que a Princesa o ano passado estava EXACTAMENTE IGUAL, foi ao mesmo Centro de Inpecções e além de passar não teve qualquer anotação!
[:0][:0][:0]

os gajos tão mais rigorosos agora , aqui em beja uma rapariga que fechou os olhos a uma pequena fuga de valvolina , foi para casa um mês sem receber ...... a malta não arrisca , nunca se sabe quando inspectores vão estar lá fora a controlar os carros que saíram .

Penso que nenhum desses pontos seja de chumbo, o problema é serem mais de 3.

Essa da matricula tá gira, eu passei com a matricula de trás sem os numeros pretos, a tinta desapareceu toda.

Os pneus estao dentro da diferenca dos 5%, portanto fica só apontado na folha.
Quanto ao resto nao tenho a certeza, talvez a falta do xoques.

As pelas são obrigatorias para carros fabricados antes de um ano qualquer (nao me lembro a partir de q ano nao sao obrigatorias. Já cá em casa chumbou um carro por nao ter as palas atras.

A carrinha trazia palas de origem? Pode ser por ai...

As palas vêm de origem na Navara, mas isto parece os touros de Barrancos: leis diferentes para carros do mesmo segmento, isto porque a tal Mazda que não sei exactamente qual é não traz palas nem parachoques traseiro de origem!:(:(

citação:CrazzyMax disse:

Mas legalmente desde que tenham equalencia dentro do limite dos 5% (embora neste caso até é apenas 1% segundo vem na folha) não é necessario pedir homologação à DGV?

citação:Originalmente colocada por nuno_ferreira

citação:CrazzyMax disse:

Mas legalmente desde que tenham equalencia dentro do limite dos 5% (embora neste caso até é apenas 1% segundo vem na folha) não é necessario pedir homologação à DGV?

Tudo me leva a crer que nao, pois quando me mandam para numa operacao STOP embirram sempre com essa anotacao, mas eu digo que está dentro dos tais 5% de diferença, inclusive uma vez fui catado numa daquelas concentracoes nocturnas do pessoal do tuning e apareceu a BT, PSP, a Fiscal, a Judiciaria, a de Choque e mais uns tantos, resultado, inspeccao geral aos veiculos todos que estavam no local, isto ás 2 da manha, tambem referiram esse ponto, ao que respondi a tal diferencia dos 5%, e tudo na boa.

Portanto, embora esteja escrito no papelinho do IPO para regularizar a situacao, leva-me a crer que até á data nao tem sido necessario.

Back