Invasão Russa - Aviso post #35351

Claro que um caça é melhor do que um drone mas um drone tem um value for money muito melhor.

Pelo preço de um caça consegue-se comprar milhares ou milhões de drones dependendo do tipo de drone.

Há coisas que não têm preço...outras, como a estupidez, não têm valor algum.

Uma das coisas repugnantes disso é o envolvimento de jovens, especialmente com formação técnica e universitária, nessas forças russas de drones… há relatos de operadores que filmam e divulgam, nos fóruns, ataques deliberados contra civis, num tom de orgulho ou de entretenimento…

Mas que raio de comentário é este? Mais um que acha que é democrático mas que parte para os insultos numa discussão normal?

O que eu disse é um facto:

Screenshot-2026-07-27-044723.png

Isto não significa que não se deve comprar caças mas sim que é preferível comprar-se menos caças e com esse dinheiro investir-se cada vez mais em drones, ainda para mais quando em Portugal existem fabricantes de drones e não de caças. O investimento em drones faz cada vez mais sentido sob todos os pontos de vista.

O Irão vende armamento à Rússia.

Faz sentido se o navio transporta esse equipamento. Não sabemos de mais nada, a notícia só diz que atacaram um navio...

O Irão vende armamento à Rússia.

Faz sentido se o navio transporta esse equipamento. Não sabemos de mais nada, a notícia só diz que atacaram um navio...

Bem, então por essa ordem de ideias a Rússia deveria atacar toda a Europa e a Ucrânia a China. As coisas não funcionam assim. Ele está a tentar atiçar o Irão para levar o Trump a envolver-se activamente na guerra contra a Rússia. Este Zelensky não sabe onde se está a meter. Parece que como a sua popularidade está a cair a pique devido ao caso do Fedorov, ele está a tentar um caso para se vitimizar.

Pensei que com a mudança de lado da propagandista mor de moscovo, a Laura Loomer a propaganda russa ia diminuir por aqui mas parece que ainda vai levar tempo a atualizar a cassette...

É ciclíco....

Têm muito que ver com as dificuldades no terreno.

As coisas estão tão fabulásticas para os ruzzos que até é necessário ir buscar orcs de 3ª categoria.... á coreia do norte!

Tudo para evitar nova mobilização das elites depois das "eleições". Aí é que vai ser bonito.....

Pensei que com a mudança de lado da propagandista mor de moscovo, a Laura Loomer a propaganda russa ia diminuir por aqui mas parece que ainda vai levar tempo a atualizar a cassette...

Tu acusas os outros daquilo que tu fazes.

Para ti alguém neutro é "propagandista".

Nunca serás alguém democrático porque não sabes respeitar as opiniões diferentes da tua.

Tu és mais Trumpista do que o próprio Trump apesar de o odiares de morte.

O Zelensky está claramente a querer juntar ambas as guerras. Isso é um erro enorme, ele está a tentar transformar a sua guerra numa guerra global. O objectivo parece-me óbvio que é obrigar o Trump a juntar-se activamente à Ucrânia se for preciso com homens no terreno.

Na verdade quem mais se assemelha à Rússia é Israel e não o Irão.

Last edited:
Incrível onde o Zelensky se foi meter[8b]

Que lógica tem isto?

https://www.cmjornal.pt/mais-cm/esp...nsequencias-imprevisiveis-apos-ataque-a-navio

Será que ele está desesperado e por isso quer tornar isto numa guerra global? Onde está a lógica deste ataque? Só pode ser para tentar atrair o Trump a envolver-se directamente na guerra contra a Rússia.

awwwwwmmm tão preocupadinho com o facto de terem rebentado com um navio que transportava armamento para a Rúzzia...muá muá

awwwwwmmm tão preocupadinho com o facto de terem rebentado com um navio que transportava armamento para a Rúzzia...muá muá

Estou preocupado com o escalar da guerra como qualquer pessoa que seja decente e normal. Como é que escalar uma guerra pode ser uma coisa boa? Já tu queres é morte, guerra, genocídios é isso que tu defendes. Não admira que sejas anti-democrático e apoiante dos lunáticos pró-guerra.

