Instalação XP

pmcb

Piloto Invisivel
Boas,

Tenho aqui em casa um P4 com 256Mb ram e disco de 80Gb que tinha o Win98 instalado. Tentei instalar o XP mas após uns minutos dá um erro de instalação e não deixa continuar, mas o que é curioso é que o Win2000 instala sem problemas.

Alguém me dá uma dica? :)

Eu já sabia que iam perguntar isso. [:D]

Vou tirar uma foto do ecran...já volto. [;)]

Também tenho um p4 com 256mb ram que trazia o windows millenium de origem. Com o xp, não arranca, fica sempre a carregar o windows....
Se tirar o disco e o colocar noutro pc mais recente, arranca sem problemas. Problemas de compatibilidade

O disco não tem riscos.

O pc tem leitor de dvd e gravador de cd's e já foi tentado nos dois e nada. [s)]

Problema da RAM, pouca e/ou mal encaixada?... Os HD estão bem ligados? Desliga-os fisicamente e volta a ligá-los. Às vezes é o suficiente!

Depois de uma rápida pesquisa

I tried to repair an existing XP Pro Sp2 installation, and I received a
Stop: 0X0000006F (0XC0000020 Session3_Initialization_Failed. I changed
to a different XP install disc, but it failed with the same error.

By the process of elimination, I traced the problem to the ASUS
CD-S500A CD-ROM reader. After I swapped the ASUS drive for a Plextor
CD-RW PX-W1210A, the XP Pro install went without a hitch.

I am posting this message in hopes that it may help others that receive
this particular error. I found many postings with this error, but I
never did see a solution posted. My guess is the ASUS Cd-Rom reader
could not handle the density of data on the XP Pro Cd. Both drives were
manufactured in 2000.

Se tiveres alguma maneira (disquete ou cd tipo bart ou minipe), copia o cd para o disco e executa o setup por DOS (no 98 fazia-se as vezes assim...no xp nunca tentei)

Já foi tudo verificado.

Também já pensei que fosse pouca memória, mas 256 dá para XP...acho.

Neste momento está a instalar o win2000 sem problemas mas como é crackado eu não queria que ficasse com ele.

Estás a tentar instalar o XP com o 98 já instalado certo?

Se sim dou-te a dica de formatares o disco antes de tentares instalar o XP, formata-o noutro PC ou então utiliza o Partition Magic 8.0(para mim o melhor mas há mais versões) e se utilizares o programa que recomendo, formata o disco na opção NTFS e em principio o teu problema reside aí. O 98 deve estar em FAT32 o que nem sempre é compativel com o XP.

Se precisares do programa que recomendo é só dizeres.

Já foi tudo verificado.

Também já pensei que fosse pouca memória, mas 256 dá para XP...acho.

Neste momento está a instalar o win2000 sem problemas mas como é crackado eu não queria que ficasse com ele.

64 dá para XP. Com 256 fica uma maquina...

Estás a tentar instalar o XP com o 98 já instalado certo?

Se sim dou-te a dica de formatares o disco antes de tentares instalar o XP, formata-o noutro PC ou então utiliza o Partition Magic 8.0(para mim o melhor mas há mais versões) e se utilizares o programa que recomendo, formata o disco na opção NTFS e em principio o teu problema reside aí. O 98 deve estar em FAT32 o que nem sempre é compativel com o XP.

Se precisares do programa que recomendo é só dizeres.

Ele tinha o 98 mas já o formatei em NTFS com o 2000, mas o problema continua. [s)]

Ele tinha o 98 mas já o formatei em NTFS com o 2000, mas o problema continua. [s)]

Formata o disco novamente, mas desta vez através do cd do XP.

O problema pode ser disso, como pode não ser, mas não perdes nada em tentar. [;)]

Eu só estou a ver um problema que são as drives do teu hardware que não são compativeis com o XP. Não querendo ser mal entendido, será que a formatação foi bem feita? Não ficou lá nenhum "resto" do OS anterior? Questiono isto porque já me apareceram PC's com 1 OS, mas com varios restos de outros OS.

Nesses casos o melhor mesmo é utilizares outro PC, colocares o HD que queres formatar em Slave e formatas-o a partir do disco Master desse PC.

Formata o disco novamente, mas desta vez através do cd do XP.

O problema pode ser disso, como pode não ser, mas não perdes nada em tentar. [;)]

Quem me dera chegar a essa parte, ele nem passa da instalação dos controladores.

Back