Invasão Russa - Aviso post #35351

Eu percebo que desejes este desfecho. É legítimo.

Mas já passaram 4 anos e o que aconteceu foi uma reconfiguração da economia Russa que hoje não depende da UE nem do ocidente. Portanto enquanto a Rússia tiver uma ligação económica com uma China ou uma Índia, dificilmente chegará a uma ponto de revolta popular interna.

Vê o que se passa na UE!

Por exemplo em Portugal onde as casas triplicaram em 10 anos, a inflação é galopante, onde o nível de vida das pessoas tem vindo a regredir: não há revoltas populares. A malta empobrece a uma velocidade supersónica mas come e cala. Como é que consegues prever revoltas na Rússia? Sobretudo com um regime autoritário e policial qb?

Ainda para mais os russos estão habituados a amochar! São décadas de ditadura. E há sempre o perigo de queda das varandas.

Fazer as pazes com a Rússia vai ser algo difícil após a guerra da Ucrânia.

Provavelmente porque a Rússia vai estar ocupada com movimentos independentistas e revoltas internas, creio que vamos assistir a uma repetição do que aconteceu na revolução francesa, mas desta vez com os oligarcas e muito pior.

Depois disto a Rússia vai efetivamente ser uma versão "norte-coreana", um estado falhado e proscrito do qual pouco se vai saber e só ouviremos falar deles quando eles começarem a usar armas nucleares contra eles próprios.

O caso russo é bem diferente do norte-coreano: dimensões geográficas e históricas totalmente incomparáveis, pelo que a Rússia, mesmo falida e atrasada, será sempre um "player" importante no mundo, independentemente do regime.

Sim, porque parece que muitos ainda confundem um país e o respectivo povo com o regime político que o governa.

Sim, os russos nunca colapsaram na história. Nem militarmente, nem politicamente, nem economicamente.

Nunca. Jamais.

E conquistaram Kyiv em três dias.

Sim, os russos nunca colapsaram na história. Nem militarmente, nem politicamente, nem economicamente.
.

Ninguém disse isso.

Uma coisa são desejos e outra coisa é o pragmatismo da realidade.

A realidade não está bem alinhada com os desejo do Formador. Nem sequer da maioria dos Europeus. Não tenho dúvidas disso.
A maioria das pessoas na Europa desejam a queda do regime russo. É normal e perfeitamente compreensível.

E Putin pode e vai mesmo cair um dia. Mas até ver, o regime continua a ser forte e resiliente.

Morrem milhares de soldados, toram-se milhões de rublos e não cai nem sequer há sinais disso.

Observação apenas.

Mas até ver, o regime continua a ser forte e resiliente.

Não sei se tens idade para isso, mas esse era o sentimento geral em finais dos anos 80, pouco antes do colapso total e completo da URSS.

Aliás, na NATO existia o medo da URSS estar a alcançar superioridade militar em vários campos.

No entanto, ruiu como um castelo de cartas.... e de repente.

Não sei se tens idade para isso, mas esse era o sentimento geral em finais dos anos 80, pouco antes do colapso total e completo da URSS.

Aliás, na NATO existia o medo da URSS estar a alcançar superioridade militar em vários campos.

No entanto, ruiu como um castelo de cartas.... e de repente.

Da matemática: dois eventos são independentes quando a ocorrência de um não influencia a ocorrência do outro.

O que aconteceu nos anos 80 não é similar ao que está a acontecer agora. Nem sequer o contexto internacional é comparável. Mas os desejos são gratuitos.

A maioria da população russa não faz a mínima ideia da realidade e dos custos que a invasão da Ucrânia estão a ter. Eles têm uma propaganda muito bem montada e muita gente acredita naquilo. Enquanto isso se mantiver e tendo eles uma visão totalmente distorcida da realidade e do que é a democracia e do que é o ocidente eu infelizmente não teria muita esperança até porque muitos dos que até têm acesso à informação preferem afastar-se dessas questões pois sabem das possíveis consequências. Teria de ser alguém influente como o prigojin mas esse acabou como se sabe e serve de aviso..

Francisco Pereira Coutinho a dizer na CNN que este ano foi muito difícil para os ucranianos. A guerra chegou a Kiev.

Diz também que o esse é o "resultado do total fracasso da Rússia". "Não consegue avançar no plano de batalha e tenta fazer com que a Ucrânia capitule pelo plano internno."

"É evidente que a moral da população civil não é a mesma."

"Se isso continua mais 2 ou 3 anos é uma situação completamente desesperante para os ucranianos"

Linha da frente parada.

Last edited:
Por algum motivo insondável este pensa que me pode fazer perguntas....

Que medo. [:D][:D]

Não te posso fazer perguntas porquê?

Meus amigos, aqui está um exemplo típico e claro da total arrogância da gente de esquerda. Vocês acham-se mesmo superiores aos outros e vivem numa bolha de arrogância, mania da superioridade e total falta de noção.

