Internet Explorer 9

PeLeve

Well-known member
Microsoft revela nova versão do Internet Explorer

Versão 9 do browser mais usado pelos internautas promete uma experiência de navegação mais rica.

Já é oficial. A próxima versão do navegador (browser) da Microsoft, o Internet Explorer 9, vai suportar HTML5 anunciou hoje em Las Vegas a gigante norte-americana do software.

A versão 5 do HTML , a linguagem usada para formatar e organizar o conteúdo das páginas a que acedemos através da Internet, deverá permitir uma experiência de navegação mais rica, com especial destaque para os conteúdos multimédia, tais como vídeos, áudios e gráficos.

Mas as novidades não ficam por aqui. O IE9 incluirá ainda um novo motor de Javascript , uma linguagem de programação usada por exemplo para validar formulários.

De acordo com o site Netmarketshare o Microsoft Internet Explorer é usado por 62% dos internautas, o Firefox da Mozilla por 24% e o Chrome da Google por 6%.
Microsoft revela nova versão do Internet Explorer - Expresso.pt

Eu, da Microsoft, só espero pela saída da Distância 2.0, e pelos futuros
updates da mesma.
Isso é um bocado fundamentalista, não?

Eu uso de tudo: XP, 7, Linux, Mac e vejo defeitos e vantagens em cada uma das opções. Se o IE 9 suporta HTML5 isso é uma boa notícia, desde que não seja o HTML5... versão Microsoft [:D]

Eu uso de tudo: XP, 7, Linux, Mac e vejo defeitos e vantagens em cada uma das opções. Se o IE 9 suporta HTML5 isso é uma boa notícia, desde que não seja o HTML5... versão Microsoft [:D]

O meu hobby por computadores começou em 1981.
Estou profissionalmente na informática desde 1988.

Como podes observar, há tempo suficiente para já ter ficado FARTO, e sem
paciência para aturar as "pancas" da Microsoft.

Ou seja, não é fundamentalismo. É desejo de férias... mais que férias, é desejo
de "REFORMA ANTECIPADA" da Microsoft.

Nem por isso...

Se não fosse o Firefox, neste momento o IE ainda estaria na versão 6.5, a web seria uma coisa muito assustadora e provavelmente os standards seriam uma coisa do passado.

Para mim o IE está morto e com as alternativas que existem, e todas melhores que o IE, não vejo porque ressuscitar esta aberração.

O novissimo IE9 tem 55 pontos em 100 no teste acid 3!
UAU!
Fantastico!

Já há browsers a ter 100 em 100 e o IE9, fica-se pelos 55... Que raio...

Se não fosse o Firefox, neste momento o IE ainda estaria na versão 6.5, a web seria uma coisa muito assustadora e provavelmente os standards seriam uma coisa do passado.
prova disso é que, há algum tempo, havia uma quantidade assustadora de sites IE only. e alguns dependendo de organismos públicos. como a DREN.
iesto no tempo em que o IE tinha mais de 95% de cota... e se chegou a falar numa versão java da MS. e protocolos IMAP/SMTP próprios da MS... sim, as coisas estiveram muito feias.

Rapidez não é tudo. Considero o Firefox melhor pelo suporte às páginas e expansibilidade possível.

Um browser serve para ver páginas na Internet.
Quanto mais rápido abrir, e mais rápido carregar as páginas, melhor.
Os apêndices (plugins) só estorvam.

Mas, para quem gosta de ficar com browsers lentos e cheios de problemas, o
CHROME também já aceita plugins.

Um browser serve para ver páginas na Internet.
Quanto mais rápido abrir, e mais rápido carregar as páginas, melhor.
Os apêndices (plugins) só estorvam.

Mas, para quem gosta de ficar com browsers lentos e cheios de problemas, o
CHROME também já aceita plugins.
se não fosses tão fundamentalista até poderias apreciar coisas boas daquilo que tu renegas logo à cabeça. não é a atitude mais inteligente.

só no fórum autohoje, com aquela publicidade toda, o chrome é imensamente mais lento a abrir a página principal do que o firefox+adblock. é que nem se compara [:D]

O novissimo IE9 tem 55 pontos em 100 no teste acid 3!
UAU!
Fantastico!

Já há browsers a ter 100 em 100 e o IE9, fica-se pelos 55... Que raio...

O Opera já à muito que tem 100 nesse teste [;)]

FIREFOX?
O CHROME é o melhor que por aí anda. Super rápido.

Já experimentaste o Opera 10.5 ??

Agora além de fazer o que o 10 faz, que já é muito bom, ainda tem a velocidade do chrome.

Se não acreditas testa !

E atenção não sou Opera fan boy, aliás antes da versão 10.5 o Chrome era mais rápido mas com o 10.5 o Opera sofreu-se uma "Chromatização" quer em velocidade quer em estilo. Copiaram alguns efeitos sim :sh)

Isso aí já é a tua opinião e não um facto... eu continuo a preferir o Firefox e a achá-lo melhor que o Chrome [;)]

De qualquer forma, existe espaço para todos.

Também acho que sim. Para quem gosta/precisa de muitas extensões o FF continua a ser o melhor. E existem algumas bem úteis.

se não fosses tão fundamentalista até poderias apreciar coisas boas daquilo que tu renegas logo à cabeça. não é a atitude mais inteligente.

só no fórum autohoje, com aquela publicidade toda, o chrome é imensamente mais lento a abrir a página principal do que o firefox+adblock. é que nem se compara [:D]

Sim com o adblcock fica mais rápido por naõ ter de carregar a pub mas ainda assim, para uma utilização normal, prefiro o Chrome ao FF.

Pena que quer Opera quer Chrome não tenham ainda adblock, ou se têm não funciona totalmente bem. O Opera pode ter mas não é tão bom como o adblock

Última edição:

hihihihihihi
Amigo Luís... como disse, o CHROME aceita plugins... um dos quais é...
o ADBLOCK!!!
[:p]

Seja como for, o CHROME sem AdBlock continua a ser infinitamente mais
rápido que o FireFox com AdBlock. Basta que contes o tempo que demoras a
abrir o browser. Ainda o FF não abriu, já eu vi 2 ou 3 páginas no CHROME.

Por outro lado, eu prefiro páginas com anúncios. Às vezes há coisas
interessantes. E quando são aquelas PUB das "burlas" (SMS a 4€ por semana)
eu gosto sempre de clicar. Dou dinheiro à AUTOHOJE, e tiro dinheiro aos
"burlões".

(...)
Já experimentaste o Opera 10.5 ??

Agora além de fazer o que o 10 faz, que já é muito bom, ainda tem a velocidade do chrome.

Se não acreditas testa !

E atenção não sou Opera fan boy, aliás antes da versão 10.5 o Chrome era mais rápido mas com o 10.5 o Opera sofreu-se uma "Chromatização" quer em velocidade quer em estilo. Copiaram alguns efeitos sim :sh)
(...)

Qual o mais rápido a abrir?
Quando uma página pendura, o que acontece aos outros tabs/janelas?

Exactamente a minha opinião e agora sou "obrigado" a usar o Chrome.

Voltar
Superior