Internet sem fios Help

luana

New member
Olá, será que alguem me poderia ajudar?
Tou a pensar trocar a minha internet e quero substituir por uma sem fios.
Alguem me pode recomendar alguma?

eu uso sapo,
compras o kit que traz o router; custa cerca de 100€
ja tenho ha mais de um ano e nunca deu problemas

Olá, será que alguem me poderia ajudar?
Tou a pensar trocar a minha internet e quero substituir por uma sem fios.
Alguem me pode recomendar alguma?

só para não haver confusões, podes usar o ISP (Internet Service Provider) que tens actualmente e ter na mesma o que chamas de "Internet sem fios", basta-te comprar um AP (Access Point). Existem Routers que têm já um AP incorporado. Aconselho-te a comprar um router destes, algo tipo Lynksis ou D-Lynk.

Atenção também se a tua Internet (a actual ou futura) é ADSL ou por Cabo.
Caso seja ADSL, o mais certo é teres de comprar um router com capacidades de modem também. As marcas que referi também têm routers deste tipo. Se for por cabo, basta um router com AP incorporado.

No caso de ser ADSL, e queiras efectivamente trocar de ISP, neste momento praticamente todos oferecem um kit "sem fios" que permite ter Internet por wireless.

Eu tive kanguru durante mais de 1ano, gostei tanto que agora tenho ONI + Wireless e estou muito mais satisfeito.

Mas as portateis (kanguru, zapp, tmn, vodafone) é tudo a mesma coisa, têns é de experimentar se na tua zona funciona bem.

Agora têns é de contar com coisas que por fio não acontece, como a net deixar de responder por alguns largos segundos, voltando ao normal, ir abaixo ao fim de umas horas, não ter a mesma rapidez de resposta ao clique.

Se calhar o objectivo é internet sem fios *mesmo* (tmn, vodafone ou optimus kanguru).
Senão era como o outro que telefonou para o suporte do isp a dizer que tinha comprado o kit wireless com router e que não apanhava rede sem fios. Quando lhe perguntaram para dizer como estavam as luzes do router disse que não podia, porque estava na terrinha e o router estava em casa dele, a +/- 200km de distancia. [:D]

E preços internet sem fios?

E preços internet sem fios?

Obg a todos, e já agora, será q me podiam informar em termos de preços qual é o mais vantajoso? Vodafone, tmn ou optimus?

Last edited:
um amigo meu aderiu à pouco tempo à net da vodafone e está satisfeito. Fica-lhe 30€ mês e tem 3,6mbs... embora no site diga que nesta velocidade, custa 40€...

só para não haver confusões, podes usar o ISP (Internet Service Provider) que tens actualmente e ter na mesma o que chamas de "Internet sem fios", basta-te comprar um AP (Access Point). Existem Routers que têm já um AP incorporado. Aconselho-te a comprar um router destes, algo tipo Lynksis ou D-Lynk.

Atenção também se a tua Internet (a actual ou futura) é ADSL ou por Cabo.
Caso seja ADSL, o mais certo é teres de comprar um router com capacidades de modem também. As marcas que referi também têm routers deste tipo. Se for por cabo, basta um router com AP incorporado.

No caso de ser ADSL, e queiras efectivamente trocar de ISP, neste momento praticamente todos oferecem um kit "sem fios" que permite ter Internet por wireless.

Sou da mesma opinião...

cumps

Um amigo meu tem no nick do msn: Sacana do kanguru... Tá sempre a cair!

Mas acho q qq um dos serviços depende mto do sitio q usas. Deves tentar ver bem a cobertura antes de escolher. Procura nos sites das operadoras...

Back