Screenshot-2026-07-27-150831.png

https://today.lorientlejour.com/art...ashington-trip-ukraine-joins-war-on-iran.html

O irão não faz farinha com os ucranianos....

Se a Ucrânia está ao alcance dos mísseis iranianos.... o irão também está ao alcance dos drones ucranianos.

Tranquilidade.

Deixem-nos berrar e volta tudo ao normal.

Quando é que o Irão atacou a Ucrânia? A guerra do Irão é outra. Aliás o Irão tal como a Ucrânia foi atacado e invadido.

Estou preocupado com o escalar da guerra como qualquer pessoa que seja decente e normal. Como é que escalar uma guerra pode ser uma coisa boa? Já tu queres é morte, guerra, genocídios é isso que tu defendes. Não admira que sejas anti-democrático e apoiante dos lunáticos pró-guerra.

Screenshot-2026-07-27-150831.png

https://today.lorientlejour.com/art...ashington-trip-ukraine-joins-war-on-iran.html

Awwwmmm quão pacifista que ele é...desde que para a guerra não escalar tenham de morrer mulheres e crianças ucranianas inocentes...ohhh tão quiducho que ele é:o:o:o

Awwwmmm quão pacifista que ele é...desde que para a guerra não escalar tenham de morrer mulheres e crianças ucranianas inocentes...ohhh tão quiducho que ele é:o:o:o

Onde é que eu defendi isso?

Tu és um propagandista. Metes palavras falsas na boca das outras pessoas.

Sempre fui anti-militarista, por isso é que apoiei tanto o Trump mas ele com esta guerra desiludiu-me muito.

Eu não sou como tu, de gente como tu só quero distância.

Onde é que eu defendi isso?

Tu és um propagandista. Metes palavras falsas na boca das outras pessoas.

Sempre fui anti-militarista, por isso é que apoiei tanto o Trump mas ele com esta guerra desiludiu-me muito.

Eu não sou como tu, de gente como tu só quero distância.

Ohhh não sejas assim fofinho...sabes bem que para a guerra não escalar, a Ucrânia deveria ter-se deixado capitular em 3 dias...deviam ter acontecido mais massacres como os de Butcha...mais ataques indiscriminados contra hospitais e maternidades, escolas, centros comerciais, hubs de transportes públicos...tudo em prol da paz e do pacifismo e da união da grande mãe ruzzia...somos tão fofinhos e anti guerra <3 <3 <3

Caramba, tão injustos que nós somos com a mãe ruzzia...afinal, os milhares de crianças que foram raptadas e levadas para a sua "terra natal" só deviam estar eternamente gratas por poderem ser ruzzas de verdade...não te exaltes bebé...paz e amor <3

Ohhh não sejas assim fofinho...sabes bem que para a guerra não escalar, a Ucrânia deveria ter-se deixado capitular em 3 dias...deviam ter acontecido mais massacres como os de Butcha...mais ataques indiscriminados contra hospitais e maternidades, escolas, centros comerciais, hubs de transportes públicos...tudo em prol da paz e do pacifismo e da união da grande mãe ruzzia...somos tão fofinhos e anti guerra <3 <3 <3

Mais propaganda e mentiras. Tu nunca saberás o que é Democracia.

Tu preferes que o povo ucraniano morra todo do que a Ucrânia perca o Donbass (que sempre russo aliás).

Bastaria a Ucrânia negociar parte da Donbass para evitar a morte de milhões de ucranianos. Tu preferes terra a vidas.

Mas deves ser daqueles que quer a morte dos ucranianos homens porque assim as mulheres vêm todas para cá. Basta ver o teu avatar.

Back