Instalar Office 2000 - ajuda

LinoMarques

Well-known member
Boas pessoal

A minha dúvida é a seguinte: eu tenho o Office instalado no meu computador mas algo deverá ter corrido mal durante o processo de instalação pois sempre que quero, por exemplo, abrir um documento em Word, ele começa a dizer que faltam ficheiros e a pedir o CD de instalação. Depois lá consigo abrir o Word, mas tenho de fazer "Browse" para abrir o ficheiro, enfim, uma situação perfeitamente irritante [8]

Agora quero desinstalar completamente o Office e voltar a instalá-lo. Será que posso deixar estar os ficheiros que tenho como estão ou convém fazer uma cópia de segurança primeiro?

Obrigado e desculpem pela pergunta estúpida [8)]

Independentemente da questão que coloca, por princípio, deve fazer, sempre, uma cópia dos ficheiros que cria para uma pasta ou para um cd.
A desinstalação duma aplicação nada tem a vêr com os fich. que ela criou - por isso, está à vontade.

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Boas pessoal

A minha dúvida é a seguinte: eu tenho o Office instalado no meu computador mas algo deverá ter corrido mal durante o processo de instalação pois sempre que quero, por exemplo, abrir um documento em Word, ele começa a dizer que faltam ficheiros e a pedir o CD de instalação. Depois lá consigo abrir o Word, mas tenho de fazer "Browse" para abrir o ficheiro, enfim, uma situação perfeitamente irritante [8]

Agora quero desinstalar completamente o Office e voltar a instalá-lo.</u> Será que posso deixar estar os ficheiros que tenho como estão ou convém fazer uma cópia de segurança primeiro?

Hello? Qual parte não deu para perceber??? :D:D:D ;)

Boas pessoal

Agora quero desinstalar completamente o Office e voltar a instalá-lo.</u> Será que posso deixar estar os ficheiros que tenho como estão ou convém fazer uma cópia de segurança primeiro?

Hello? Qual parte não deu para perceber??? :D:D:D ;)

Parece-me que ele queria dizer para fazer nova instalação por cima da que existe, para corrigir eventuais erros.;)

Basta teres cuidado em seleccionar "instalação completa" ou "correr tudo a partir do computador" quando o reinstalares.

No XP e no 2003 tem esta opção, no 2000 também deve ter.

citação:Será que posso deixar estar os ficheiros que tenho
Sim.

Tem também atenção a utilizares uma conta de administrador para a instalação (e 1ª execução).

Boas pessoal

Agora quero desinstalar completamente o Office e voltar a instalá-lo. Será que posso deixar estar os ficheiros que tenho como estão ou convém fazer uma cópia de segurança primeiro?

se percebi estás a dizer se podes deixar estar os ficheiros que fizeste com o word,excel,acess etc?É isso que estás a perguntar?

citação:Basta teres cuidado em seleccionar "instalação completa" ou "correr tudo a partir do computador" quando o reinstalares.

No XP e no 2003 tem esta opção, no 2000 também deve ter.

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Será que posso deixar estar os ficheiros que tenho
--------------------------------------------------------------------------------

Sim.

Tem também atenção a utilizares uma conta de administrador para a instalação (e 1ª execução).

nem mais...
chega a um ponto em que te pergunta que tipo de instalação pretendes, tens de dizer que queres tudo a executar a partir do meu compurador.
metes o cd na drive e vai perguntar o k keres fazer, desinstalar, reparar ou fazer nova instalação. penso que será preferivel fazer nova instalação.

Sim, é exactamente isso!
Aaaaaah, pensava que eram os ficheiros do Office.

De qualquer maneira a desinstalação não apaga nenhum ficheiro fora das pastas reservadas para o Office.

Os .doc .xls etc continuam no disco, a única diferença é que não os vais conseguir abrir até o reinstalares.

Se os documentos estiverem dentro duma pasta reservada (C:\Programas\qqcoisa\Office por exemplo), e apesar de ter quase a certeza que os ficheros criados a posteriori não são eliminados na desinstalação/reinstalação, aconselho-te a movê-los para uma outra pasta.

Os meus documentos pessoais estão todos na pasta "Os meus documentos" e no Desktop. Por isso, não deve haver problema, né? ;)

citação: Os meus documentos pessoais estão todos na pasta "Os meus documentos" e no Desktop. Por isso, não deve haver problema, né?
No Desktop é só um Atalho para a localização dele no Disco.
Se desintalares ou re-intalares não te vai mexer nesses ficheiros.
Vai-te só apagar a pasta que está no c:\programas\office\....

Cumpr.

Os ficheiros que tens nos teus documentos e no desktop, não desaparecem.

Desinstá-la o Office, a partir do Painel de Control, a seguir instála-o novamente e faz instalação personalizada, coloca todas as opções a correr a partir do computador, para ele não to voltar a pedir, e voilá.

Em principio tem de ficar td ok

Back