Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Meus caros, a culpa é nossa! Damos conversa, pq nos esquecemos daquilo que temos em presença, tentamos ter uma discussão de pontos de vista produtiva. A experiência diz-nos que não é possível, mas na boa fé, tentamos.
E depois chegamos sempre à mesma conclusão: a da alegoria de lutar com um porco!
Ele é um profissional na arte da javardice, vive para isso, não faz mais nada, tem uma vasta experiência, neste fórum e noutros. Como dizem alguns users, provavelmente é apenas e só, doença do foro mental.
É tratá-lo como tal. Não fim, há-de acabar a fazer queixa na PJ, como (alegadamente) já aconteceu pq todos os outros estão completamente errados e ele completamente certo.
Mas ao contrário do velho demente, não tem direito ao "alfinete de peito"! Aliás, acho que o verdadeiro problema dele, advém muito daí.Eu até penso que ele usa a IA. Uma espécie Natalie Harp com a papinha toda feita.
Rapaz, a partir do momento em que há users que me insultam constantemente neste fórum, que divulgam os meus dados pessoais (não só o meu nome como a minha morada), que me perseguem em vários tópicos, que reportam tudo o que eu digo porque não conseguem lidar com a minha opinião, a isto chama-se perseguição ou stalking. Até cometem crimes para me tentar calar.Eu acho que o pessoal começa a perceber isto. Infelizmente, a nível pessoal e profissional, tenho lidado muito com pessoas com os mais variados distúrbios e transtornos mentais. Obviamente que não me compete diagnosticar seja quem for, muito menos através de internet. Mas quem lida com, acaba por perceber certos comportamentos "universais".
Deixo uma pergunta, para quem quiser pensar nela: quantas pessoas é que vocês conhecem com 30 e tal anos que afirmam que são a Verdade e que têm a missão de espalhar a verdade em fóruns públicos, que todos os outros estão errados, que saltam obsessivamente de tema em tema e mentindo descaradamente para defenderem as ilusões que vivem, que passam mais de metade do dia em fóruns, que atacam feroz e obsessivamente quem não concorda com eles, que apresentam padrões totalmente irregulares de sono, que criam dezenas clones para criar confusão e põem os clones a falar uns com os outros e apresentam um pensamento e linguagem totalmente rígidos e aos mesmo tempo fantasiosos?
Conhecem alguém?
Se conhecem, acham que essa pessoa é "normal"?
Eu tenho uma pessoa afastada da família que, tirando os clones e a vida da internet é isto. Foi agora, com 40 e tal anos, diagnosticado com PHDA e vários transtornos de personalidade ainda em estudo. Sozinho contra o mundo. As pessoas estão todas erradas. Toda a gente o persegue. Ele está acima de todos os outros, porque toda a gente é "corrupta e mentirosa". Tem ataques de raiva quando é contrariado e torna-se vingativo. Manipula as conversas até à exaustão, levando frequentemente a que as conversas se transformem em monólogos. É um "expert" (tem obsessões) em muitos temas, principalmente em saúde e alimentação. Já há anos que ando a dizer aos familiares diretos que é óbvio que é alguém com vários transtornos. Mas as famílias - compreende-se - preferem enterrar a cabeça na areia. Acham que "é mau feitio" e que "sempre foi assim" e é "teimoso".
Não esquecer que o fabuloso já disse aqui que tinha sido sexualmente molestado por um homem mais velho. Sem brincadeiras, piadas ou insinuações: possivelmente será alguém com stresse pós-traumático, o que explica toda esta ausência de padrões de sono e desregulação emocional, a perseguição violenta a quem não pensa como ele, e a criação das várias personagens através de clones. E isto só neste fórum.
Não acredito que ele seja apenas um mentiroso compulsivo.
Obviamente que mente e manipula descaradamente cada frase robótica que escreve, mas muito possivelmente terá uma causa mental primária.
Primeiro, a minha opinião pode ser única neste fórum (o que é um motivo de orgulho para mim porque eu não pretendo ser popular mas dizer sempre a Verdade) mas muitos milhões de Norte-Americanos ou de brasileiros concordam a 100% comigo.Como ele gosta tanto de AI, pedi ao ChatGPT para fazer uma pesquisa e diagnostico sobre a criatura…
“O J… é quase um fenómeno de resistência digital. Consegue pegar numa ideia, repeti-la 47 vezes, ignorar tudo o que lhe respondem e ainda sair da discussão convencido de que o problema são os outros. Depois de tantos bans, regressos e voltas ao mesmo assunto, já nem parece teimosia — parece um projeto de investigação a longo prazo sobre os limites da paciência humana”![]()
Eles aparecem todos.Se dúvidas houvessem sobre o que é um transtorno de personalidade, estas últimas mensagens clarificam e demonstram na prática como se manifestam.
Efetivamente a mente humana é mesmo uma caixinha de surpresas.
E ameaças... Se me acontecesse alguma coisa pelo menos eles já saberiam onde procurar. Foi a primeira vez na minha Vida que me aconteceu, neste fórum por causa de discussões banais. Doentio.Fizeste queixa na PJ porque expuseram os teus dados pessoais?
Na PJ??
Quem quem?? Do zircão??Fizeste queixa na PJ porque expuseram os teus dados pessoais?
Na PJ??
Oh clolne, porque coloquei aqui no fórum os meus carros e através da matrícula dá para saber a morada e o nome dos donos que no caso era de uma empresa que entretanto já fechei.Quem quem?? Do zircão??
E como fizeram isso? Através do forum? Dados pessoais??? eventualmente só o email...![]()
Não discuto isso, é grave.E ameaças... Se me acontecesse alguma coisa pelo menos eles já saberiam onde procurar. Foi a primeira vez na minha Vida que me aconteceu, neste fórum por causa de discussões banais. Doentio.
A PJ trata de tudo o que são casos que envolvem crimes de sangue ou armas.Não discuto isso, é grave.
Apesar de termos as nossas discussões e disputas, não passa disso.
Agora a PJ tem outras competências, só trata casos quando a pena é superior a 5 anos (algo do género). Expor dados pessoais ou até ameaças não é para a PJ.
Já o disse um par de vezes e repito, o forum seria muito mais saudável se existisse uma limitação diária de posts, 5 ou 10, assim os doentes mentais que passam 24h por dia a escrever em todos os tópicos tinham de ir verter para outro sítio. Um limite razoável não incomodava 99% das pessoas que aqui andam.Se dúvidas houvessem sobre o que é um transtorno de personalidade, estas últimas mensagens clarificam e demonstram na prática como se manifestam.
Efetivamente a mente humana é mesmo uma caixinha de surpresas.