IPOD ou outro?

Pbrms

New member
Boa tarde.

estou em vias de comprar um leitor de mp3 portátil.
Tenho um em casa e da experiência que tenho estou agradado. É um creative Zen. Aponto-lhe contudo um defeito: para carregar a bateria do mesmo tenho de o ligar a um pc. Estranho mas é a verdade.
Pretendo agora um para mim e ponho a hipótese de um Ipod. Compensa ou é só imagem?
Tem cabo jack de 3.5 para ligar ao carro? e a carregar tb necessita de um pc?

Ou sugerem ou outro?

Abraço

Eu aconselho-te a manteres-te na Sony. Estes ultimos modelos com capacidade multimédia são excelentes e em termos de qualidade sonora deixam o iPod para trás. E já permitem o drag&drop, em vez de forçarem a conversão das músicas para o formato deles.

Boa tarde.

estou em vias de comprar um leitor de mp3 portátil.
Tenho um em casa e da experiência que tenho estou agradado. É um creative Zen. Aponto-lhe contudo um defeito: para carregar a bateria do mesmo tenho de o ligar a um pc. Estranho mas é a verdade.
Pretendo agora um para mim e ponho a hipótese de um Ipod. Compensa ou é só imagem?
Tem cabo jack de 3.5 para ligar ao carro? e a carregar tb necessita de um pc?

Ou sugerem ou outro?

Abraço

Tenho um Ipod, não sei se as versões mais actuais são diferentes, mas este que tenho tem que ser ligado ao pc para carregar!

Outro![:p]

A Sony tem excelentes modelos, actualmente.

Há aí um tópico onde tens várias opiniões de muita gente.[;)]

Ligar ao pc para carregar?

Existe isto:
adapter.jpg

Eu tenho um Ipod Nano deste últimos e dá bem conta do recado.

Tem muitas funcionalidades que não uso, porque o que me interessa mesmo é ouvir música, para isso está óptimo :D

Eu tenho um creative Zen e um Zen X-Fi que comprei quando o zen (desapareceu, mas depois reapareceu).
Qualquer carregador que carregue coisas a partir da porta usb, como por exemplo um carregador de pda carrega (mas há uns carregadores oficiais da creative que são tecnicamente iguais aos não oficiais).
Estou muito satisfeito com o x-fi, mas sabendo o que sei hoje (que o zen ia aparecer) não o tinha comprado, apesar da qualidade de som ser maior no x-fi.
O principal defeito que aponto a estes são não poderem funcionar como pen, não posso editar um documento do word gravado nele por exemplo, tenho uma grande capacidade no leitor e tenho que ter um cartão de memória posto para poder andar com ficheiros atrás.
Apesar disto continuo a preferir creative, tanto que tenho o x-fi

Tenho um Zen X-Fi e só tenho a dizer bem!

A qualidade sonora é excelente, a duração da bateria é muito elevada, já vem fornecido com auscultadores de qualidade, ao contrário do Ipod.

Quanto a esse problema de carregar apenas no USB, existem carregadores à venda para esse propósito.

Já tive um Creative Zen, e foi um excelente leitor, e o carregador, na altura comprei da propria creative para ligar à corrente.

Se queres que te diga, os Ipod são mais imagem, e pecam num aspecto importante, pelo menos na minha opinião: Não têm rádio FM.

Tenho um Nano de 2 gb (2nd gen) com 2 anos e meio, a funcionar sem problemas.

Entretanto, como arranjei portátil e não ando para transferir as músicas todas do desktop para aqui, e ainda para mais não ando para instalar o iTunes (usando apenas o WMP), o leitor qualquer dia vira pisa-papéis. Já andei a cuscar como sincronizar sem itunes, e sinceramente, não encontrei nada de jeito.

Tudo depende se estiveres disposto a usar o iTunes e a teres uma qualidade de som a roçar pelo mediano. De resto, a sincronização é excelente, assim como a utilização do mesmo.

Fora isso, mais vale ir para a concorrência.

Eu tenho um creative Zen e um Zen X-Fi que comprei quando o zen (desapareceu, mas depois reapareceu).
Qualquer carregador que carregue coisas a partir da porta usb, como por exemplo um carregador de pda carrega (mas há uns carregadores oficiais da creative que são tecnicamente iguais aos não oficiais).
Estou muito satisfeito com o x-fi, mas sabendo o que sei hoje (que o zen ia aparecer) não o tinha comprado, apesar da qualidade de som ser maior no x-fi.
O principal defeito que aponto a estes são não poderem funcionar como pen, não posso editar um documento do word gravado nele por exemplo, tenho uma grande capacidade no leitor e tenho que ter um cartão de memória posto para poder andar com ficheiros atrás.
Apesar disto continuo a preferir creative, tanto que tenho o x-fi
Eu tenho um Zen e posso utilizar como pen!!
Ou utilizo um cartão de memoria, ou ligo directamente num pc e ponho na pasta das musicas que também dá!

Dependendo do q queres de um leitor.

Eu ando com um Sony série NW-A800 de 4gb e é excelente. Tem um écran magnífico, é extremamente fácil de utilizar, bateria dura q é uma coisa doida e o som é do melhor. Pior aspecto é de ter cabo prioritário e tenho de andar sempre com ele atrás.

A gama já foi renovada mas continua tão boa ou melhor, portanto recomendo Sony.

Também gosto do funcionamento dos Creative, já tive um Zen Stone, mas dos de gama mais alta não gosto tanto pois acho-os com um aspecto demasiado plastificado. Mas a nível sonoro são igualmente bons.

Os Ipod, ainda q os considere bons leitores, são caros e vivem muito à custa do show-off q gira à volta deles e da marca.

Tenho um Ipod, não sei se as versões mais actuais são diferentes, mas este que tenho tem que ser ligado ao pc para carregar!

Não tem não...

Há adaptadores que podes ligar o cabo USB lá, e ele carrega, e até adaptadores como os de carregar o telemóvel, mas de ligar ao iPod...

Tenho um iPod Touch e até agora, 5 estrelas... mas reconheço que os Sony têm uma qualidade sonora imbatível... e agora já nem pedem ATRAC e até lêm as músicas da itunes store que agora nem têm (não sei se é a todas) DRM...

Com DRM, só com o iPod...

Têm cabo de 3,5mm sim, e há adaptadores para carregar no carro (tomada do isqueiro)

Last edited:
Tenho um iPod Touch e até agora, 5 estrelas... mas reconheço que os Sony têm uma qualidade sonora imbatível... e agora já nem pedem ATRAC e até lêm as músicas da itunes store que agora nem têm (não sei se é a todas) DRM...

Acrescenta tambem o facto de nao seres obrigado a usar software proprietario para sincronizaçao tipo SonicStage.

Sempre usei Creative e sempre fui bem servido. No ultimo leitor que comprei, mudei para Sony (sobretudo porque estava numa promoção imbatível no aeroporto), e estou a adorar.

iPod nunca, pagas os olhos da cara para estares na moda e não faz nada mais que os outros façam.

Tenho um Ipod Nano 4 geração e só posso dizer que estou super satisfeito. Dou-lhe uso intensivo, ou seja diário. Defeitos a apontar: NENHUM.Excelente compra, aconselho vivamente.

Back