Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
PS. Qual o país?![]()
Tiraste que curso?
O problema em Portugal nem é a falta de emprego concretamente, mas a falta de PRIMEIRO emprego, visto todos pedirem experiencia(tecnicas, anos, etc).
O nosso! Já que baixa as calças em tudo à Europa, porque não formar pessoas e os outros tirarem o proveito?
Foste muito selectivo com o que escrevi então. É simples AIR. Lei do mercado. Se há procura e há oferta, tudo fixe. Se há muita oferta e pouca procura... há 3 hipóteses (a meu ver):
- Abres o teu negócio em PT;
- Sais para onde possas vir a ter oportunidades em trabalhar na área para a qual estudaste;
- Ficas por Portugal a trabalhar numa área alternativa (normalmente, como deves compreender não serão as mais bem pagas nem com melhor perspectiva de carreira).
Se há outros países que podem aproveitar aqueles que se especializaram ou mesmo que não se tenham especializado e que apenas paguem melhor, não vejo porque não. Isto tudo bem pensado e sem ter que estar a difamar a Pátria-Mãe obviamente... []
Mas se o país está saturado em determinadas áreas, porque é que o estado tem de manter esses cursos abertos ou com tantas vagas? É uma questão de gestão. Ou tu fazes esse tipo de gestão com os teus recursos?
Se o curso for numa universidade privada, é-me igual ao litro. Agora pagar cursos para meter centenas de pessoas no desemprego, só para não mandar meia dúzia de professores para a rua?! :sh)
Então? És tu quem decide o que é que outros vão estudar? Privadas podem ou não existir e o Estado tem que garantir a Educação. Senão isto era o quê? O Burkina Faso? Se o pessoal sabe que por aquela via não tem trabalho e licencia-se na mesma isso é uma conversa completamente diferente...
Claro que na questão de gastar $$$ estou contigo e entendo-te, mas assim não.
Então? És tu quem decide o que é que outros vão estudar? Privadas podem ou não existir e o Estado tem que garantir a Educação. Senão isto era o quê? O Burkina Faso? Se o pessoal sabe que por aquela via não tem trabalho e licencia-se na mesma isso é uma conversa completamente diferente...
Claro que na questão de gastar $$$ estou contigo e entendo-te, mas assim não.
Eu não disse que 1000€ pagavam um curso universitário (embora 1000 vezes o número de alunos de um curso já paga muita coisa).Continuam com a lógica que 1,000€/ano paga um curso universitário........
Esta discussão só mostra que as pessoas não têm a mínima noção dos custos da educação e saúde.
Eu não disse que 1000€ pagavam um curso universitário (embora 1000 vezes o número de alunos de um curso já paga muita coisa).
Disse que o dinheiro que o curso custa e que o aluno não paga vem dos impostos, não é o governo que o gera do seu "trabalho" ([]) para depois "dar" às pessoas.
Um posto destes só pode mesmo vir de alguém que pensa que o ensino superior é que é onde os milhões das contas públicas se perdem...Um post destes só pode mesmo vir de alguém que pensa que o estado é uma entidade com bens ilimitados ou então que o estado é a Santa Casa da Misericórdia. Por se pensar assim é que estamos como estamos e cada vez estamos mais perto de privatizar saúde, educação e segurança social.
Quando as pessoas tiverem de pagar do seu bolso os seus estudos vamos ver se não pensam 10 vezes antes se tem ou não empregabilidade.
E ficam.Claro, mas então convém que uma grande parte das pessoas fique a trabalhar em Portugal, para continuar a alimentar o sistema e pagar o curso aos que vêm atrás.
Um post destes só pode mesmo vir de alguém que pensa que o estado é uma entidade com bens ilimitados ou então que o estado é a Santa Casa da Misericórdia. Por se pensar assim é que estamos como estamos e cada vez estamos mais perto de privatizar saúde, educação e segurança social.
Quando as pessoas tiverem de pagar do seu bolso os seus estudos vamos ver se não pensam 10 vezes antes se tem ou não empregabilidade.
Sou enfermeiro a 11 meses num hospital em inglaterra. Aqui o curso de enfermagem sao 3 anos (em portugal sao 4) e durante os estagios os alunos aqui nao podem fazer nada, basicamente sao estagios de observacao. Penso que portugal ao nivel de enfermagem tem um dos melhores cursos da europa. Desculpem la nao por acentos porque estou a usar um teclado british onde os acentos nao existem