IRC - SATA Rallye Açores

PMCC

New member
Para os interessados, o IRC este ano volta aos Açores.

Já há muitos pilotos estrangeiros confirmados.

IRC > SATA Rallye Açores | AÇORIANO ORIENTAL AVANÇA COM ALGUMAS CONFIRMAÇÕES DE PILOTOS JÁ INSCRITOS Formula Rali

Se por acaso alguém estiver aqui pela ilha nos dias 15, 16 e 17 de Julho e caso esteja interessado, fica aqui o itinerário. Com o passar do tempo vão actualizando com mapas dos troços e acessos.

§ SATA Rallye Açores 2010 §

Aqui ficam fotos do ano anterior:

quinta

sexta

sabado

A ultima vez que ai fui apanhei o rallye em vários sítios.

E no regresso vinha muito pessoal das equipa no avião, desde pilotos a mecânicos.

Este ano vou um pouco mais cedo e com menos confusão.

A ultima vez que ai fui apanhei o rallye em vários sítios.

E no regresso vinha muito pessoal das equipa no avião, desde pilotos a mecânicos.

Este ano vou um pouco mais cedo e com menos confusão.

Olha que segundo umas pessoas que foram no avião em que as equipas regressaram, apanharam umas meninas das equipas bem jeitosas [:D].

O ano passado bateu recordes a nível de espectadores e este ano acredito que aumente, por isso a confusão deve ser muita. Estou com muitas expectativas para este ano [:cool:]

Com muita pena minha, chego aí uma semana depois! :(

É pena. Penso que este ano vai ser um excelente espectáculo.

Estou curioso para ver o andamento do Fiesta e dos Proton. Também os Skoda, pois o ano passado tiveram alguns problemas (ainda me lembro de um ficar sem uma roda mesmo a chegar junto a mim [:D]).

É pena. Penso que este ano vai ser um excelente espectáculo.

Estou curioso para ver o andamento do Fiesta e dos Proton. Também os Skoda, pois o ano passado tiveram alguns problemas (ainda me lembro de um ficar sem uma roda mesmo a chegar junto a mim [:D]).

O Sata é sempre o Sata. Mesmo em anos em que não tem grandes listas de inscritos vale sempre pelo ambiente diferente que dá à cidade.

Agora com o IRC deve ser brutal. Infelizmente a entrada no IRC coincidiu com a minha "saída" da ilha. Ainda estava com esperança de que este ano fosse possível, mas não. Talvez no próximo...

O parque de assistência vai ser novamente nas Portas do Mar?

Ainda bem que este ano não apanho o rallye, pois é sempre um problema para alugar carro nessa altura

O Sata é sempre o Sata. Mesmo em anos em que não tem grandes listas de inscritos vale sempre pelo ambiente diferente que dá à cidade.

Agora com o IRC deve ser brutal. Infelizmente a entrada no IRC coincidiu com a minha "saída" da ilha. Ainda estava com esperança de que este ano fosse possível, mas não. Talvez no próximo...

O parque de assistência vai ser novamente nas Portas do Mar?

Sim, o SATA sempre foi muito bom, mas com o IRC é outra fruta. E isto viu-se o ano passado. Ainda me lembro da super especial da Marques. Que abuso de pessoas [:cool:].

Sim, vai ser nas Portas do Mar.

Ainda bem que este ano não apanho o rallye, pois é sempre um problema para alugar carro nessa altura

Imagino. Carros alugados pela organização, pelos espectadores de fora que vão lá, pelo "staff" das equipas, alguns pelas próprias equipas para fazerem reconhecimentos.. :rolleyes:

Sim, o SATA sempre foi muito bom, mas com o IRC é outra fruta. E isto viu-se o ano passado. Ainda me lembro da super especial da Marques. Que abuso de pessoas [:cool:].

Sim, vai ser nas Portas do Mar.

Em 2008 já foi um mar de gente para lá, ao ponto de entupirem a ER da R.Grande e causar dificuldades para os próprios concorrentes lá chegarem a horas. Imagino como terá sido no ano passado e como será este ano...

EDIT: Mas apesar da SS da Marques ser muito boa, preferia a do Caldeirão em termos de traçado. Claro que não proporcionava nem de perto nem de longe as mesmas condições para os espectadores (nem levava um terço daquela gente toda) e era um carro de cada vez... Mas o percurso era mais interessante.

Last edited:

Acredito que sim.

