Invasão Russa - Aviso post #35351

Zurram pela vergonha dos actos.

Não há dúvida de que foi um trabalho bem sujo da parte da união soviética.

Mas diz-me uma coisa: achas mesmo que soviéticos deveriam ter deixado a Alemanha nazi tomar conta da Polónia inteira?

Há simulações. A Polónia teria resistido poucas semanas à invasão nazi. Sabes o que isso significaria em termos de geoestratégia? Pergunta ao técnico de manutenção de aeronaves que ele sabe.

Mas lá está, a união soviética acabou por pagar o custo diplomático e reputacional da merda que fez na Polónia, que não foi nada bonito.
Mas a realidade incomoda é que foi também graças à maldita Rússia dos ors que não falas alemão hoje. Não te esqueças disso.

Fez um pacto, disso não duvido. E se não o tivesse feito?

Eu costumo recomendar às pessoas que me conhecem: tentem sempre ir para além da rama em todos os temas históricos e sejam muito críticos.

Não vale a pena apagar o papel da urss na derrota dos nazis, à custa de milhões de soviéticos... mas os mesmos não entraram na Polónia por solidariedade, nem para salvar os polacos do perigo que vinha do oeste…
E depois há o padrão clássico, traiçoeiro e mentiroso, da russia desde os tempos dos czares, e não apenas em 1939... quem nao se lembra em 1944, da operação tempestade dos polacos contra os nazis em Varsóvia, contando com o apoio soviético e estes simplesmente fizeram uma "pausa estratégica"... q conveniente
e a clássica do “sem os russos hoje os polacos falavam alemão” é sempre gira... pergunta a um polaco, de qualquer geração, o que teria preferido... falar alemão ou russo…

Não vale a pena apagar o papel da urss na derrota dos nazis, à custa de milhões de soviéticos... mas os mesmos não entraram na Polónia por solidariedade, nem para salvar os polacos do perigo que vinha do oeste…
E depois há o padrão clássico, traiçoeiro e mentiroso, da russia desde os tempos dos czares, e não apenas em 1939... quem nao se lembra em 1944, da operação tempestade dos polacos contra os nazis em Varsóvia, contando com o apoio soviético e estes simplesmente fizeram uma "pausa estratégica"... q conveniente
e a clássica do “sem os russos hoje os polacos falavam alemão” é sempre gira... pergunta a um polaco, de qualquer geração, o que teria preferido... falar alemão ou russo…

Mataram milhares de pessoas. Os nazis milhões. A questão é que além de ter acontecido há 85 anos, os que mataram já não existem além de o terem feito num contexto muito diferente do actual.

Por outro lado, dizer que existe um padrão clássico russo também valida a tese de que existe um padrão clássico alemão do lado oposto. Gera o mesmo tipo de discurso de desconfiança e ódio recíproco. Não é caminho para lado nenhum.

O que dizer dos japoneses em relação aos americanos?

Dos, inglêses, belgas ou franceses em relação às ex colónias africanas?

A história é muito fascinante e interessante mas, além de ter sempre (no mínimo) 3 versões, geralmente, não se podem interpretar nos escritos de forma literal e sem enquadramento.

Se me dizes que detestam Russos, e gostam de alemães que mataram 20% da população : isso não deixa de ser muito curioso.

Ou então se calhar perdoaram por conveniência como os japoneses perdoaram.

Não sei.

Quem defende a invasão de imigrantes ilegais e é contra o trabalho da polícia é esquerdista.

O irónico é que aqueles que aqui mais dizem que não gostam do putin são precisamente aqueles que mais agem como o putin e menos respeitam as opiniões diferentes.

Isto tem um nome: hipocrisia.

Doa a quem doer, convenhamos que no bold o @Jewel tem razão.

(E ele limitar-se a chamar apenas 'esquerdista' a quem apoia a vinda de refugo do 3º mundo para a Europa... até está a ser bem-educado.)

Voltar
Superior