Intrum Justitia

acristina

New member
Dizem que é uma empresa líder em Serviços de Gestão de Crédito e Cobranças, mas pelo que tenho visto existem imensas queixas sobre esta.

Esporadicamente lembram-se de mim. Hoje lá me calhou outra vez, chamadas que ignorei. Há uns tempos fui "intimidada" através de SMS duvidosas, com erros e sem qualquer tipo de informação relevante sobre a suposta dívida (que eu não me lembro ter).

O que tenho feito é ignorar. Se tenho de ser notificada por alguém é pelo fornecedor em causa e através de carta. E para ser sincera pensei que fosse algum esquema para extorquir dinheiro a consumidores mais distraídos.

Daqui, alguém já teve um "problema" destes entre mãos?
Posso ignorar ou esta entidade é digna de facto?

Aconselho a:

Expor a posição por escrito (carta com AR) e aguardar a resposta;

ou

Se tiveres possibilidade, de deslocares-te à empresa e solicitares esclarecimentos.

A empresa é internacional e tem regras. Se de facto existir um erro eles assumem[;)]

Pelo menos há uns anos era a entidade que geria os pedidos de reembolso do Fundo de Garantia Automóvel (FGA), ou seja, se o FGA assumia o pagamento por falta de seguro e depois queria reclamar essa verba ao proprietário do veículo sem seguro, os assunto acabavam por ir parar a essa entidade.

Alguma credibilidade deve ter.

O que me levou a duvidar da entidade foi exatamente por ter encontrado essas queixas e pela forma como estão a agir. Por SMS? Mal elaborada e sem qualquer tipo de esclarecimento? A mim não me transmite nenhuma credibilidade.

Infelizmente já não tenho essas SMS, é tão esporádico que acabo eu também por me esquecer do assunto. A dívida não deve ser assim tão grande [:D]

A Intrum Justitia é uma empresa de recuperação de crédito, com boa reputação na área (apesar de não ser líder, como dizem).

A intenção da ordem dos advogados, é um perfeito disparate.

As outras queixas que se encontram na net, são naturais: a malta quando deve dinheiro os culpados são os outros.

Se tens dúvidas do que se trata, liga para lá e pergunta:

Contactos

A Intrum Justitia é uma empresa de recuperação de crédito, com boa reputação na área (apesar de não ser líder, como dizem).

A intenção da ordem dos advogados, é um perfeito disparate.

As outras queixas que se encontram na net, são naturais: a malta quando deve dinheiro os culpados são os outros.

Se tens dúvidas do que se trata, liga para lá e pergunta:

Contactos

Subscrevo.

A intenção da OA é clara ... esta recuperadora, White Stars e afins roubam muito trabalho a Advogados.

Mas o curioso é que tanto a IJ, White Star e afins são todas fundadas por Advogados... que foram de certa forma empreendedores e viram uma oportunidade no mercado.

Claro que "ofenderam" os poderes instalados[:vm)]

A dívida não deve ser assim tão grande [:D]

Contacta-os e saberás de que se trata. Por norma estas empresas são um bocado duras, já que lidam com pessoas que não pagam - e, como são pagos em função daquilo que recuperam, tendem a ser incisivos.

O que me levou a duvidar da entidade foi exatamente por ter encontrado essas queixas e pela forma como estão a agir. Por SMS? Mal elaborada e sem qualquer tipo de esclarecimento? A mim não me transmite nenhuma credibilidade.

Infelizmente já não tenho essas SMS, é tão esporádico que acabo eu também por me esquecer do assunto. A dívida não deve ser assim tão grande [:D]

Mas deves ou não?

Contacta-os e saberás de que se trata. Por norma estas empresas são um bocado duras, já que lidam com pessoas que não pagam - e, como são pagos em função daquilo que recuperam, tendem a ser incisivos.

Eatas empresas também compram carteiras de crédito... Não sao so cobradoras externas [;)]

Mas deves ou não?

Não. Não, intencionalmente.
Talvez tenha existido alguma situação que ficou mal resolvida.. o que não deixa de ser estranho, pois poucos são os contratos em meu nome.

Há uns anos tinha uma mensagem de voz a dizer: "Dona Maria pague o que deve, senão temos de ir para tribunal".
Bem, aqui não há nenhuma Maria.. talvez o meu número esteja atribuído a outra pessoa :confused:

Se alguem me viesse chatear com mensagens desse tipo ou mesmo telefonemas, só lhes perguntava querem 9 ou 12 mm....

Não. Não, intencionalmente.
Talvez tenha existido alguma situação que ficou mal resolvida.. o que não deixa de ser estranho, pois poucos são os contratos em meu nome.

Há uns anos tinha uma mensagem de voz a dizer: "Dona Maria pague o que deve, senão temos de ir para tribunal".
Bem, aqui não há nenhuma Maria.. talvez o meu número esteja atribuído a outra pessoa :confused:

hmmmm..

Esta empresa é usada por, praticamente, todas as operadoras de telecomunicações, fornecedores de eletricidade e gás natural e mais umas quantas empresas fornecedoras de serviços. O contacto deles pode estar relacionado com algumas destas situações!

Á cerca de um ano fui contactado por essa empresa através de carta e mail em que o assunto era uma divida minha à EDP. Acontece que a divida resultava de um erro da própria EDP e eu já tinha apresentado reclamação por escrito. Respondi-lhes por mail a explicar a situação sendo que no próprio dia ligaram-me a pedir desculpas pelo incómodo e que iriam reportar o erro à EDP. Nunca mais tive noticias deles até hoje!

Esta empresa é usada por, praticamente, todas as operadoras de telecomunicações, fornecedores de eletricidade e gás natural e mais umas quantas empresas fornecedoras de serviços. O contacto deles pode estar relacionado com algumas destas situações!

Á cerca de um ano fui contactado por essa empresa através de carta e mail em que o assunto era uma divida minha à EDP. Acontece que a divida resultava de um erro da própria EDP e eu já tinha apresentado reclamação por escrito. Respondi-lhes por mail a explicar a situação sendo que no próprio dia ligaram-me a pedir desculpas pelo incómodo e que iriam reportar o erro à EDP. Nunca mais tive noticias deles até hoje!

Obrigada!

Back