Invasão Russa - Aviso post #35351

Eu estou a ver o que se passa , a França está em colapso cheio de problemas económicos e com uma dívida pública gigantesca, a Alemanha com a autoindustrie está com graves problemas estes dois se não recuperarem nos próximos cinco anos istos vai correr mal , a Itália é um problema para conseguir fazer reformas com a esquerda lha infiltrada em todos os poderes um deles a magistratura ,os países do leste são os primeiros a saltar fora se vierem as coisas a correr mal.
Por estas e outras razões os próximos dez anos são cruciais para a união europeia.
Para começar anular esta agenda verde e começar reformas a sério em Bruxelas no legislativo.

A Europa como o grande problema de tudo e mais alguma coisa.... curioso como ainda há 8 países na fila para entrar na UE

Ninguém está a extorquir nada.

Esta guerra tem zero a ver com os EUA.

O Trump foi eleito para defender os cidadãos americanos. Se os cidadãos americanos vão continuar a mandar dinheiro para a Ucrânia (muito desse dinheiro vai parar ao bolso de corruptos) então os EUA têm de receber contrapartidas.

Simples.

Os EUA de Trump não fazem caridade até porque ele tem imensos problemas internos para resolver. Os EUA são um país com muitos problemas, cidadão americano obviamente não quer continuar a sustentar esta guerra porque sim quando a sua vida só piora.

Eu acho que é.

Os EUA ajudaram a Ucrânia através de várias decisões do congresso que eram essencialmente doações. E Biden fez questão de o dizer várias vezes. Não vou à procura dos links mas lembro-me bem. Em relação à EU sim: falou-se muito em empréstimos.

Trump não tem que seguir a mesma política de caridade do seu antecessor mas o facto de querer recuperar esse dinheiro à força ( literalmente): no meu vocabulário chama-se extorsão porque existe coação à mistura.

Eu acho que é.

Os EUA ajudaram a Ucrânia através de várias decisões do congresso que eram essencialmente doações. E Biden fez questão de o dizer várias vezes. Não vou à procura dos links mas lembro-me bem. Em relação à EU sim: falou-se muito em empréstimos.

Trump não tem que seguir a mesma política de caridade do seu antecessor mas o facto de querer recuperar esse dinheiro à força ( literalmente): no meu vocabulário chama-se extorsão porque existe coação à mistura.

Achas que é o quê?

Falas em extorsão? Os EUA não estão obrigar a Ucrânia a nada. Se a Ucrânia quer continuar a ser ajudada pelos EUA então terá de dar contrapartidas.

Caso contrário os EUA deixam de lhes enviar dinheiro. Cada um vai à sua vida.

Se tu disseres a um sem abrigo que ele tem de começar a trabalhar se quer continuar a ser sustentado por ti isso é extorsão?

Tu não sabes o significado de extorsão.

Então todas as empresas cometem coacção porque cobram pelos seus serviços. Boa.

Não estás perceber.

Eu dei-te um pacote de pastilhas. Está dado.

Amanhã chego à tua beira e digo: "paga-me o pacote das pastilhas".

Até pode parecer justo: houve um troca mas não deixa de ser bastante indecente.

Não estás perceber.

Eu dei-te um pacote de pastilhas. Está dado.

Amanhã chego à tua beira e digo: "paga-me o pacote das pastilhas".

Até pode parecer justo: houve um troca mas não deixa de ser bastante indecente.

Primeiro, não foi o Trump que deu ajuda à Ucrânia a fundo perdido e ele sempre foi contra isso.

Segundo, não me parece que o Trump queira algo por causa disso, ele quer é algo em troca se a Ucrânia quiser continuar a receber ajuda dos EUA.

Eu acho isto tudo muito suspeito. Todos vimos o trump e os EUA a colocarem-se ao lado da Rússia, a votarem com a Rússia na ONU, o trump e a sua administração a vomitar a propaganda russa, a dizer que foi a Ucrânia a começar a guerra, chamar o Zelensky de ditador. Depois disto qual a credibilidade da administração trump para ser juiz e obter um acordo justo?

Agora quer um acordo com a Ucrânia para ficar com os minerais raros contra uma promessa de ajuda. Qual o credibilidade disto? Quem é que acredita que os EUA vão agora estar do lado da Ucrânia? Fica patente que apenas querem explorar a ucrania, nada mais. Sinceramente estou muito céptico relativamente a isto tudo.

É o que dá aplicar técnicas negociais comerciais agressivas na diplomacia. Uma aberração à trump.

Passadas 1257 páginas ainda continua a conversa de que os EUA estão a "dar" dinheiro à Ucrânia?

Era de supor que a capacidade de compreensão desse tema já tivesse atingido a realidade, mas pelos vistos ainda não.

Então, mais uma vez, para tentar que seja percebido de uma vez, mas imagino que seja preciso repetir daqui a uns tempos.

Os EUA enviam equipamento para a Ucrânia, equipamento que está obsoleto, muito desse equipamento armazenado há décadas.

Encomendam novo equipamento aos seus fabricantes de equipamento, Lockheed, RTX, Northrop, etc.

Injectam dinheiro na própria economia, criam emprego no país e ainda recebem uma parte em impostos directos e indirectos.

"The value of equipment transferred to Ukraine under PDA is not a part of the $113 billion appropriated by Congress.
Since PDA uses existing weapons stockpiles, this equipment has long been paid for, and in some cases has been sitting in U.S. warehouses for decades.
As such, the value of the defense articles is assessed using what is called the “net book value,” or the historical cost of the equipment minus depreciation based on use life.
As of December 2023, nearly $24 billion worth of equipment had been transferred to Ukraine from stockpiles under PDA.
The benefit of PDA transfers to the United States has been the ability to clear out old stock and replace it with newer, more modern equipment.
"

https://www.csis.org/analysis/how-supporting-ukraine-revitalizing-us-defense-industrial-base

Além do equipamento armazenado, também é comprado equipamento novo aos fabricantes. Não foi por acaso que as acções dos fabricantes americanos começaram a cair quando o lacaio laranja se lembrou de inventar uma solução de paz.

Fico surpreendido, ou não, pela ginástica mental de algumas pessoas quando dizem que os EUA dão dinheiro à Ucrânia, e melhor ainda, que a Ucrânia lhes deve uma divida de 500 mil milhões.

Quando os EUA, deviam era agradecer à Ucrânia por estar a sofrer um contexto que permite aos EUA revitalizar a industria de armamento.

Mas não, ainda tenho de ler aqui, que o "povo" dos EUA está a sofrer muito por ter de "dar" dinheiro à Ucrânia.

Last edited:
Passadas 1257 páginas ainda continua a conversa de que os ...

....
Os EUA enviam equipamento para a Ucrânia, equipamento que está obsoleto, muito desse equipamento armazenado à décadas.

....

Mas não, ainda tenho de ler aqui, que o "povo" dos EUA está a sofrer muito por ter de "dar" dinheiro à Ucrânia.

Finalmente percebi [8b]

[:D][:D]

Sem dúvida, os EUA foram os maiores beneficiários aqui.
Para começar: não perderam um único soldado mas arrumaram com 700 mil russos. Despacharam material obsoleto que querem agora facturar a preço de novo.

O dinheiro injectado na própria economia através da indústria de armamento foi excelente. Somando ao o bypass aos russos no gas que revendem à Europa agora com uma margem simpática.

E não esquecendo a pancada forte na economia Russa.

São os EUA os principais ganhadores desta guerra em todas as frentes.

Back