Internet Fibra Optica

Confirma-se o que o baratowsky disse. Podias era não usar tu, que é diferente. :p

eu disse... "nao se usava como agora"

nao disse "nao se usava"

sempre que quero ver algum video seja onde for.. tnh d o deixar carregar todo antes de ver..

Isso também pode ser de outra coisa (inclusivamente do servidor, pois isso acontece-me em alguns vídeos). Em todo o caso, há imensas pessoas ainda com 512 kb e 1 mbit que conseguem ver sem problemas. Para dizer a verdade, na grande maioria das vezes, o youtube não passa dos 50 a 75 kb/sec, mesmo na minha ligação.

Olá a todos,

Sem qualquer tipo de crítica, quem se queixa de pagar 35€ por 1 mega mude de serviço. Há serviços bem melhores que sapo e netcabo... Não é preciso procurar mt...

Quanto ao assunto do tópico, os débitos apresentados não espantam se for fibra óptica... Mas fibra até casa? Neste momento não me parece, mas pode ser...

Não esquecer que o ADSL foi uma forma inteligente de aproveitar o par de fios de cobre que chega a quase todas as casas...

Mas qq dia tem de se evoluir...

Cumprimentos

HaagenDazs, se tens Netcabo já devias ter recebido a carta sobre a actualização de tarifários. Telefona à secção de vendas e queixa-te, fala-lhes que estás a pensar passar para outro ISP e os tipos tratam logo de te baixar os preços e melhorar o tarifário.

citação:Originalmente colocada por Portachaves
Não esquecer que o ADSL foi uma forma inteligente de aproveitar o par de fios de cobre que chega a quase todas as casas...

Este foi outro ponto bastante importante no sucesso do ADSL.

É que muita gente esquece-se que pessoas como eu que não vivo em Lisboa, mas sim na região do Alto Douro se não fosse pelo ADSL não teríamos soluções de Internet decentes...

o que são capazes de fazer é substituir toda a rede de cabos "normais" por cabos de fibra optica em todo o país e transformar as caixas em mini centrais e mudar os servidores para vdsl

outra coisa... eu até à entrada do meu prédio tenho fibra óptica para a tvcabo

citação:Originalmente colocada por GJP

o que são capazes de fazer é substituir toda a rede de cabos "normais" por cabos de fibra optica em todo o país e transformar as caixas em mini centrais e mudar os servidores para vdsl

Tens até ao prédio? Não sabia que isso já se fazia... No entanto tem toda a lógica que comece a ser feito.

O problema é que em quase 100% das casas do país isso não acontece e nunhuma empresa lança um serviço a pensar em 2 ou 3 pessoas (estou a exagerar). Penso que n estamos muito longe da mudança pq a mama dos operadores de não investirem nas infraestruras e espremerem o fio de cobre está a acabar...

A TVTEL pretende cobrir com a sua rede de fibra óptica e cabo coaxial os concelhos do Porto, Gaia, Matosinhos, Maia e Valongo, num total de 250.000 residências.

Ta a chegar

citação:Originalmente colocada por GJP

Não me parece, não é viável neste momento fazer isso. Talvez num futuro próximo, mas agora não me parece.

O ideal seria + upload, e download entre os 8Mb e os 24Mb.
Pago 35 € pelos 4Mb que agora em fevereiro passam para 8Mb.

Entretanto quando estou na aldeia ligo-me por 56Kb, e que nostalgia mesmo.
Sou do tempo do netpac da telepac!

eu tnh o servico clix 24mega mas n aguenta mais de 1mega neste momento... ta com probs...
mas o maximo q aguenta a mnha linha é 4mb.. e moro a 2km do centro da cidade da maia
nao mudo para o serviço de 12mb... pq alem d ser so menos 5€ so tem 10GB de trafego.. o q é mt pouco.

é ridiculo morar a 2km do centro d uma grande cidade e a mnha linha so aguentar 4mb... q nao sao estaveis seker...

passa a vida os tecnicos ca em casa... pq a net teima a n passar d 1mb....
ja tnh clix à mais de 1 ano e meio para q s saiba.

Massivamente a fibra optica é mto cara.

De qquer forma em média podes ter distancias de +-180 km's em sites de fibra optica. Ultimo modelo.

RR

Back