Invasão Russa - Aviso post #35351

O que é a EuroDefense?

Eu não sei!

Mas, de aquilo que li, pode ser uma associação feita pelos PZs da Europa, pode ser uma rede financiada por orcs, etc...

Agora é que os burocratas europeus estão com muita pressa para enviar tudo e mais alguma coisa para a ucrânia!:sh)

Agora é que os burocratas europeus estão com muita pressa para enviar tudo e mais alguma coisa para a ucrânia!:sh)

Já sabes como é, a partir do momento que viram que a Ucrânia poderia ganhar e que a Rússia já não mete medo a ninguém, agora já querem ajudar.
Mas muitos também só querem é que a guerra acabe depressa porque entretanto há eleições e tal...

Nunca se sabe se o regime colapsa de um dia para o outro e o Putin é entregue pelo novo regime ao TPI. Pouco provável, mas pode acontecer.

Lol. Nessa custa-me a acreditar.

E se um país ao abrigo do TPI, como é a África do Sul, fizer vista grossa ao mandado de captura, terá algumas consequências?

Consequências, no imediato, só se for o pessoal lá do TPI começar a adquirir o vício de saltar de umas varandas.
Fora isso, não estou a ver.

Está um bocado parado isto, os experts em poderia militar da Orclândia desapareceram quando viram que Bhakmut não ia cair, por isso vou deixar aqui uns videos para alegrar essa malta.

O primeiro é uma coluna de veiculos militares americanos a caminho da Ucrânia, e o segundo tem mais um avião russo abatido esta semana.

• Like
Reactions: JCF
Está um bocado parado isto, os experts em poderia militar da Orclândia desapareceram quando viram que Bhakmut não ia cair, por isso vou deixar aqui uns videos para alegrar essa malta.

O primeiro é uma coluna de veiculos militares americanos a caminho da Ucrânia, e o segundo tem mais um avião russo abatido esta semana.

...

Para mexer um pouquito é só apanhar a ajuda do Su-27 Ucraniano - a partir do minuto 6:50.

Mas também acho isso mal, que os homens até perderam os óculos e tudo...

https://www.youtube.com/watch?v=o55yZUmHsNs&t=433s&ab_channel=MrSoeberg

Os Su-27 Flanker tem um ódio particular contra os Ucranianos - é estranho. Já em 2002, em Lviv, demonstraram isso.

...

Tragédias em festivais aéreos, ainda me lembro dessa 1ª imagem (assustadora), de outros tempos.

Pior do que a experiência Ucraniana com os Su-27, foi a dos Indianos com os MiG-21, tiveram ao longo das décadas uma taxa de perdas (pilotos e aeronaves) desastrosa.
É verdade que este ultimo é um 'dinossauro' e opera já há muitas décadas ... mas na India perdeu-se a vida de mais de 200 pilotos e 400 aeronaves em ... acidentes.

Cá na Europa, noutros tempos a mesma história passava-se mas com o F-104 Starfighter, (que tinha inclusive a alcunha de "widowmaker").
Li que, noutros tempos curiosamente os alemães tentaram impingir-nos algumas aeronaves dessas do seu stock.

E os famosos A7P Corsair também provocaram a sua dose de estragos, infelizmente...

Esse é outro grande clássico dos anos '80.

Detalhe interessante, desde o fim de serviço dos F-86 Sabre em 1980, até à chegada dos F-16 a Portugal (em 1994), ficou o famoso A-7P Corsair II também responsável pela missão de defesa do espaço aéreo.

... quando nunca foi concebido para missões dessa natureza, mas sim para ataque (bombardeamento, etc) ligeiro ao solo.

Back