Invasão de Ceuta

"Segundo Montenegro, o acolhimento e a integração dos migrantes passam por “terem um trabalho, uma habitação e acesso àquilo que é elementar na qualidade de vida de uma pessoa, o acesso à saúde, à educação e à mobilidade”.

Depois admiram-se do Ventura e da extrema na sei das quantas....

Na invasão o que mais me chamou a tenção, foi a quantidade de menores que entraram, fazendo fé nas noticias.

Pelo menos, entrevistaram uma jovem que tinha 15 anos e outro com 16 ou 17.

Mas e escola, nada?
Isso já acontece há muitos anos nas ilhas Canárias, menores q sabem que muito dificilmente serão deportados…

"Segundo Montenegro, o acolhimento e a integração dos migrantes passam por “terem um trabalho, uma habitação e acesso àquilo que é elementar na qualidade de vida de uma pessoa, o acesso à saúde, à educação e à mobilidade”.

Ele tem razão no que diz...

Se a turba está preparada para o reconhecer? Provavelmente não...

Isso já acontece há muitos anos nas ilhas Canárias, menores q sabem que muito dificilmente serão deportados…
Esses arriscam muito, imagina o que é lançarem-se assim ao oceano Atlântico com o risco de ficarem à deriva num oceano gigante. É um filme de terror.

Não gostava de estar no lugar dessa gente. De todos os que se mandam ao mar à deriva aqueles que acho mais ridículos são os que tentam atravessar o Canal da Mancha, querem arriscar ir para o UK para quê se já estão em França (e dificilmente são deportados de França mesmo que estejam ilegais).

Esses arriscam muito, imagina o que é lançarem-se assim ao oceano Atlântico com o risco de ficarem à deriva num oceano gigante. É um filme de terror.

Não gostava de estar no lugar dessa gente. De todos os que se mandam ao mar à deriva aqueles que acho mais ridículos são os que tentam atravessar o Canal da Mancha, querem arriscar ir para o UK para quê se já estão em França (e dificilmente são deportados de França mesmo que estejam ilegais).
Entre outras razões, provavelmente muitos vão na conversa da banha da cobra das redes de traficantes, que lhes vendem a ideia de que no Reino Unido é tudo melhor e que é mais fácil viver e trabalhar sem documentos…

coitado de quem esteja à espera do governo de portugal para obter o que quer que seja.. É quase como aquele tipo que contava com os sapatos de defunto e esteve a vida toda descalço.... :)

Screenshot-20260806-192635-Instagram.jpg

:unsure:
..

o problema não é obviamente de raça, mas cultural.

não é a cor da pele ou a genética que faz uma pessoa fazer ataques terroristas, chacinas, ou achar que gays e mulheres são inferiores.

é toda a envolvência e a sociedade e cultura em que cresceram, e os valores que têm (ou a falta deles).

há obviamente um choque entre culturas evoluídas e humanistas ocidentais, com culturas que ainda vivem nos tempos medievais.

Back