Ir para Inglaterra

Também tentei arranjar trabalho e é mto complicado. Há 2 anos atrás era muito mais fácil.

Sinceramente, com a crise q está, é um país complicado para ir neste momento, talvez daqui a uns anos já valha a pena novamente.

Mas essa tentativa foi ainda este ano?

Eu vou para lá um pouco só para melhorar o inglês, o trabalho apenas me iria ajudar a pagar a estadia, por isso também não ando com intenções de ir arranjar um trabalho bom/mt bom.

Um trabalhinho para desenrascar chegava bem.

Boas Otto

Só posso contribuir com as minhas sinceras esperanças que te corra muito bem esta "aventura". O risco valerá sempre a pena, a meu ver. Terás sempre alguma coisa boa para trazer de Inglaterra.

Força, gostava de ter a tua coragem :)

Boas Otto

Só posso contribuir com as minhas sinceras esperanças que te corra muito bem esta "aventura". O risco valerá sempre a pena, a meu ver. Terás sempre alguma coisa boa para trazer de Inglaterra.

Força, gostava de ter a tua coragem :)

Ois, sabes, eu nem sou assim tão "maluco", mas acho que de vez em quando temos de ter uma tiradas destas. Esta nova experiência, vai fazer-me bem (espero). Também ajuda o facto de já lá ter alguém que nos vai ajudar nos primeiros dias.

Desde que levemos dinheiro no bolso, o pior que nos pode acontecer é voltar poucos dias depois para a nossa terra.É assim que penso.

Obrigado pelo teu apoio, e espero um dia que também possas realizar assim uma viagem "mais ou menos à descoberta".

Update

Update

Acabei de comprara a viagem de ida: 107€ pela TAP, agora não há volta a dar [:D].

Amanhã vou à loja do cidadão fazer o passaporte, que apesar de não ser necessário para viajar para UK, dizem que pode facilitar a vida por aquelas bandas. Ainda para mais, depois das conversas que ouvi sobre o consolado português em Londres....:sh).

Hoje lá fui eu tratar do passaporte. Fui a Setúbal à loja do cidadão.
Tinha chegado a minha vez de ser atendido, disse que era para fazer o pasaporte, a senhora pede-me o B.I. e......tava caducado desde Setembro :sh) caiu-me tudo!!

O passaporte segundo consta demora 6 dias úteis a estar pronto e custa 60€, se for para demorar só 3 dias acho que passa a 80€, e se for de um dia para o outro fica em 90€!

A senhora aconselhou-me a ir a Lisboa tirar o C.U. ([:D] cartão único) mais conhecido por cartão do cidadão, porque em Setúbal estava a demorar muito tempo, e eu não iria ter tempo para ficar à espera. Assim em Lisboa seria de um dia para o outro que me tratariam do Cartão do Cidadão (C.C.).

Fui ao Areeiro, descobrir aonde era o novo arquivo de identificação de Lisboa. Lá descobri, e quando fui atendido, expliquei a minha situação, a dizer que precisava do C.C. para amanha, ou o mais rápido possivel.
Ficou escandalizada por saber que me tinham "mandado" para Lisboa, e explicou-me que agora o tempo que se demora a emitir o C.C. é igual em todo o lado.

Mas lá me deu uma esperança, disse-me que no antigo arquivo de Lisboa ainda tiram um B.I. provisório dos antigo e com esse B.I. posso mandar fazer o passaporte.

Amanhã lá vou eu fazer o provisório....[8b]

Mas essa tentativa foi ainda este ano?

Eu vou para lá um pouco só para melhorar o inglês, o trabalho apenas me iria ajudar a pagar a estadia, por isso também não ando com intenções de ir arranjar um trabalho bom/mt bom.

Um trabalhinho para desenrascar chegava bem.

Sim este ano. O credit crunch basicamente lixou tudo o que era contract positions, e agora é cada cão a um osso para as permanents. Andam a pagar mal, e muito mal. Eu adorava ir para Londres, mas do jeito q está não vale mesmo a pena.
Para ter um nível de vida pior do que tenho cá, e sem sol, esquece!

E que tal Ireland!?

