IS200 * 520i * S70 GLT *

Os Accord's Type R's estão altamente inflacionados, de 99 a quase 16 000 euros, bem os podem comer com batatinhas....

Tens por pouco mais de 5500 os com motor 2000 de 155cv por volta do ano 2000 ( salvo erro )...

Desses 3 escolhia o IS200 sem dúvida, mas acho que o orçamento não chega!!

Além desses 3: Saab 95 / 95 sport wagon 2.0T de 150cv apr:)
p383556_0b.jpg

ele não vai á bola com o s60 ou 80!

ele vai ler isto [:cool:] (não podias era falar em cx automática..isso é que não [:D])
Mostra-lhe também o tópico das caixas auto. A BMW tem muitas preferências.

Eu iria para um 523. Equilíbrio entre performance e consumos. Este bloco já vem dos e30. É muito fiável.

Os Accord's Type R's estão altamente inflacionados, de 99 a quase 16 000 euros, bem os podem comer com batatinhas....

Tens por pouco mais de 5500 os com motor 2000 de 155cv por volta do ano 2000 ( salvo erro )...

pois.....acho que o accord não chegou a ser colocado na mesa, vamos ver.

Desses 3 escolhia o IS200 sem dúvida, mas acho que o orçamento não chega!!

Além desses 3: Saab 95 / 95 sport wagon 2.0T de 150cv apr:)

naa....o saab padece do mal da desvalorização e dificil venda dos volvos (preço das peças€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€)

Eu escolheria o IS até porque já tive um. Contudo são carros que em novos desvalorizaram bastante mas agora estão caros.

Dos 3 é sem dúvidas o mais dinâmico e divertido. O série 5 é muito bom claro está mas é bem maior e pesado que o IS! Pudera é de um segmento acima e também tem beneficios por isso - espaço, qualidade, conforto.

A minha escolha seria um IS200 com pack sport para ter o autoblocante.
Agora 8000 é para esquecer um IS.

Aqui o mais barato está a 10.500

http://www.standvirtual.com/index.p...a=34&mo=623&pv=&pb=&tr=&ez=&ezb=&kmf=&km=&id=

naa....o saab padece do mal da desvalorização

Voilá... estás comprar um carro de 2000/2001 com um valor em novo de 45.000€ por 6.000€ / 7.000€ / 8000€

Não acredito que as peças sejam assim um escândalo tão diferente de outras marcas. No limite tens o Ebay...[;)]

Mas não é qualquer pessoa que compra um Saab...é preciso gostar.

Voilá... estás comprar um carro de 2000/2001 com um valor em novo de 45.000€ por 6.000€ / 7.000€ / 8000€

Não acredito que as peças sejam assim um escândalo tão diferente de outras marcas. No limite tens o Ebay...[;)]

Mas não é qualquer pessoa que compra um Saab...é preciso gostar.

Eu tenho um volvo...............sei bem o que é um Saab [:D]

o carro não é para mim, é para um amigo, por isso é que a coisa é mais dificil!

o baixo valor dos volvos e saabs tem muito a ver com o valor das peças em PT, um verdadeiro roubo obsceno. Conheço um gajo com um 9000 que deu um toque de frente, o preço dos dois farois novos + capot eram mais do que o carro valia [:)]

e nas sucatas não são carros que andem ai aos pontapés!

Também já tive no mesmo dilema e ... optei pelo IS.
As razões foram a dinâmica, qualidade de construção, fiabilidade, preços das manutenções e o gozo que dá conduzir aquele carro. Ela que ponha as unhas naquela caixa de velocidades que nunca mais quer outra coisa. E a sonoridade daquele seis cilindros também não passa despercebida.

Além do IS, cheguei a equacionar e experimentar desde M3 E36, Volvo S60 T5,BMW E46 320i,325i,Audi S3(grande decepção, o carro não tem felling) entre outros e acabei naquela que tinha sido a primeira escolha.

Cá está o diário de bordo.
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=16909&highlight=IS200

Também já tive no mesmo dilema e ... optei pelo IS.
As razões foram a dinâmica, qualidade de construção, fiabilidade, preços das manutenções e o gozo que dá conduzir aquele carro. Ela que ponha as unhas naquela caixa de velocidades que nunca mais quer outra coisa. E a sonoridade daquele seis cilindros também não passa despercebida.

Além do IS, cheguei a equacionar e experimentar desde M3 E36, Volvo S60 T5,BMW E46 320i,325i,Audi S3(grande decepção, o carro não tem felling) entre outros e acabei naquela que tinha sido a primeira escolha.

Cá está o diário de bordo.
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=16909&highlight=IS200

o IS200 é um carro assim tão bom? não tinha essa noção de facto, vou lhe mostrar o DB [;)]

o IS200 é um carro assim tão bom? não tinha essa noção de facto, vou lhe mostrar o DB [;)]
Eu gosto. A nível de prestações é óbvio que o volvo com os seus 220cv não dá hipótese, mas como para mim velocidade de ponta e arranques vigorosos não são aquilo que mais me espicaça na condução... Agora do ponto A ao ponto B com muitas curvinhas pelo meio e o controlo de tracção desligado, meu caro, isso nenhum dos outros dois oferece metade das sensações que este oferece, quer a nível de direcção, controlo do carro nos limites, a travagem, duvido que haja carros de origem que travem tão bem quanto este.

Só para te dar uma ideia e para espicaçar um pouquinho:

•O mesmo sistema de travagem que está está no GS, discos de 296mm à frente e 307mm atrás, e muito fácil de dosear.

