Invasão Russa - Aviso post #35351

E a "europa" continua sentada em cima das mãos.

Já era altura desses lideres "destomatados" assumirem a Ucrânia como parte da europa, tendo em conta todo o potencial de riqueza e desenvolvimento.

Discursos moles, medidas fracas. Não há um que dê um soco na mesa e que assuma a defesa da Ucrânia e a expulsão da ruzzia?

E a "europa" continua sentada em cima das mãos.

Já era altura desses lideres "destomatados" assumirem a Ucrânia como parte da europa, tendo em conta todo o potencial de riqueza e desenvolvimento.

Discursos moles, medidas fracas. Não há um que dê um soco na mesa e que assuma a defesa da Ucrânia e a expulsão da ruzzia?

A europa tem um problema grande, são 30 países... unanimidade é sempre complicada, ainda por cima alguns dos quais vendidos a Putin. A que acresce eleições na Alemanha neste momento.
A que acresce lideres fracos, com posições politicas internas fracas (França por exemplo). Andam a decidir ao sabor das sondagens e afins.
É o que temos.

Gj6qMkWW8AAW9-P.jpg

A Europa pode e deve fazer mais e melhor: assegurar a defesa permanente da Ucrânia e com isso trazer para o lado europeu todos os recursos e know-how ucranianos. Seria um enorme acrescento para a EU.​

Se não for a Europa como um todo, uma coligação de países europeus à margem da EU pode perfeitamente conseguir fazê-lo: Polónia, Alemanha, França, UK, Finlândia, Itália...

Na posição dos Ucranianos, eu jamais realizaria qualquer tipo de acordo com a actual administração do EUA, principalmente após as conversações com o inimigo. A partir desse momento a confiança passou a ser zero, principalmente quando não se fala em reparações pelos danos humanos e patrimoniais e em levar à justiça os criminosos de guerra.

• Like
Reactions: ISO
É complicado cortar relações unilateralmente com um dos principais fornecedores de armamento.

A Europa é que tem de se mexer melhor e mais depressa para poder substituir os EUA o máximo possível.

Na posição dos Ucranianos, eu jamais realizaria qualquer tipo de acordo com a actual administração do EUA, principalmente após as conversações com o inimigo. A partir desse momento a confiança passou a ser zero, principalmente quando não se fala em reparações pelos danos humanos e patrimoniais e em levar à justiça os criminosos de guerra.

Sem a Ucrânia não há qualquer acordo, e parece-me que TRump não percebeu isso.
Além da "humilhação" que sofreram com a guerra agora ainda têm que levar com um trump a decidir (ou a querer fazê-lo) o seu futuro sem lhes passar chapa!!
Obviamente que não me parece que isso vá acontecer, os ucranianos têm orgulho próprio.

É complicado cortar relações unilateralmente com um dos principais fornecedores de armamento.

A Europa é que tem de se mexer melhor e mais depressa para poder substituir os EUA o máximo possível.

A europa nunca vai cortar relações com os EUa, nem isso faz sentido. Tem que se olhar as instituições além das pessoas. Mesmo tendo eleito Trump não me aprece que a grande maioria dos Americanos apoie muitas destas medidas, desde logo este afastamento da eruopa.
Agora a forma de relacionamento vai com certeza mudar, no fim perdem todos e ganha a China e a Rússia.

Obviamente!
Esta forma do vigarista americano "acabar com a guerra", é do mais porco que pode existir!

• Like
Reactions: FZX
Realmente com aliados como os EUA de trump, quem precisa de inimigos?

Depois desta "paz" a reputação dos EUA nunca mais será a mesma.

Duvido que a Nato sobreviva a esta crise. A Europa vai ter de fazer a a sua própria Nato enquanto a russia ainda está nas lonas com a guerra da ucrania. Ou então começar a aprender russo...

Se isto vai ser bom para os EUA? Veremos. A Tesla já começou a apanhar uma grande tareia na europa e a culpa não é das tarifas. Sinceramente se fosse comprar um carro eletrico mais depressa comprava um BYD.

