Invasão Russa - Aviso post #35351

I
Aguardemos pelo "spin" dos comissários pró-ruzzos.

3, 2, 1....

Alguém aqui disse que não foram os russos? Tu crias inimigos imaginários na tua cabeça.

O interessante agora será saber qual a resposta da Alemanha, se vai atacar a Rússia directamente ou não.
Há quem diga que sim mas não me parece.

Acho que, se recebe alguma coisa, é mais provável que seja com origem nas Americas.

Mas a dependência crescente arranja a todos menos aos europeus. Nos bens físicos da China e no digital dos EUA.

Ainda esta semana no X andam a circular as aventuras de um investidor que está a tentar montar uma startup na Alemanha. É surreal. Está tudo feito para impedir a realização do projeto na Alemanha.

Se é coincidência ou se é de propósito? Ninguém sabe responder.
A verdade é que os regulamentos e burocracias rebentam cada vez mais com a nossa economia. Os próprios sistema de e-gov são um pesadelo. Por exemplo o nosso site das finanças é um belo exemplo do enredo burocrático em que estamos afogados.
Mas quem é que em pleno 2026 vai criar uma start up na Alemanha? Só mesmo para perder dinheiro.

Mais um stalker... Arranja uma vida e deixa de perseguir pessoas.

image-35-723x1024.jpg

Até Portugal é melhor:D

Agora faz o número de startups per capita:

estonia-leads-europe-in-startups-per-capita-2022-1-528x528.webp

Rafa,

Vai procurar ajuda médica, casos como o teu tendem a acabar mal para o doente.
Sim, diz o stalker que já ameaçou na internet. Olha para ti antes de acusares os outros de algo.

Dar a minha opinião com base em fontes credíveis é "estar doente".

Alguém como tu que não consegue lidar com opiniões diferentes das dele e que chega a fazer ameaças e que divulga dados pessoais (o que é crime), a dizer que outras pessoas são doentes.

Isto na internet há de tudo...

Última edição:
Não conduzo TVDE e é uma profissão digna como qualquer outra, o facto de tu desprezares quem faz esse trabalho diz muito sobre ti.

Em Democracia cada um é Livre para dar a sua opinião por muito que isso te custe. Estamos a falar de política onde não existe certo e errado portanto (quase) tudo pode e deve ser discutido. Não estamos a falar de matemática ou medicina que são ciências exactas.

Quem é doente é quem tenta calar outras pessoas por darem a sua opinião. Ainda por cima eu sou quem mais justifica o que diz com fontes credíveis.

"Wadephul anunciou ainda, em resposta a este ataque, que a Alemanha vai encerrar o consulado russo em Bona e a Casa da Ciência e Cultura russa em Berlim, além de pedir à UE para endurecer ainda mais as sanções contra a Rússia."

A sério que só vão fazer isto? Enfim.

Ainda por cima encerrar o consolado só vai prejdicar os russos que vivem na Alemanha e muitos deles fugiram do regime. Isto é mesmo patético, alemães sempre com decisões incompreensíveis em política.

"Wadephul anunciou ainda, em resposta a este ataque, que a Alemanha vai encerrar o consulado russo em Bona e a Casa da Ciência e Cultura russa em Berlim, além de pedir à UE para endurecer ainda mais as sanções contra a Rússia."

A sério que só vão fazer isto? Enfim.

Ainda por cima encerrar o consolado só vai prejdicar os russos que vivem na Alemanha e muitos deles fugiram do regime. Isto é mesmo patético, alemães sempre com decisões incompreensíveis em política.
A Polónia e a República Checa (ou Chequia) fizeram o mesmo. É um procedimento normal/comum nestas situações.

Sem provocações, qual achas que devia ter sido a atitude a tomar?

Acho que o Merz esteve bem do ponto de vista político. Tinha que fazer alguma coisa e fez.

Só acho que o exemplo é pouco expressivo. Uma vez que o alvo não era directamente dirigido à Alemanha mas sim a um avião Ucraniano segundo parece.

A Polónia e a República Checa (ou Chequia) fizeram o mesmo. É um procedimento normal/comum nestas situações.

Sem provocações, qual achas que devia ter sido a atitude a tomar?
Acho que a NATO deveria entrar na guerra porque será a única forma da Rússia perder. Só a Ucrânia sozinha a lutar não tem força para a Rússia mesmo com a ajuda das armas ocidentais.

Acho que a NATO deveria entrar na guerra porque será a única forma da Rússia perder. Só a Ucrânia sozinha a lutar não tem força para a Rússia mesmo com a ajuda das armas ocidentais.