•Double wishbone à frente e atrás, o que por si só é uma vantagem quer em comportamento, quer em conforto (no paralelo pouco se sente).

•Direcção muito precisa e com o peso correcto.

•Motor 6 cilindros VVTi que a partir das 4.000 é tipo os transformers, aliás na faixa 4.000-6.200 ele sente-se mesmo bem.

•Coeficiente de arrasto 0.29, coisa que também não encontras muito em carros deste segmento.

•Caixa de velocidade super-precisa, a chamada rifle bolt action, parece que tás a meter uma bala na camara[:D]

Além da óbvia qualidade de construção, embora não com materiais fofinhos (para os meninos), mas os que tem são muito bons e bem montados com muito poucos ruidos parasitas. Por fim o equipamento é vastissimo, que vai desde ac auto, 6 airbags, suspensão desportiva,vidros escuros,radio com leitor 6cds frontal,alarme com double lock,tecto de abrir,estofos aquecidos,autoblocante,etc etc etc

Pontos negativos, já me habituei tanto ao carro que poucos defeitos lhe posso apontar, mas ficava perfeito com 180cv.

Ahhh, Meninice Pá!!![:)]

A nível de exemplo, o comportamento dinâmico é melhor que o novo...[;)]

eu tinha a impressão que o is200 era um tipico toyota com a marca apimentada lexus, esteticamente mais bonito que a marca base, bem construido e acabado, com um motor que não deixa ficar mal mas também não impressiona....

um carro mais para quem quer fiabilidade do que outra coisa qualquer.

Mas estou a ver que sei é muito pouco sobre ele, nem sabia que tinha caixa de 6 [br:)]

acho que eu é que estou a ficar apanhado por ele [:D]

Ahhh, Meninice Pá!!![:)]

A nível de exemplo, o comportamento dinâmico é melhor que o novo...[;)]
Sem sombra de dúvida, e se o rendimento do motor não chega o que não falta é after market para ele. Existe um kit da TTE com compressor, 204cv e aí tudo muda de figura. Ou então o da Rotrex para os 225, ou ainda para aqueles endinheirados, o motor do Supra 3.0 entra lá na perfeição[:D].

Eu gosto. A nível de prestações é óbvio que o volvo com os seus 220cv não dá hipótese, mas como para mim velocidade de ponta e arranques vigorosos não são aquilo que mais me espicaça na condução... Agora do ponto A ao ponto B com muitas curvinhas pelo meio e o controlo de tracção desligado, meu caro, isso nenhum dos outros dois oferece metade das sensações que este oferece, quer a nível de direcção, controlo do carro nos limites, a travagem, duvido que haja carros de origem que travem tão bem quanto este.

Só para te dar uma ideia e para espicaçar um pouquinho:

•O mesmo sistema de travagem que está está no GS, discos de 296mm à frente e 307mm atrás, e muito fácil de dosear.

•Double wishbone à frente e atrás, o que por si só é uma vantagem quer em comportamento, quer em conforto (no paralelo pouco se sente).

•Direcção muito precisa e com o peso correcto.

•Motor 6 cilindros VVTi que a partir das 4.000 é tipo os transformers, aliás na faixa 4.000-6.200 ele sente-se mesmo bem.

•Coeficiente de arrasto 0.29, coisa que também não encontras muito em carros deste segmento.

•Caixa de velocidade super-precisa, a chamada rifle bolt action, parece que tás a meter uma bala na camara[:D]

Além da óbvia qualidade de construção, embora não com materiais fofinhos (para os meninos), mas os que tem são muito bons e bem montados com muito poucos ruidos parasitas. Por fim o equipamento é vastissimo, que vai desde ac auto, 6 airbags, suspensão desportiva,vidros escuros,radio com leitor 6cds frontal,alarme com double lock,tecto de abrir,estofos aquecidos,autoblocante,etc etc etc

Pontos negativos, já me habituei tanto ao carro que poucos defeitos lhe posso apontar, mas ficava perfeito com 180cv.

[br:)][br:)]

opá porque é que não fizeram um IS240 por exemplo com 280 ou 200cv era perfeito [br:)][br:)]

Mais outra achega a favor do Lexus, na altura todas as criticas apontavam-no como melhor dinamicamente que o E46, por isso, acho que não há muito a acrescentar, só pecava pelos 155cv para aqueles que quisessem prestações do género do Accord Type R...de resto é fabuloso.

lá fora não houve versões mais apimentadas do IS200?

lá fora não houve versões mais apimentadas do IS200?
Cá na Europa e Portugal incluido tinhas o IS300 com caixa auto. Nos states, e curiosamente tinhas o mesmo IS300 com caixa manual de 6. Existiu também no Japão e UK o Toyota Altezza RS200(Exatamente igual ao IS200) com 210cv às 7.600, motor Yamaha, sim fazia 8.000rpm[br:)] mas só tinha 4 cilindros, mas é tipo mota[:D]

Havia IS300.

Cá também havia o IS300.

No Japão a Lexus só entrou em 2005 ou 2006. Até lá o Lexus IS era comercializado com Toyota Altezza. Lá existia o Altezza RS200 que tinha um motor 2 litros de 4 cilindros e 215cv. Fazia mais de 8000rpm's. Há alguns no UK.

digitalizarcc4.jpg

digitalizar0001ck2.jpg

is200radiografiajv9.jpg

Last edited:
Back