Invasão Russa - Aviso post #35351

Especula-se com o grande ataque Russo da comemoração do 1º ano da guerra mas... vai na volta o grande ataque já foi!!!

A Rússia colocou milhares de soldados na frente da batalha mas não perece que consiga muito mais do que está a fazer.

Agora fala-se num ataque massivo com aviões, ora ai está uma ideia brilhante, aviões é coisa fácil de substituir...

Hello Putin!?

Meia volta, para casa, não dá (está difícil de perceber).

São aviões que vem em forma de kit para montar. Fiz muitos quando era mais novo; Airfix, Matchbox, Revell....

Vai é ser preciso bastante cola.

Qual é o stock de MiG-15?

Fazendo uma pesquisa rápida, teriam cerca de 1000 Mig e Shukoi, os ucranianos dizem que já abateram 300 aviões, portanto em principio 1/3 dos aviões de combate já foram com os porcos.
Mas é bem provável que desses 1000 nem todos estejam operacionais.
Seja como for, não interessa assim tanto saber quantos ainda sobram, o que interessa é que os que ainda sobram se tentarem entrar em território controlado pela Ucrânia vão abaixo.

Tendo em conta que agora os ucranianos tem sistemas Patriot, IRIS-T e NASAMS que não tinham nos primeiros meses da guerra...

Este é o novo "talking point" da propaganda russa - até o general da treta na CNN veio dizer á boca cheia;

"Ai, que os russos vão usar a aviação!!, UI, ui, que medo, agora é que vão ganhar!, È melhor rederem-se".

Isto é tão ridículo e ignorante que roça a incredulidade. Então a russia está um ano a sofrer baixas catastróficas e só agora é que iam usar a força aérea?!!
Quer dizer, podiam ganhar a guerra mais cedo mas, por algum motivo, gostam de sofrer? Eu que os propagandistas, com estes argumentos, dão um atestado de total imcompetência ás forças russas.

Esta conversa já aconteceu com os ataques de misséis de cruzeiro e drones e com a história de que a ucrania (e Europa) iam congelar sem a energia russa...

India a crescer tem que vender as coisas onde? Europa e EUA
Irão o regime está por um fio, o proximo que vier vai ser proximo de... Europa e EUA
Sudoeste Asiático destinos turisticos de excelência para Europa e EUA
Médio Oriente com o embargo do petroleo e gás Russo tem o mercado da Europa
América Latina extremamente dependentes dos fertilizantes russos mas agora com o emergir do Canada como novo player neste mercado as coisas estão a mudar e curiosamente o Lula já foi em visita oficial aos EUA mas até agora não foi a nenhum desses colossos da China e Russia, será porquê?

A Europa tem de se afastar dos imperialistas UK e USA que nada deram de bom ao Mundo e aproximar-se da China.

Um é uma ilha de bêbados que andam a roubar meio mundo o outro só é alguma coisa porque roubou os Engenheiros Alemães e Russos no pós Segunda Guerra Mundial.

Last edited:
Eu realmente acho q a aproximação de uma ditadura é o que mais faltava ao mundo civilizado!

Para mim e pelos visto mais de 90% quanto mais afastados em termos ideológicos da Russia e da China melhor!

Por sorte o povo cada vez é mais esperto e percebe o que é o comunismo! São partidos que se vão extinguindo por eles proprios sem espaço!

Restam os miúdos pseudo-intelectuais que quando passam para a vida adulta rapidamente abandonam estas ideologias!

Sobra um ou outro revoltado que pensa que os outros e que estão em contra mão mas não passam mesmo de minorias!

Enviado do meu SM-N975F através do Tapatalk

Eu realmente acho q a aproximação de uma ditadura é o que mais faltava ao mundo civilizado!

Para mim e pelos visto mais de 90% quanto mais afastados em termos ideológicos da Russia e da China melhor!

Por sorte o povo cada vez é mais esperto e percebe o que é o comunismo! São partidos que se vão extinguindo por eles proprios sem espaço!

Restam os miúdos pseudo-intelectuais que quando passam para a vida adulta rapidamente abandonam estas ideologias!

Sobra um ou outro revoltado que pensa que os outros e que estão em contra mão mas não passam mesmo de minorias!

