[Investimento] Educação

fabiodobill20

New member
Boas!
Ora bem, como todos sabem passamos por tempo difíceis, e tempos como estes temos de ser polivalentes, ir a favor das necessidades do mercado de trabalho.
A minha pergunta é simples: em que devo investir em termo de educação ? Algo que me proporcione, acima de tudo, emprego, e algo que se ganhe razoavelmente bem!
Continua a ser as TI ? se sim, no quê?
Queria algum curso com duração média de 1 ano.

Obrigado

Por aqui Miguel Relvas?

Agora a sério, tens de explicar melhor... tens o 12º ano? Licenciatura?
Estou a ver que tenho de falar com o gajo, para me arranjar uns connects [:D]

Tenho neste momento 12º completo (curso de gestão e programação SI) só tem de nome...
Falei em 1 ano, porque podem começar a ser complicadas as coisas, para alguém que tem contas a pagar e tem trabalho, e já não tenho "muita cabeça".

Bem, acho que queres muito, por pouco trabalho! Se não for à Relvas... num ano, não estou a ver nada... ;)

Se tens o 12º ano e queres estudar um ano resta-te um CET.
Procura algo adequado na tua área. Se estiveres a gostar e quiseres prosseguir para uma licenciatura ainda consegues algumas equivalências.

CET, parece ser uma boa opção até... mas será que tem valor ?
No que toca a certificados, o mesmos tirasse com alguma facilidade em termos de duração do mesmo, não haverá algo que vale a pena? por exemplo em programação ou algo ligado às redes...

Está a ir tudo para programação e web developer multimedia ou seja o futuro está na informática e não é necessário teres 2 doutoramentos ou pós doutoramentos na área, para somente uma carreira no ensino universitário e da investigação ,basta o 9º ano e saberes como todos, lidar com as ferramentas e soft informático até os autodidatas ganham mais que alguns doutorados nessas áreas tecnológicas têm talento e não têm bases mas ganham o mesmo.

Last edited:
Está a ir tudo para programação e web developer multimedia ou seja o futuro está na informática e não é necessário teres 2 doutoramentos ou pós doutoramentos na área, para somente uma carreira no ensino universitário e da investigação ,basta o 9º ano e saberes como todos, lidar com as ferramentas e soft informático até os autodidatas ganham mais que alguns doutorados nessas áreas tecnológicas têm talento e não têm bases mas ganham o mesmo.

double_facepalm.png

De facto, sylva, isso não é de todo assim.

Nas áreas de Informática, a manutenção/reparação não está actualmente nem a dar grande emprego nem tão pouco bons ordenados.

A área da programação, como sempre, continua a dar frutos mas por norma só pedem licenciados.

E sim estudar 1 ano e ter emprego é de todo possível, caso a entidade formadora tenha acordo com empresas da área , e só aceitem inscrições para cursos enquanto há vagas de emprego disponíveis, mas como em tudo, hoje em dia é cada vez mais complicado.

Em relação a outras áreas de I.T. , alguém já há-de cá vir esclarecer quais as boas e as más opções.

Se queres "estudar" muito pouco e ter emprego garantido, mesmo até ganhando decentemente, digo-te isto: soldador profissional.

Para mim ainda é das poucas coisas que sei que estão meio para o esquecidas mas dão dinheiro

Se queres "estudar" muito pouco e ter emprego garantido, mesmo até ganhando decentemente, digo-te isto: soldador profissional.

Para mim ainda é das poucas coisas que sei que estão meio para o esquecidas mas dão dinheiro
Pensava o mesmo, até fiz uma inscrição.
até que falei com 2 soldadores profissionais e dizem precisamente o contrário, e agora estou com um pé atrás, por isso é que optei por abrir este tópico.

Serio? Eu recordo-me de ouvir há 2-3 anos atrás o oposto, mas as pessoas queriam "esconder" essa profissão. Provavelmente dá é dinheiro se tiverem o curso de mergulho também.

Serio? Eu recordo-me de ouvir há 2-3 anos atrás o oposto, mas as pessoas queriam "esconder" essa profissão. Provavelmente dá é dinheiro se tiverem o curso de mergulho também.
Pelos vistos não é como "desenham"...basicamente voltei a estaca 0.
Estive a ver vários certificados na citeforma, o que acham ? tirar vários na área da programação.

Back