Os coninhas europeus estão a ser encostados à parede. É uma oportunidade de ouro para uma Europa mais forte e coesa. Resta saber se os mangas de alpaca estão à altura do desafio (tenho sérias dúvidas!) e mais importante, se o povão wokizado e adormecido os apoia ou se prefere uma solução de enterrar a cabeça na areia.

Obviamente, o envio de tropas europeias para a Ucrânia é grande asneira, que pode ter consequências muito graves. O que é preciso é a Europa substituir-se aos EUA no fornecimento de equipamento, formação e inteligence.

Os coninhas europeus estão a ser encostados à parede. É uma oportunidade de ouro para uma Europa mais forte e coesa. Resta saber se os mangas de alpaca estão à altura do desafio (tenho sérias dúvidas!) e mais importante, se o povão wokizado e adormecido os apoia ou se prefere uma solução de enterrar a cabeça na areia.

Obviamente, o envio de tropas europeias para a Ucrânia é grande asneira, que pode ter consequências muito graves. O que é preciso é a Europa substituir-se aos EUA no fornecimento de equipamento, formação e inteligence.

Pensei que aqui na Europa, claramente o local do Mundo ode as pessoas são mais evoluídas, já tínhamos passado essa fase de "andar à pancada"...

A europa tem um problema grande, são 30 países... unanimidade é sempre complicada, ainda por cima alguns dos quais vendidos a Putin. A que acresce eleições na Alemanha neste momento.
A que acresce lideres fracos, com posições politicas internas fracas (França por exemplo). Andam a decidir ao sabor das sondagens e afins.
É o que temos.

então afinal até concordas comigo.

"na posição dos ucranianos" ? [:D]

a posição dos ucranianos é a de que vão ter de aceitar tudo o que USA decidirem senão amanhã as armas param de chegar e em vez de perderem metade do país, perdem o país inteiro.

se os USA param a entrega de armamento e rede de inteligência militar, quem é que os substitui? A Europa??? [:D]

os europeus burocratas querem é estados sociais enormes, muitos impostos, muita regulação e burocracia a matar qualquer inovação e crescimento económico, e montes de líderes fracos que não entusiasmam para consumo interno e não impressionam para consumo externo.

a Europa faz lembrar Roma antes da queda do Império - decadente, acomodada, sem qualquer voz na organização geopolítica actual.

Last edited:
então afinal até concordas comigo.

O quê que o c* tem a ver com as calças?
Os problemas da europa não têm nada a ver com os EUA terem alucinados no poder.
Uma coisa é uma coisa, a outra é outra.

Obviamente não vai acontecer nada daquilo que tu escreveste, não tem pés nem cabeça para ninguém, nem para os EUa.
No resto a europa tem problemas, muitos, mas os EUa não me parece que estejam muito melhor (por algum motivo elegeram Trump) e com estas decisões unilaterais não me parece que fiquem melhores.

6nNJP4F.png

pára tudo! Meteram o grande negociador a tratar disto !!!!

agora é que isto se resolve !!! [:D][:)]apr:)

"na posição dos ucranianos" ? [:D]

a posição dos ucranianos é a de que vão ter de aceitar tudo o que USA decidirem senão amanhã as armas param de chegar e em vez de perderem metade do país, perdem o país inteiro.

se os USA param a entrega de armamento e rede de inteligência militar, quem é que os substitui? A Europa??? [:D]

os europeus burocratas querem é estados sociais enormes, muitos impostos, muita regulação e burocracia a matar qualquer inovação e crescimento económico, e montes de líderes fracos que não entusiasmam para consumo interno e não impressionam para consumo externo.

a Europa faz lembrar Roma antes da queda do Império - decadente, acomodada, sem qualquer voz na organização geopolítica actual.

O Costa por certo vai prometer apoio,.....como prometeu habitação para todos até 2024! [:D]

Back