Internet Wireless.

Sniper

New member
Ora é o seguinte meus amigos, entendidos na matéria, à coisa de meses o meu pai comprou um portátil, e está interessado em colocar internet wireless, visto que irá estar fora do país uns meses, o que eu queria saber é actualmente qual a servidora que ofereçe a melhor net wireless tendo em conta preço/qualidade.
Desde já agradeço a vossa atenção.[|)]

citação:Originalmente colocada por Romao

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Vodafone NET.

Porquê?

Qual a diferença para TMN, Optimus ou Zappo?
Colocaste uma questão fulcral, se não se importassem, poderiam justificar a vossa escolha.;)

Não conheço nenhum serviço do género sem contrato de permanência de 1 ano... pode ser importante ponderar isto para quem só vai tar uns meses fora.

Ah, e também não sei como funciona este tipo de internet em roaming. Suponho que pelo menos Zapp provavelmente está fora de hipótese, já que não é um operador GSM.

Atenção as tarifas dos actuais ISP 3G são proibitivas em roaming atenção a esse pormenor já ouvi falar de valores a rondar os 10 Euros por MB transferido! Em termos de custo o teu pai ficava mais bem servido procurando um ponto de acesso grátis(wireless normal) que existe em vários cafés e espaços públicos.Em relação aos ISP com melhor funcionamento em Portugal eu acho o da Vodafone o melhor em termos de cobertura.

citação:Originalmente colocada por jts

Não conheço nenhum serviço do género sem contrato de permanência de 1 ano... pode ser importante ponderar isto para quem só vai tar uns meses fora.

Ah, e também não sei como funciona este tipo de internet em roaming. Suponho que pelo menos Zapp provavelmente está fora de hipótese, já que não é um operador GSM.
Quanto a isso, em principio continuará a usufruir da net depois, desses meses fora, por isso é que gostaria de obter mais informação, de quem já usufrui de internet wireless.

eu tbm aconselhava o vodafone net. axo k tem melhor cobertura em relaçao aos outros. e a minha opiniao

tenho uma placa 3G que uso no portátil para reuniões e em trabalho! Tive uma experiência rooming muito pouco simpática: estive 3 dias em Londres com a placa sempre a bombar, resultado - 500€ de rooming! Ahh da Vodafone, mas penso que as outras operadoras tem tarifários semelhantes

citação:Originalmente colocada por JDEM

tenho uma placa 3G que uso no portátil para reuniões e em trabalho! Tive uma experiência rooming muito pouco simpática: estive 3 dias em Londres com a placa sempre a bombar, resultado - 500€ de rooming! Ahh da Vodafone, mas penso que as outras operadoras tem tarifários semelhantes

500€ :(:(:( [8)]

citação:Originalmente colocada por andmiguel

citação:Originalmente colocada por JDEM

500€ :(:(:( [8)]

sim, como estava em trabalho ligava de manhã cedo e só desligava à noite, era ver emails, fazer downloads etc... o resultado foi assustador! Até pq o Hotel tinha wireless mas achei caro (20 libras dia) e optei por usar a placa, afinal...

Wireless é uma coisa, 3G é outra. Adquirir uma placa 3G ca para usar la fora.. Upa Upa.

Mais vale chegar ao local e adquirir uma da zona

Back