Ip4

Epa, desculpem lá.... NAO HA JUSTIFICAÇAO plausivel para aquele acto, além de colocar em risco centenas de condutores, povoações vizinhas e a natureza....

Se os travões começaram a 'largar faísca' foi por uma de duas razões : aquecimento excessivo ou material em mau estado, e aí a culpa última é do condutor e/ou proprietário do veículo.

Seguros contra todos, custam mais algum, quem anda nesta vida e nao os tem ...... molha-se. Estamos a falar de várias dezenas de milhar de euros a fazer centenas de kms por dia..... e quem anda à chuva - molha-se!

imaginem o que é irem a cumprir o limite de velocidade (NOT) e apanharem um fardo a arder no meio da estrada..... multiplicado por 10 ..... se calhar é complicado ......

Qto a mim nao ha justificação nem nenhum heroi, so tinha de parar o carro e tentar apagar, se nao conseguia ..... ia tentando.

É que meter calços e trocar/rectificar polies é complicado .... [8b]

Epa, desculpem lá.... NAO HA JUSTIFICAÇAO plausivel para aquele acto, além de colocar em risco centenas de condutores, povoações vizinhas e a natureza....

Se os travões começaram a 'largar faísca' foi por uma de duas razões : aquecimento excessivo ou material em mau estado, e aí a culpa última é do condutor e/ou proprietário do veículo.

Seguros contra todos, custam mais algum, quem anda nesta vida e nao os tem ...... molha-se. Estamos a falar de várias dezenas de milhar de euros a fazer centenas de kms por dia..... e quem anda à chuva - molha-se!

imaginem o que é irem a cumprir o limite de velocidade (NOT) e apanharem um fardo a arder no meio da estrada..... multiplicado por 10 ..... se calhar é complicado ......

Qto a mim nao ha justificação nem nenhum heroi, so tinha de parar o carro e tentar apagar, se nao conseguia ..... ia tentando.

É que meter calços e trocar/rectificar polies é complicado .... [8b]

N se sabe o que realmente aconteceu...
Portanto é dar o beneficio da duvida...

Cumps

tenho ideia que esse camião ainda deve sofrer uma pericia.....

eu desde que tive uma formação na area de oficinas, e privei de perto com malta que trabalha na área de suspensoes e travoes de pesados... DEIXEI de andar à frente das cisternas......

fica o aviso :sh)

Epá, não tentem desculpar o indesculpável! Se o camião está a arder é encostar e usar o extintor para tentar controlar o incendio até à chegada dos bombeiros! Agora ir a circular e largar a carga pelo caminho? [8b]

Se for preciso vão dizer que os carros a gás são perigosos e não devem estacionar nos subterraneos mas a este já o aplaudem de pé, sinceramente [8b]

Faço o Ip4 semanalmente, para lé e para cá. E naquela zona tem espaço.

Portanto tu e que parece que nao conheces o Ip4.

E mais, tu nao viste a noticia, e eu estava la parado, e vi tudo.

Portanto acho que sei mais do que falo, do que tu.

Desculpa, mas tu disseste que vinhas atrás dele e ficaste parado depois de teres apanhado o primeiro atrelado a arder, como é que sabes então que ele não mandou fardos em chamas para a outra faixa? Como é que podes afirmar categoricamente que ele não colocou ninguém em perigo quando não viste sequer o percurso que ele fez (10km pelo que li na net)?

Quando passaste já não havia nada a arder e aí de certeza que já não havia ninguem em perigo...

Desculpa, mas tu disseste que vinhas atrás dele e ficaste parado depois de teres apanhado o primeiro atrelado a arder, como é que sabes então que ele não mandou fardos em chamas para a outra faixa? Como é que podes afirmar categoricamente que ele não colocou ninguém em perigo quando não viste sequer o percurso que ele fez (10km pelo que li na net)?

Quando passaste já não havia nada a arder e aí de certeza que já não havia ninguem em perigo...

Colocou em perigo sim senhora. Passei lá estava o camião a arder, bem menos que no video é certo, mas nos Km seguintes havia grandes bocados de feno a arder na estrada, na faixa onde eu circulava (contrária à do camião).
Penso eu que o condutor procedeu mal. se estava a arder parava o camião sinalizava o local (ou pedia para sinalizar) e fazia o que fez no parque, não espalhava por cerca de 10/15 Km feno a arder...

Se o teu carro se incendiasse...e soubesses q n terias seguro contra todos os riscos que te "salvasse" o problema... se tivesses uma oportunidade para conseguir salvar minimamente o teu carro, mesmo que causasses transtornos a outros utentes da via...sinceramente, creio que aproveitarias essa oportunidade...
Se ele começou a largar fardos de palha a arder...as pessoas so tem de ligar os 4piscas...parar e esperar pelas autoridades...
Se por ventura provocar prejuizos a terceiros, creio que o seguro contra terceiros paga...

Cumps

:eek: :eek: :eek: Epá desculpa lá, mas o que estás a dizer faz algum sentido?

1º - Quem é que no seu perfeito juízo faz transportes de cargas tão perigosas e inflamáveis e não faz seguro contra todos os riscos? Se arriscou e não fez seguro assume as consequências desse acto.

2º - Com que então a melhor solução é por todos os outros utentes em perigo porque o seguro contra terceiros paga? Sinceramente acho que por uma afirmação destas devias tu também ficar sem carta... É que nem sei como contra argumentar isto porque realmente deixou-me estupefacto...

Deixo só um pensamento: já pensaste que um desses fardos podia ter provocado um despiste e consequente morte de alguém que seguia tranquilamente no outro sentido? Nessa altura o camionista continuava a ser um herói?

Achas que um seguro contra terceiros nessa altura serve de alguma coisa? Posso-te dizer que já perdi um familiar muito próximo num acidente desse género (só não foi no IP4, mas sim no IP3). Achas que o dinheiro que a seguradora pagou serviu para compensar alguma coisa? Achas que foi esse dinheiro que me fez sentir melhor?

Deixem de se levar pelo mediatismo e sensacionalismo barato das nossas televisões e usem a cabeça para medir as consequências dos vossos actos!

LOL.

Nao digo mais nada, voces na net, vêm mais que as pessoas no local.

[;)]

este gajo e maluco

10km com um camiao a arder???

c@gei para o emprego ou para o material, prefiro a minha vida e nao ter peso na memoria de ter mata-do alguem com a porra dos fardos a arder

nao ha a minima explicaçao para o que ele fez

fogo podia ter causado algum despiste!! nao ha explicaçao para isso so por causa da porra do camiao

LOL.

Nao digo mais nada, voces na net, vêm mais que as pessoas no local.

[;)]

Posso dizer o mesmo da tua descrição, como é que podes dizer que ele não colocou ninguém que circulava em sentido contrário se tu ficaste parado? Acompanhaste os mais de 10km que ele percorreu? Para além disso, convém leres tudo:

Colocou em perigo sim senhora. Passei lá estava o camião a arder, bem menos que no video é certo, mas nos Km seguintes havia grandes bocados de feno a arder na estrada, na faixa onde eu circulava (contrária à do camião).
Penso eu que o condutor procedeu mal. se estava a arder parava o camião sinalizava o local (ou pedia para sinalizar) e fazia o que fez no parque, não espalhava por cerca de 10/15 Km feno a arder...

Voltar
Superior