Os Formador , Ensemble, cuica, Afcivic, M350, dmarques7432984, Carmaniaco90, etc., são exactamente iguais.

Compleamente surreal[:D]

É por isto que venho a fóruns, para conhecer este tipo de gente e saber que eles existem de facto.

Quando não tens resposta é natural que comeces com ataques pessoais e comentários sem sentido o que diz tudo sobre ti.

Last edited:
Francisco Pereira Coutinho a dizer na CNN que este ano foi muito difícil para os ucranianos. A guerra chegou a Kiev.

Diz também que o esse é o "resultado do total fracasso da Rússia". "Não consegue avançar no plano de batalha e tenta fazer com que a Ucrânia capitule pelo plano internno."

"É evidente que a moral da população civil não é a mesma."

"Se isso continua mais 2 ou 3 anos é uma situação completamente desesperante para os ucranianos"

Linha da frente parada.

Este ano? A guerra tem sido terrível para a Ucrânia desde 2014 mas desde 2022 tem sido muito pior. Podem agradecer à vitória do senil nas eleições de 2020 que ficará marcado para sempre como um tremendo erro histórico que milhões de ucranianos pagaram com a própria Vida.

É muito triste. Esse comentador não meteu as culpas no Donald Trump? Muito estranho. Os comentadores das tv mainstream dormem e vivem a ser anti-Trump em tudo.

É muito triste. Esse comentador não meteu as culpas no Donald Trump? Muito estranho. Os comentadores das tv mainstream dormem e vivem a ser anti-Trump em tudo.

Tu viste?

Foi o oposto. Um dois dois afirmou que, com Trump, não teria havido invasão.

Mas esse tipo de opinião já deixou de ser pecado há bastante tempo . Hoje em dia um comentador já pode dizer essas coisas sem levar 3 chibatadas e sem passar por putinista.

A opinião pública vai evoluindo com o tempo, incluindo a dos comentadores e dos comediantes.

Não te posso fazer perguntas porquê?

Meus amigos, aqui está um exemplo típico e claro da total arrogância da gente de esquerda. Vocês acham-se mesmo superiores aos outros e vivem numa bolha de arrogância, mania da superioridade e total falta de noção.

Os Formador , Ensemble, cuica, Afcivic, M350, dmarques7432984, Carmaniaco90, etc., são exactamente iguais.

Compleamente surreal[:D]

É por isto que venho a fóruns, para conhecer este tipo de gente e saber que eles existem de facto.

Quando não tens resposta é natural que comeces com ataques pessoais e comentários sem sentido o que diz tudo sobre ti.

Como se os doentes de direita fossem melhores que os doentes​ de esquerda... :confused:

Como se os doentes de direita fossem melhores que os doentes​ de esquerda... :confused:

Há duas grandes diferenças, primeiro os fanáticos da esquerda protegem criminosos, e segundo os fanáticos de esquerda tentam sempre calar as pessoas que não partilham a sua opinião e são sempre muito mais anti-liberdade de expressão do que os fanáticos de direita.

Eu tenho percebido isso ao longo dos anos e também podemos constatar que quando um governo democrático toma medidas para limitar a liberdade de expressão é sempre um governo de esquerda, um exemplo claro disso é o governo do Starmer no Reino Unido, há pessoas hoje a serem presas no RU simplesmente por publicar uma opinião inofensiva nas redes sociais. É insano.

Por exemplo, o Afcivic é um bom exemplo disso, um esquerdista que anda sempre a tentar calar-me e a calar as pessoas que falam comigo. É uma evidência.

O caso russo é bem diferente do norte-coreano: dimensões geográficas e históricas totalmente incomparáveis, pelo que a Rússia, mesmo falida e atrasada, será sempre um "player" importante no mundo, independentemente do regime.

Sim, porque parece que muitos ainda confundem um país e o respectivo povo com o regime político que o governa.

A acontecer o que escrevi, o processo será completamente diferente do que aconteceu na Coreia do Norte, até porque já não existe uma URSS nem uma China comunista a apoiar.

Mas, sem uma figura central e com um grupo de gente muito rica, receosa de perder tudo, não irá demorar muito até o exército ser dividido e passar a ser privado.

Mas, sem uma figura central e com um grupo de gente muito rica, receosa de perder tudo, não irá demorar muito até o exército ser dividido e passar a ser privado.

Será como nos EUA. Olha bem onde andam a cheirar e a beijar a mão os milionários todos sem exceção?

O regime chama-se regime porque tem alicerces e estrutura rígida altamente ramificada (capilaridade). Não é um gajo sozinho (Putin) que sustenta um regime, é ao contrário! Se Putin cair, o regime irá parir outro qualquer para o lugar dele. Sem espigas.

Porque para cada multimilionário há centenas de milionários e milhares de abastados dependentes do regime para o bem e para o mal.

Back