Ainda ontem o Erdogan, presidente do segundo país mais poderoso da NATO esteve com o Putin na cimeira de Xangai.

Foi notícia no CM ontem:

Presidente turco pretende aumentar cooperação nuclear com a Rússia

Vladimir Putin indicou que o primeiro reator da central de Akkuyu começará a operar ainda este ano, elogiando a Turquia como "um dos grandes parceiros em matéria de política externa e económica" de Moscovo.

A NATO não vai entrar directamente em conflito com a Rússia enquanto a Turquia estiver envolvida. Quanto muito, pode ser criada uma força alternativa como aquela que opera no mediterrânico e anda a apreender navios russos.

A nato é uma aliança defensiva, mesmo que a Alemanha quisesse entrar na guerra, se os outros países da nato não se quisessem envolver não estariam em incumprimento.

Eu acho que devíamos era armar a Ucrânia até aos dentes e por cada ataque russo a infraestruturas civis aumentava-se o apoio

A nato é uma aliança defensiva, mesmo que a Alemanha quisesse entrar na guerra, se os outros países da nato não se quisessem envolver não estariam em incumprimento.

Eu acho que devíamos era armar a Ucrânia até aos dentes e por cada ataque russo a infraestruturas civis aumentava-se o apoio
O problema é que a Ucrânia é um país de elevada corrupção e muitas dessas armas e dinheiro anda a ser desviado.

O problema é que a Ucrânia é um país de elevada corrupção e muitas dessas armas e dinheiro anda a ser desviado.

Equipamento individual sim, há grupos de whatsapp a vender pvs-14 etc etc etc. Mas não é isso que faz diferença na guerra. São od patriot, F16 etc, e esses é muito dificil serem desviados

Basta andar umas páginas para trás, foi há alguns meses. Mas de qualquer das formas as tuas participações neste tópico são provocações constantes, portanto acho piada ao facto de chamares doentes aos outros mas tu és um instigadores de conflitos e provocações sem sentido neste tópico. Cresce e para com as provocações.
Bebé, como não tens bases nenhumas para me atacar vens agora com fait divers de que eu sou este ou sou aquele de que sou um instigador de provocações sem sentido. Coitadinho de ti. Mas olha, eu costumo ajudar aqueles que mais precisam de auxílio e, como tal, vou-te dar uma mãozinha, já que não foste capaz sozinho.

Diz-me lá quando é que eu gozei com a morte de civis ucranianos. Vou-te dar dois exemplos, porque deves estar confundido.

1788355850734.png

1788355889068.png

De nada <3

Quase a caminho de 5 anos de guerra, parece-me cada vez mas dificil aos europeus fazerem de conta que não é connosco.
Sempre tive o receio desde o inicio desta guerra, da Europa não querer partir um prato no começo da "festa" e acabar por ter de partir a cozinha toda no futuro.
E sim, concordo há muito que a Ucrânia deveria ter sido armada o suficiente para fazer pensar duas vezes o outro lado (pelo menos).
Mas não nos podemos esquecer também que neste entretanto surgiu um Trump...

Bebé, como não tens bases nenhumas para me atacar vens agora com fait divers de que eu sou este ou sou aquele de que sou um instigador de provocações sem sentido. Coitadinho de ti. Mas olha, eu costumo ajudar aqueles que mais precisam de auxílio e, como tal, vou-te dar uma mãozinha, já que não foste capaz sozinho.

Diz-me lá quando é que eu gozei com a morte de civis ucranianos. Vou-te dar dois exemplos, porque deves estar confundido.
Oh rapaz eu tenho mais do que fazer do que andar a procurar posts teus no fórum, eu não sou stalker como outros. Mas pelo menos nas últimas semanas não tens metido aqui fotos de civis mortos a gozar, o que já é um começo. Isso era apenas doentio.

Quase a caminho de 5 anos de guerra, parece-me cada vez mas dificil aos europeus fazerem de conta que não é connosco.
Sempre tive o receio desde o inicio desta guerra, da Europa não querer partir um prato no começo da "festa" e acabar por ter de partir a cozinha toda no futuro.
E sim, concordo há muito que a Ucrânia deveria ter sido armada o suficiente para fazer pensar duas vezes o outro lado (pelo menos).
Mas não nos podemos esquecer também que neste entretanto surgiu um Trump...
O Trump foi eleito para governar os EUA.

A Ucrânia é um problema europeu, os europeus são um povo tão hipocrita, passam a vida a dizer mal dos EUA mas depois não conseguem viver sem os EUA. A Europa é rica e adulta por isso tem de ter capacidade de resolver isto sozinha.

Voltar
Superior