Internet demasiado má?

JonasPower

New member
Boas,

Em casa tenho MEO, com internet ilimitada incluída. Em uso normal, funciona perfeitamente, e não me queixo. Mas, por vezes, tenho três separadores abertos e nenhum deles carrega. Outras vezes tenho 10 separadores e estou a ler coisas em cada um.

Agora estava a ver um vídeo no youtube e reparei que estava com uns fps deprimentes, apesar do audio não estar a parar.. Portanto, decidi realizar um speedtest, neste site: http://www.speedtest.net/

Ora, o meu resultado foi este: http://www.speedtest.net/result/6217162543

Sem_T_tulo.png

Isto é normal??

Pronto, então é o meu caso.

Vivo aqui numa aldeia de m3rda onde ainda não há fibra, não há nada a fazer.. [8b]

pois pela linha telefónica não há milagres... no meus pais dá 6MB lool

quanto mais longe tiveres da torre telefónica pior. no teu caso até deves estar relativamente perto.

CHB, fui ver ao site da meo e sim, o mok tem razão, dá para ver pacotes com fibra ou alternar para adsl!

O meu pacote, vendo com ADSL, diz ter 24 mbps máximos. Se houvesse aqui fibra, eram 200 mbps/100! [8b]

Sim, a tal torre de madeira com as caixas e fios todos está encostada literamente ao meu portão, portanto, a 5 metros do router.. [;)]

Depende do campo, há campos que percebo muito outros que nem tanto.
Independentemente disso, tento sempre responder de forma que não restem muitas dúvidas.

Ele perguntou o que distingue a Internet ADSL e tu respondes "se não for fibra é ADSL" o que é errado já que ignoras uma centena de outros formatos/tipos de obtenção de serviço e ligação à Internet.

CHB, fui ver ao site da meo e sim, o mok tem razão, dá para ver pacotes com fibra ou alternar para adsl!

O meu pacote, vendo com ADSL, diz ter 24 mbps máximos. Se houvesse aqui fibra, eram 200 mbps/100! [8b]

Sim, a tal torre de madeira com as caixas e fios todos está encostada literamente ao meu portão, portanto, a 5 metros do router.. [;)]

Que tu tens ADSL com esse tipo de serviço de lixo já todos sabíamos, não é isso que estou a criticar. Eu não tenho fibra e tenho 120/8, se calhar a minha ADSL é especial
icon_smile_big.gif

Depende do campo, há campos que percebo muito outros que nem tanto.
Independentemente disso, tento sempre responder de forma que não restem muitas dúvidas.

Ele perguntou o que distingue a Internet ADSL e tu respondes "se não for fibra é ADSL" o que é errado já que ignoras uma centena de outros formatos/tipos de obtenção de serviço e ligação à Internet.

Que tu tens ADSL com esse tipo de serviço de lixo já todos sabíamos, não é isso que estou a criticar. Eu não tenho fibra e tenho 120/8, se calhar a minha ADSL é especial [:D]

amigo, eu depois disse o que difere... funciona na linha telefónia, não é por desconhecimento mas para ajudar o user...

deves ter net 4G... mas isso é uma banhada ainda pior... já tive... tanto está bom hoje como amanhã dá mal, nas horas de ponta ui ui...

amigo, eu depois disse o que difere... funciona na linha telefónia, não é por desconhecimento mas para ajudar o user...

deves ter net 4G... mas isso é uma banhada ainda pior... já tive... tanto está bom hoje como amanhã dá mal, nas horas de ponta ui ui...

Confundir ADSL com outros tipos de serviço DSL é lixado amigo. Convinha reveres esses teus conceitos porque senão induzes a malta em erro.

isso não é uma torre, o que me refiro (não sei se é o termo correcto) é tipo uma central telefónica, para os 24 tinhas de estar colado e mesmo assim...

uk_adsl_adsl2_broadband_speed_versus_distance_graph.gif

Última edição:
Eu não tenho fibra e tenho 120/8, se calhar a minha ADSL é especial [:D]

Nesse caso será uma ligação coaxial (vulgo TV cabo). No post original é referido que o serviço é Meo portanto dificilmente seria uma ligação por cabo coaxial, pelo que para ligações fixas restam as opções Fibra ou ADSL. Se fosse um serviço de banda larga móvel o utilizador saberia, idem aspas se tivesse uma hipotética ligação por satélite.

Falam da 4G como bicho papão! Eu tenho 5 pontos com net e o que tem 4G no meio do alentejo (vodafone 100Mps) é de longe o mais rapido.
Tenho MEO 200Mps em Almada, NOS 100Mps na casa ao lado, E cabovisão 100Mps também aqui no alentejo e todos dao valores em nada semelhantes aos da Vodafone!

Estou brutalmente satisfeito e recomendo. Chego a leva-la para casa quando quero ligar à ps tal a estabilidade superior à da cabovisão!!

Voltar
Superior