Inspecção voluntária

nuno_leao

Banido
Apesar de todas as críticas feitas aos centros de inspecção eu até agora não tenho razões de queixa e hoje ainda menos, passo a explicar:

Andava a sentir a traseira do meu carro muito "solta" e um mau comportamente em pisos mais degradados. Estes sintomas levaram-me a desconfiar de amortecedores no casco mas gostava de ver isso devidamente confirmado. E que melhor teste do que aqueles feitos na IPO?

Dito e feito, lá fui com o carro a um centro de inspecções na ideia de pagar vinte e tal euros e trazer o diagnostico. Foram muito simpáticos no atendimento e acabei por comprovar o defeito dos amortecedores sem ter de pagar nada! E assim também fiquei a saber que à parte dos dois amortecedores traseiras tudo o resto está em condições e sem folgas. Agora é só encomendar os amortecedores ;)

de borla?? fonix eu paguei 5 eur por um teste aos amortecedores. se eu sabia tinha ido a IPO! lololol

citação:Originalmente colocada por hc80

de borla?? fonix eu paguei 5 eur por um teste aos amortecedores. se eu sabia tinha ido a IPO! lololol

Exactamente, não paguei nada! Eu até ia com as notas no bolso mas disseram que estavam tão espantados com a minha atitude (nunca tinha aparecido um pedido destes...) que me diagnosticaram o carro sem cobrar nada :)

Como é que eles detectaram o defeito nos amortecedores??
Deveriam estar os dois bastante diferentes um do outro não? Género um deles estar bom e o outro estar "morto"??
É que uma vez levei um carro muuuiiiito antigo ao IPO em que os amortecedores da frente estavam acabados e passou sem detecção de alguma anomalia, estava tudo ok.

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Como é que eles detectaram o defeito nos amortecedores??
Deveriam estar os dois bastante diferentes um do outro não? Género um deles estar bom e o outro estar "morto"??
É que uma vez levei um carro muuuiiiito antigo ao IPO em que os amortecedores da frente estavam acabados e passou sem detecção de alguma anomalia, estava tudo ok.
[:0][:0] a serio?? k rigor entao do IPO!! :D

Efectivamente o amortecedor do lado traseiro esquerdo é que apresentava uma eficiência de apenas 18%.

Eu comprei o carro usado há dois anos e meio e penso que os da frente teriam sido mudados pouco antes do negócio sendo que os de trás serão agora mudados.

Foi num IPO em Guimarães

Back