Inter Rail Espanha-França-Itália

Blackshadow

New member
Olá,

vinha aqui pedir-vos ajuda pois estou a planear com uns amigos um inter-rail nas férias da Páscoa do próximo ano e através da pesquisa não encontrei resposta a algumas dúvidas que tenho...

Em principio vou comprar o passe da CP de 5 (em viagem) em 10 dias.
Partida de Lisboa para Barcelona em low cost, Barcelona começar o interrail até ao Sul de França (Marselha, Nice por exemplo) e dai para Itália (Milão, Florença, Pisa, Roma por exemplo) e regresso em low cost novamente para aproveitar ao máximo o passe da CP.

As minhas dúvidas são:
- Onde ficar? Até aqui tenho-me guiado pelo hostelling international
- Como saber quanto tempo demoro de comboio da cidade x à y? Há algum site onde consiga ver isso?
- Alguém já passou por esta experiência?

Desde já o meu muito obrigado!

Cumprimentos

Tens aqui algumas coisas que eu coloquei neste fórum, quando fiz o meu InterRail, este Verão.[;)]

Há também este fórum, que tem imensas respostas, a quase tudo, diria.[;)]

Uma sugestão, eu esquecia o sul de França. Caro e nada de especial.

Passava de Barcelona para Itália, directamente (apesar de ser uma viagem puxada (eu fiz Veneza-Barcelona em 6 comboios diferentes e em 27 horas![:D]). Há muitos mais pontos de interesse em Itália. Cidades pequenas cheias de história.[;)]

Caro Bruno e RKS,

obrigado pela ajuda, o site e os links para o DB do inter-rail foram preciosas ajudas, definitivamente vou fazer um inter-rail no próximo ano, em principio Barcelona-Nice-Veneza-Florença-Pisa-Roma-Milão, também andámos a pensar em ir mais para o Leste (Croácia, Rep.Checa, Bulgária, Polónia, etc) mas para começar devemos ir para as primeiras escolhas.

No entanto só devo fazer este inter-rail no Verão pois em principio vou optar por uma semana na Tunísia em Abril, há quem não queira frio e nesta altura nesta parte do Mediterrâneo há sempre o risco de apanhar algum mau tempo... enfim, preferia o inter-rail mas também não vou ficar contrariado por ir para a Tunísia!

Obrigado e abraço!

Last edited:
Back