Internet 12mb meo

futsal

Well-known member
Últimamente a minha internet anda uma miséria, pago 12mb e sempre funcionou rápida, neste últimos dias anda muito instável, fiz o teste no speedmeter e dá 1mb, 2mb, por aí, acham que reclamando resolvem o problema?

Liga 16209. É a linha de apoio técnico e avarias da MEO. A chamada é gratuita a partir de telemóveis MEO ou rede fixa MEO.

Let me fix it for you

Obrigados, tenho já alguns anos e sempre funcionou bem, ultimamente é que anda muito lenta....

A primeira coisa a fazer é ligar para o suporte técnico - 16209 se não estou em erro - e explicar o mais detalhadamente possível o problema.
Depois é aguardar que eles o resolvam.

Se ao fim de, vamos supor 24h, ou do tempo que eles tiverem dado para reparação o problema não estiver resolvido, voltar a repetir o procedimento até à coisa voltar ao normal.

Obrigados, tenho à já alguns anos e sempre funcionou bem, ultimamente é que anda muito lenta....

isso pode ser derivado a problemas na linha, tomada, filtro adsl, até mesmo o modem\rooter com problemas, eu enquanto tive ADSL, sei lá quantos filtros e rooters\modem's e tomadas tive de trocar ao logo destes anos todos até mudar para a fibra...

portanto, nada melhor que chamares o apoio técnico e eles fazeres os testes e logo resolvem o assunto...

lol
para mim chega bem, desde que não esteja lenta, como nos últimos dias... [;)]

só pretendo internet, que outra recomendam?

Sim, para uso normal 12mb chegam e sobram, mas se calhar consegues arranjar mais e "melhor" internet por menos €. Muito provavelmente tens um pacote antigo, e ainda estás a pagar demais por muito pouco.

Hoje em dia consegues ter boas e estáveis velocidades de internet por relativamente poucos €.

Em termos de preços não negociados, a Vodafone é líder.

Tenho um pacote 4G 40 Mbps (30 Mbps reais em 90% do tempo) e 80 canais por satélite, incluindo box de gravação e um cartão SIM por 60 euros mensais.

E sem traffic shaping e sem limitações de downloads/trafego processado.

Qual o motivo para tu teres ADSL nos dias de hoje?

Na altura tinha este pacote só com Internet por 25 euros/mês, mas pedi recentemente para colocar TV e um cartão SIM.
Já agora, o operador é a NOS.

Tenho um pacote 4G 40 Mbps (30 Mbps reais em 90% do tempo) e 80 canais por satélite, incluindo box de gravação e um cartão SIM por 60 euros mensais.

E sem traffic shaping e sem limitações de downloads/trafego processado.

Qual o motivo para tu teres ADSL nos dias de hoje?

Na altura tinha este pacote só com Internet por 25 euros/mês, mas pedi recentemente para colocar TV e um cartão SIM.
Já agora, o operador é a NOS.
O motivo é a cobertura olha agora...

Eu devo estar a 2km ou nem isso de 3 freguesias(á volta) com Fibra, mas aqui ainda não vieram meter, e a previsão é que ainda demora pois o projecto que estava para sair foi á vida com a brincadeira do BES, PT/MEO etc etc...

Como uns têm já todos devem ter, infelizmente não é isso que acontece...

Ainda há por cá pessoal que pensa que Portugal é só Lisboa, Porto, e arredores...

Obviamente que a grande razão para muitos clientes "apenas" terem ADSL é a questão da cobertura... E dou o meu exemplo:

- tive durante alguns anos um serviço móvel 3G da Optimus, porque aqui pura e simplesmente não havia nada mais rápido. Logo que o serviço MEO ficou disponível aqui (finais de 2009), solicitei instalação.

- Desde então tenho que levar com o serviço ADSL, cuja qualidade tem vindo a degradar-se. Ainda há dias esteve cá o técnico em casa para ver o que se passava, e acabou por trocar o router.

- tenho o router sincronizado a 11 Mbps. Se tiver duas tvs ligadas, quase não consigo enviar um email.

- Pago o tarifário "até" 24 Mbps. Poderia ser mais rápido? Sim, poderia, mas se só conseguem espremer 11 Mbps no router, porque pagaria mais?

- Existe cobertura de fibra? Infelizmente não. Já avisei todas as operadoras que a primeira que vier com fibra eu compro.

. Existe outro fornecedor com serviço similar? Não. Parece que os gajos se organizam para nas zonas rurais haver um prestador de serviço praticamente em exclusividade... Uma desgraça...

- E os acessos 4G? Para quê? Para voltar a furar a parede de casa para pendurar parabólicas, e o acesso net ser instável? Não, obrigado...

O motivo é a cobertura olha agora...

Eu devo estar a 2km ou nem isso de 3 freguesias(á volta) com Fibra, mas aqui ainda não vieram meter, e a previsão é que ainda demora pois o projecto que estava para sair foi á vida com a brincadeira do BES, PT/MEO etc etc...

Como uns têm já todos devem ter, infelizmente não é isso que acontece...

Há cobertura 4G em 99% do território nacional, com velocidades muito superiores à ADSL.
Insistir em ADSL quando se pode ter 4G é ser masoquista.

- E os acessos 4G? Para quê? Para voltar a furar a parede de casa para pendurar parabólicas, e o acesso net ser instável? Não, obrigado...

WTF? Parabólicas para 4G? Furar paredes? Acesso à net instável?
No 4G ligas o router a uma tomada de eletricidade e um cabo de rede do router ao teu PC e está pronto a usar.

Última edição:
Há cobertura 4G em 99% do território nacional, com velocidades muito superiores à ADSL.
Insistir em ADSL quando se pode ter 4G é ser masoquista.

(...)

Não sei se será 99%: Tenho 4G no meu telemóvel e, na maior parte dos sítios por onde ando, apanho 3G em zonas habitadas e, diria que na maior parte dos sítios, apenas HSPA.
E mesmo a questão dos 3G/4G é muito relativa, tenho vários familiares com aqueles serviços "fixos sem fios", com ligações 3G e 4G que não passam dos 2MB [:vm)][:vm)][8b][8b]

WTF? Parabólicas para 4G? Furar paredes? Acesso à net instável?
No 4G ligas o router a uma tomada de eletricidade e um cabo de rede do router ao teu PC e está pronto a usar.

antes fosse assim tão linear como pensas, nas cidades a cobertura é boa, nos arredores e zonas remotas, não tenhas uma antena exterior e amplificada a ver se tens 4G dentro de cada estável...

Voltar
Superior