O 'Celtic Tiger' já está a passar, mas neste momento é um dos países (da UE e porventura do Mundo) mais atractivos para se viver.

Se estás a considerar Londres (como eu compreendo), basta alargar-se só um bocadinho. Dublin é uma cidade referência e bastante cosmopolita [;)]

De qualquer das formas desde que seja longe do Magalhães está-se bem!!! xD

O B.I. provisório está pronto hoje ás 18h30, mas só o vou buscar em principio amanha de manhã.

Depois tenho de ir logo mandar fazer o passaporte, para não ter de pagar mais dinheiro por ele, e mesmo assim tenho de ter a certeza absoluta de quanto tempo demora..

Sim este ano. O credit crunch basicamente lixou tudo o que era contract positions, e agora é cada cão a um osso para as permanents. Andam a pagar mal, e muito mal. Eu adorava ir para Londres, mas do jeito q está não vale mesmo a pena.
Para ter um nível de vida pior do que tenho cá, e sem sol, esquece!

O clima já estou a mentalizar-me...Em relação ao emprego, vamos a ver. Mas aposto que em Londres haja mais pessoas a tentar encontrar trabalho do que em Reading.

Tenho esse fé [kiss]

Eu estou a estudar la (ou aqui) e estou a adorar!

Estas a estudar o que? Foi fácil a tua adaptação?

Otto, estás a ter a coragem de fazer algo que sempre quis. Identifico-me imenso com a tua vontade de 'fugir' assim do nada para uma nova experiência. Boa Sorte [;)]

Estas a estudar o que? Foi fácil a tua adaptação?

Otto, estás a ter a coragem de fazer algo que sempre quis. Identifico-me imenso com a tua vontade de 'fugir' assim do nada para uma nova experiência. Boa Sorte [;)]

Eu nem sequer pensei alguma vez ter uma experiência deste tipo, mas o que é certo é que vou embora dia 3 :).

Qualquer dia podes ser tu, vais ver [:cool:].

Hoje finalmente fui fazer o passaporte, e recebi o cartão europeu de saúde em casa com o meu nome mal escrito!Tive de ir novamente à segurança social mandar fazer outro cartão, mas entretanto deram-me um provisório que dura ó um mês.

Ando farto de filas e papeis!!![8b]

Eu nem sequer pensei alguma vez ter uma experiência deste tipo, mas o que é certo é que vou embora dia 3 :).

Qualquer dia podes ser tu, vais ver [:cool:].

Hoje finalmente fui fazer o passaporte, e recebi o cartão europeu de saúde em casa com o meu nome mal escrito!Tive de ir novamente à segurança social mandar fazer outro cartão, mas entretanto deram-me um provisório que dura ó um mês.

Ando farto de filas e papeis!!![8b]

Espera até conheceres os meandros da burocracia inglesa...até vais pensar que Portugal é um paraíso.

Espera até conheceres os meandros da burocracia inglesa...até vais pensar que Portugal é um paraíso.

É pá...:( espero não precisar de nada de muito burocrático na terra de sua majestade.

Hoje fui encomendar a libras que vou levar comigo, ficaram de me ligar quando o dinheiro chegasse.

Acho que por agora não tenho mais nada a tratar!

Li o tópico e só espero que tudo lhe corra bem. Meter-se numa "aventura" assim com pouca segurança e certezas é dose!

Li o tópico e só espero que tudo lhe corra bem. Meter-se numa "aventura" assim com pouca segurança e certezas é dose!

Obrigado pela força. Vamos lá a ver como me desenrasco.
Já tive a comprar uma roupinha para o frio..."quem vai ao mar, avia-se em terra" [:cool:]

Não sei como é em Inglaterra, mas na Suíça é frio como todos sabem, mas nas casas/trabalho/etc. há sempre aquecimento. Ou seja, é comprar um casaco muito quente e por baixo andar normal.

Não sei como é em Inglaterra, mas na Suíça é frio como todos sabem, mas nas casas/trabalho/etc. há sempre aquecimento. Ou seja, é comprar um casaco muito quente e por baixo andar normal.

É igual ao Uk portanto. Sim, basta um casaco mais quente e o Inverno passa-se bem[:p]

Boa sorte[;)]

Back