Interruptor de Luz - Solução

Creativ

New member
Ora boas

Preciso de uma opinião/ajuda.

Tenho os interruptores da casa, todos +/- a 1,70 mt do chão (casa antiga). Pretendia uma solução provisória sem fazer grande buracos ou obras para conseguir por pelo menos um deste interruptores mais baixo, a cerca 1,00 mt do chão, pensei algo como se fosse uma extensão.

Objectivo: Deixar o meu filho (4 anos) ligar e desligar a luz.

Existe alguma solução que se possa usar?

m_stick.jpg

Há uns interruptores exteriores... Não é preciso esburacar nada e não precisas perceber quase nada de electricidade para fazeres a "puxada".

Ah, lembrei-me duma coisa que o meu irmão tinha no quarto. Era um casquilho que enroscava no casquilho do tecto e depois tinha um comando para ligar e desligar.

Basta teres sempre o interruptor na posição ON e o comando à entrada do quarto para que o teu filho o ligue.

Assim vais gastar pouquissímo dinheiro e não vais alterar em nada o sistema eléctrico...

Assim é mais complicada, mas podes abrir o interruptor e criar uma extensão, e por o interruptor mais baixo

Isso teria que fazer buracos para colocar o novo interruptor, cria evitar fazer buracos e os meu conhecimentos em eletricidade são 0.

Há uns interruptores exteriores... Não é preciso esburacar nada e não precisas perceber quase nada de electricidade para fazeres a "puxada".

Parece-me uma boa ideia, Consegues arranjar uma imagem ou um sitio onde se venda isso, imagino que o leroy ou o aki o venda.

Ah, lembrei-me duma coisa que o meu irmão tinha no quarto. Era um casquilho que enroscava no casquilho do tecto e depois tinha um comando para ligar e desligar.

Basta teres sempre o interruptor na posição ON e o comando à entrada do quarto para que o teu filho o ligue.

Assim vais gastar pouquissímo dinheiro e não vais alterar em nada o sistema eléctrico...

Isso faz-me lembrar as casas de antiga nas aldeias em que saia um cabo do casquilho e na extremidade havia o interruptor. A solução é pratica, mas para usar por exemplo, no WC, em que tenho o casquilho dentro do WC, e o interruptor na parede de fora do WC, não me parece ideal.

Já disseram e confirmo que há em lojas de bricolage. É um casquilho com controlo remoto. Deixas o interruptor ligado(o tal que está alto) e depois é que accionas com o comando sem fios. 15~20€

Já disseram e confirmo que há em lojas de bricolage. É um casquilho com controlo remoto. Deixas o interruptor ligado(o tal que está alto) e depois é que accionas com o comando sem fios. 15~20€

É uma coisa assim como isto:
Módulo de lâmpada em rosca, LM15ES - EuroX10
Mini Comando X10, KR22E - EuroX10

Tambem se pode por um bocado de calha tecnica com um interruptor no fim.

DSC02257.jpg

o0510.jpg

Mas fica é mais feio. E a diferença de preço nao deve ser muito grande.
Porque tem de comprar uma calha completa para so aproveitar 50cm.

Voltar
Superior