Jewel
Well-known member
Oh clolne esquerdista, insultos vindos de ti são grandes elogios.Prova por favor a alegação que a população civil de Kiev "criou o caos e destruiu a propriedade do Estado" antes das forças de segurança terem começado a usar violência contra manifestantes pacíficos. Caso contrário, és apenas um mentiroso.
O que eu defendo é que um presidente que comete um crime grave deve ser responsabilizado criminalmente, deixa de ter legitimidade para exercer o cargo e deve ser destituído (de acordo com as leis do país). Neste caso especifico, foi o que aconteceu ao ordenar o assassínio de manifestantes.
Tu aparentemente defendes que faça o poder politico o que fizer, cometa as ilegalidades e os crimes que quiser, toda a gente tem de comer e calar até às próximas eleições.
Ninguém estava lá para ver quem é que começou, mas de certeza que uns manifestantes que pretendem derrubar um governo ainda por cima um povo como a Ucrânia que não é propriamente manso, não o vão tentar fazer sem actos violentos.
Nem eu nem tu consegue provar quem disparou primeiro, o que é um facto é que houve caos, destruição e disparos de parte a parte. É o que acontece num golpe de estado na maioria dos países.
Não sei se o presidente não cometeu crimes, mas o que provocou o golp de estado foi a sua decisão de não seguir com um acordo que o parlamento aprovou com a UE. Ele está no seu direito de decidir o que quiser.
Se a população discordou o que teria de fazer era nas eleições seguintes escolher outro. Simples.
Além disso, mesmo que tivesse cometido crimes não é a lançar o caos na capital que as coisas se resolvem nos países democráticos.