As equipas alugaram montes de carros às equipas para fazerem reconhecimentos. Além disso, vieram muitos jornalistas e organizadores, etc.
Sei que foram umas quantas embraiagens para o galheiro [:D]. Penso que a Ilha Verde apoia novamente o SATA. Vão ser mais umas quantas. Falaram na altura que os carros foram mesmo muito desgastados. Travões, suspensões, etc.

Ainda este ano estiveram montes de carros deles à venda :sh)

Acredito que sim.

As equipas alugaram montes de carros às equipas para fazerem reconhecimentos. Além disso, vieram muitos jornalistas e organizadores, etc.
Sei que foram umas quantas embraiagens para o galheiro [:D]. Penso que a Ilha Verde apoia novamente o SATA. Vão ser mais umas quantas. Falaram na altura que os carros foram mesmo muito desgastados. Travões, suspensões, etc.

Ainda este ano estiveram montes de carros deles à venda :sh)

Eles já estão habituados... A quem é que achas que o GDC aluga os jipes? ;)

Em 2006 ou 2007 vi um dos pilotos estrangeiros (já não me lembro qual) espetar-se com uma carrinha Focus deles logo no primeiro troço que reconhecia. Foi no Candelária e ele estava provisoriamente com aquele carro, porque não tinham nenhum do grupo que ele queria para entregar naquela momento.

Mas também a "família Ilha Verde" está representada nos Rallyes, por isso eles sabem perfeitamente o que a casa gasta.

Imagino. Carros alugados pela organização, pelos espectadores de fora que vão lá, pelo "staff" das equipas, alguns pelas próprias equipas para fazerem reconhecimentos.. :rolleyes:

Olha como tu sabes... [:D]

Em 2008 já foi um mar de gente para lá, ao ponto de entupirem a ER da R.Grande e causar dificuldades para os próprios concorrentes lá chegarem a horas. Imagino como terá sido no ano passado e como será este ano...

EDIT: Mas apesar da SS da Marques ser muito boa, preferia a do Caldeirão em termos de traçado. Claro que não proporcionava nem de perto nem de longe as mesmas condições para os espectadores (nem levava um terço daquela gente toda) e era um carro de cada vez... Mas o percurso era mais interessante.

Só uma coisa, és de S. Miguel? Estou a ver que conheces a ilha.

O ano passado, os concorrentes tiveram também algumas dificuldades em cumprir horários. Lembro-me de estar a ir para a Lomba da Maia e os pilotos a ultrapassarem nas linhas continuas, em curvas cegas, etc. Qual cumprir o código da estrada nas ligações :sh)[:D]

O Caldeirão era muito fixe, mas prefiro a Marques, principalmente com as alterações que fizeram no ano passado.

Edit: Além disso, irem dois carros ao mesmo tempo dá muito mais entusiasmo, falo por mim.

Last edited:
Sou de S.Miguel sim.

Pois, no ano passado não vi. Mas nos vídeos a diferença que me saltou mais à vista foi o salto. De resto pareceu-me o praticamente igual.

Quando digo que prefiro o Caldeirão é apenas em termos de traçado. Claro que de resto a Marques é muito melhor.

Lembras-te da primeira vez que a pedreira foi integrada num troço? Foi quando passou a haver um troço com o nome da Marques, em 2004 ou 2005. Aí sim, aquilo estava brutal!

Sou de S.Miguel sim.

Pois, no ano passado não vi. Mas nos vídeos a diferença que me saltou mais à vista foi o salto. De resto pareceu-me o praticamente igual.

Quando digo que prefiro o Caldeirão é apenas em termos de traçado. Claro que de resto a Marques é muito melhor.

Lembras-te da primeira vez que a pedreira foi integrada num troço? Foi quando passou a haver um troço com o nome da Marques, em 2004 ou 2005. Aí sim, aquilo estava brutal!

Logo vi que conhecias bem de mais a ilha [:cool:].

O salto é interessante, mas apenas na segunda passagem. No primeiro dia, a maioria estava com medo de dar o salto a fundo e entende-se. Espatifar o carro logo na super especial é lixado.
Na segunda passagem, já se notam saltos maiores e com mais velocidade, mas mesmo assim alguns desaceleram ou chegam a travar antes do salto. Eu até compr€€ndo.

Quanto ao Caldeirão, fui ver duas vezes e em sítios diferentes. Nos dois sítios nunca consegui ver bem. Em termos do traçado, confesso que não me lembro muito bem. Mas acho que tinha uma subida que lixava os carros de tracção à frente. Rasgavam-se todos para subir aquilo, ainda para mais depois dos Grupo N já terem passado.

Back