Os USA são um país mais civilizado do que a China? Muita propaganda vocês consomem. USA e UK dois imperialistas em queda abrupta a todos os níveis. A Europa tem de se virar para a Ásia.

Os USA são um país mais civilizado do que a China? Muita propaganda vocês consomem. USA e UK dois imperialistas em queda abrupta a todos os níveis. A Europa tem de se virar para a Ásia.
Quem diz barbaridades deste calibre, ou não sabe do que fala, ou só quer destabilizar. E eu aposto na segunda opção.
Conheço vários chineses que vieram para PT para fugir da China e para poderem dar aos seus filhos uma vida decente, algo que lá não conseguiriam. A China tem muito pouco de civilizada.

Mas agora é que vai ser, agora é que vai carago, agora é que eles vão conquistar a Ucrânia, vão invadir os céus da Ucrânia com sucata voadora e os ucranianos rendem-se cheios de medo.

Há muita gente que precisava de ser recambiada para os sitios que defende. Eu sei que a civilização ocidental defende e protege a liberdade de expressão, mas liberdade de expressão é uma coisa, propaganda e apologia de regimes ditatoriais e sanguinários é outra. Nestes casos devia-se dar 2 opções a estas pessoas, ou a prisão ou a expulsão do país, para que possam ir para o país que defendem e gozarem em pleno de tais civilizações.

A Rússia aproveitou-se da nossa liberdade de expressão para quase implodir o ocidente, portanto é preciso ter cuidado com a propaganda, já deveria ter havido mais medidas quanto a isto.

Quem diz barbaridades deste calibre, ou não sabe do que fala, ou só quer destabilizar. E eu aposto na segunda opção.
Conheço vários chineses que vieram para PT para fugir da China e para poderem dar aos seus filhos uma vida decente, algo que lá não conseguiriam. A China tem muito pouco de civilizada.

Acho q não querias usar “civilizada”, pois se há país civilizado, é a China… mas não conheço em pessoa a realidade das pequenas povoações e isoladas onde, há ainda muita pobreza

Não existe liberdade de expressão na pátria dos imperialistas. Não passa de propaganda dos gajos pra dourar a pílula. Todos os seguidores das culturas woke e ambientalistas são achincalhados. E os movimentos anticapitalistas reprimidos e os dirigentes mortos pela KKK e outras organizações racistas do sul.

Acho q não querias usar “civilizada”, pois se há país civilizado, é a China… mas não conheço em pessoa a realidade das pequenas povoações e isoladas onde, há ainda muita pobreza

Ora, estamos a aprender que em um país civilizado, é possível que crianças sejam forçadas a trabalhar, ou que os trabalhadores trabalham mais de 16 horas por dia sem direito a descanso. Ou mesmo que num país civilizado, as autoridades perseguem, prendem e matam pessoas de determinadas etnias. Ou então que nesse país civilizado existe um único partido politico .

é um país civilizado onde tens liberdade de expressão...caso a tua opinião seja a mesma que o xi! [:D][:D][:D]

Há muita gente que precisava de ser recambiada para os sitios que defende. Eu sei que a civilização ocidental defende e protege a liberdade de expressão, mas liberdade de expressão é uma coisa, propaganda e apologia de regimes ditatoriais e sanguinários é outra. Nestes casos devia-se dar 2 opções a estas pessoas, ou a prisão ou a expulsão do país, para que possam ir para o país que defendem e gozarem em pleno de tais civilizações.

A Rússia aproveitou-se da nossa liberdade de expressão para quase implodir o ocidente, portanto é preciso ter cuidado com a propaganda, já deveria ter havido mais medidas quanto a isto.
Isto são miúdos cheios de ideais! São inofensivos! É deixa los viver na ilusão que a vida vai ensinando!

Biden em Kiev.

Visitar a Ucrânia apenas uns dias depois de declarar que a Rússia cometeu crimes contra a humanidade. Muito bem!

Queria usar a palavra civilizada, tal como a usou a pessoa que citei.
E conheço pessoas chinesas que vêm das grandes urbes e até pessoas "ocidentais" que trabalharam lá em cargos executivos em empresas grandes, e ambas as realidades são condicentes com o estatudo de "não civilizada". Há a máscara da modernidade que disfarça um pouco a coisa, olhando para a sociedade em termos evolutivos, mas o que se esconde por baixo é mesmo pouco civilizado, a vários níveis.

Back