Instalar termómetros, manómetros e voltímetros.

EscapeLivre

Well-known member
É possível instalar por exemplo, um indicador da pressão do óleo, outro da temperatura do óleo, temp da àgua bem como voltímetro?

É fácil ? difícil ? barato ? caro?

Numa normal oficina, conseguem dar conta do recado?

Nos dois primeiros pode ser preciso comprar também um sensor de pressão e de temperatura visto que nem todos os carros trazem sensor de temperatura de óleo, e o de pressão que costuma vir não é dos mais fiáveis. Tendo isto, o resto é canja [;)]

É possível instalar por exemplo, um indicador da pressão do óleo, outro da temperatura do óleo, temp da àgua bem como voltímetro?

É fácil ? difícil ? barato ? caro?

Numa normal oficina, conseguem dar conta do recado?

não tem manómetro de temperatura de água? em que carro queres instalar isso?

Neste caso era para instalar no meu C1.

Não tem ponteiro de temperatura da água sequer. Tem velocímetro e RPM, mas depois queria acrescentar mais elementos.

Se a pressão do óleo estiver demasiado baixa ou se o motor estiver demasiado quente ( liquido do radiador ) acende as respectivas luzes de aviso.

Ora, então daria para aproveitar o sensor de temperatura e pressão destes 2, e aplicar nos respectivos indicadores analógicos ? E no caso da temperatura do óleo, teria que se fazer um furo no cárter para inserir lá o sensor ?

Ao nível do voltimetro, e fácil?

Desculpem lá tantas perguntas [:D] Sou um nabo neste aspecto

O voltímetro é facílimo. É só ligar um fio na massa e outro nos 12V e fixar tudo.

O resto não sei. Contas com o sensor de pressão existente para um mostrador mas o mesmo pode ser apenas on/off. Podes precisar de outro sensor.

Convém que sensores e mostradores "falem a mesma língua": sensibilidades e escalas iguais

Na geração do teu C1 existia alguma versão que ja trazia no quadrante o que querias (temperatura por ex) ? Se sim, já é meio caminho andado

Na geração do teu C1 existia alguma versão que ja trazia no quadrante o que querias (temperatura por ex) ? Se sim, já é meio caminho andado

Não mesmo, daí a minha dúvida. O meu é o mais completo já que há alguns que não têm conta-RPM [:D]

Back