Interface Audio USB (M-audio), AJUDA!?

pugdealer

New member
Amigos

Comprei um interface audio USB da M-Audio (fast track pro) para fazer umas gravações de musica pro PC. Estou a precisar de ajuda porque não sei bem que software usar com a placa nem como usar o dito cujo! Ja ouvi falar em alguns, como o Pro Tools, o Adobe Audition ou o Cakewalk Sonar. Algum de vocês tem experiencia neste campo para me dar uma ajuda?

Tou também a ter um "problemazinho" usando por exemplo o programa de captura da camara web ou o gravador de som do windows. O som só é gravado no lado em que o micro/instrumento está ligado...ou seja, se o micro estiver na entrada 1 e a guitarra na 2, entao o micro só se ouve na coluna esquerda e a guitarra na direita, e se trocar as ligações, vice-versa! Ja mexi nos botoes todos da placa e nas definiçoes mas nao consigo por ambas as ligaçoes a sair nas 2 colunas...ideias???? AJUDA?

Obrigado

P.S. Moderadores: Não me mandem isto para o tópico da informática porque não tem propriamente a ver com a malta da informática mas com a malta de música!

O sonar dá para isso que queres.
Aliás a placa deve vir com um programa qq para isso certamente.

Normalamente estes sistemas são pensados para uso semi-profissional em que o software é que decide para onde são encaminhados os fluxos de audio. Ou seja cada entrada é um canal que pode ser direcionado para onde quiseres. Mas so usando software. Na volta o driver da placa até o permite.

Mas como não conheço essa placa não posso ajudar mais.

Amigos

Comprei um interface audio USB da M-Audio (fast track pro) para fazer umas gravações de musica pro PC. Estou a precisar de ajuda porque não sei bem que software usar com a placa nem como usar o dito cujo! Ja ouvi falar em alguns, como o Pro Tools, o Adobe Audition ou o Cakewalk Sonar. Algum de vocês tem experiencia neste campo para me dar uma ajuda?

Tou também a ter um "problemazinho" usando por exemplo o programa de captura da camara web ou o gravador de som do windows. O som só é gravado no lado em que o micro/instrumento está ligado...ou seja, se o micro estiver na entrada 1 e a guitarra na 2, entao o micro só se ouve na coluna esquerda e a guitarra na direita, e se trocar as ligações, vice-versa! Ja mexi nos botoes todos da placa e nas definiçoes mas nao consigo por ambas as ligaçoes a sair nas 2 colunas...ideias???? AJUDA?

Obrigado

P.S. Moderadores: Não me mandem isto para o tópico da informática porque não tem propriamente a ver com a malta da informática mas com a malta de música!

Presumo que estejas a querer gravar instrumentos e voz (fazer música).

Eu só uso o Cubase SX3, mas no fundo, cada entrada é é individual.
O canal esquerdo é um canal, o direito é outro.

Aqui tens duas hipóteses:

Ou utilizas uma mesa de mistura antes da placa para injectar os dois sinais nos dois canais ou mesmo tempo, ou gravas separadamente cada instrumento em mono, e depois no software (sonar, cakewalk, Cubase) colocas a panorâmica (PAN) ao centro, para tocar igual nos dois canais.

Eu pessoalmente prefiro o Cubase por o achar muito intuitivo e simultaneamente poderoso.
Tenho músicas gravadas com mais de 10 faixas e é fácil de gerir tudo.

As possibilidades são quase ilimitadas.

Se tiveres alguma dúvida, diz.[;)]

Não sei como tens isso configurado, mas penso que o correcto seja:
Botão mono/stereo na placa em mono e, na tua DAW, a as duas pistas que recebem os dois sinais, também em mono.

...caso contrário estarias a injectar sinal mono numa pista stereo e, nesse caso, obviamente que só ouvirias som no lado que está a receber. [;)]

Back