Irrigadores bucais

sam78

New member
Boas, que irrigadores bucais recomendam, que não sejam demasiado caros, em uma boa qualidade preço? Tendo em conta também, que tenham uma boa pressão de irrigação . Obrigado

Eu tenho e acho que vale a pena. Uso antes de escovar e é impressionante a quantidade de coisas que limpa, especialmente depois de comer carne.

Costumo usar com elixir diluído no depósito de água.

Também tenho, uso, e concordo, escovar 2 mins com escova elétrica + fio dentário + 2 mins com esta máquina, e ainda assim, sai sempre qq coisa.

Escova de dentes nova a cada dois meses, 2 minutos 3x ao dia e ir ao dentista uma vez por ano. Acho que não é preciso inventar a roda...

Eu tenho e acho que vale a pena. Uso antes de escovar e é impressionante a quantidade de coisas que limpa, especialmente depois de comer carne.

Costumo usar com elixir diluído no depósito de água.

Não se deve utilizar elixir para não danificar/entupir a tubagem. Mas de qq modo também uso 😅 na minha waterpink.

Além de escovar (eléctrica), waterpink, ainda utilizo as escovinhas interdental… para não referir duas higienizações em cada 6 meses no meu dentista… 😅… sabe sempre bem ouvir o dentista ou a higienista dizer q está tudo impecável

Escova de dentes nova a cada dois meses, 2 minutos 3x ao dia e ir ao dentista uma vez por ano. Acho que não é preciso inventar a roda...

Desde quando usar fio dentário é inventar a roda?! [:)]

Estes sistemas de água, não são mais do que usar o fio dentário mas com pressão de água em vez de ação mecânica do fio a raspar.

É o que fazes numa higienização no dentista (com as devidas diferenças, entre um sistema caseiro e um profissional! usar um não invalida a visita ao higienista! ).

Última edição:
Vale a pena ter em casa uma cena dessas?
Ou uma "simples" escova electrica de dentes da OralB é suficiente?
Uma escova eléctrica que espicha?? É disto que se trata?

Epá, bochecar é tão mais prático e mais barato.

O que as empresas não fazem para fazer mais uns trocos (e bem, diga-se)..

Desde quando usar fio dentário é inventar a roda?! [:)]

Estes sistemas de água, não são mais do que usar o fio dentário mas com pressão de água em vez de ação mecânica do fio a raspar.

É o que fazes numa higienização no dentista (com as devidas diferenças, entre um sistema caseiro e um profissional! usar um não invalida a visita ao higienista! ).

E esse sistema de pressão de agua, não suja o espelho todo? Ou é possível conter a agua dentro da boca sem salpicos para fora?

Não mencionei porque é raro usar. Parece que toquei num nervo sensível 😅
Apenas acho esse sistema de pressão de água um gadjet.

Claro que é um gadget, tal como uma escova elétrica é um gadegt e já não vivo sem uma.

Há gadgets inúteis, este não é (IMHO, quem comprar e não usar, é um gadget inútil).

Não há aqui nada sensível, excepto chamares paneleirices a uma coisa que é usado para higiene.

Se fores de férias e te esqueces disso, não é algo fulcral, já a escova de dentes é essencial. Não é à toa que nos aviões e hotéis tem kits com escova de dentes.

Disse isso no sentido de não ser um artigo essencial 😉
Pensei que o autor do tópico estava à rasca com as bocas de irrigação para rega, depois com as outras respostas é que me apercebi que era outra coisa 🤣

Voltar
Superior