Isofix partiu

jogador

Well-known member
Ora boas hoje aconteceu uma situação no minimo estranha e preocupante.

No C4 de 2005 ca de casa em pleno andamento ouço um estalo vindo da cadeira de bebe que estava montada atras, fui ver o que era e reparei que o encaixe do isofix partiu.

Passei a cadeira para o outro lado e la segui viagem, ora isto na minha opinião é muito preocupante imaginemos que tem acontecido num acidente o que teria acontecido a minha pequena, nem quero pensar nisso.

Acho que é das coisas que devia ter "garantia vitalícia" devido a sua importância.

O que acham que devo fazer?
e148bb2ea180d25f7f28f14cfb544061.jpg

Expõe a situação num concessionário, e como vão mandar passear, mail com fotos para a marca (PT e casa-mãe).

Se for preciso, TVI e CM com isso [:D]

Agora sem brincadeiras, isso é mesmo muito grave :sh)

Expõe a situação num concessionário, e como vão mandar passear, mail com fotos para a marca (PT e casa-mãe).

Se for preciso, TVI e CM com isso [:D]

Agora sem brincadeiras, isso é mesmo muito grave :sh)
Nao será caso para tanto mas acho grave este sistema nao ser a prova destas coisas

Contactos conseguem arranjar?
Soldar novamente.

Carro comprado novo ou usado?
Usado, ja pensei em mandar soldar mas agora vou ver o que a citroen tem a dizer
Isso já foi mexido.
Silicone aí ????
No way...
Nao tem silicone é so restos de solda, se foi mexido foi pelo antigo dono

Bem uma dessas em ISOFIX nunca tinha visto...

Compraste o carro usado? Se sim, tens forma de ter acesso ao histórico de acidentes?

Já vi que foi usado.

Não soldes isso. No teu caso ia à Citroen.

O que mais me choca nem é isso ter partido, é a forma que está engatado... nem engates a 90º nem nada para reforçar a união?

Nao será caso para tanto mas acho grave este sistema nao ser a prova destas coisas

Contactos conseguem arranjar?Usado, ja pensei em mandar soldar mas agora vou ver o que a citroen tem a dizerNao tem silicone é so restos de solda, se foi mexido foi pelo antigo dono

solda nesse ponto ?
Não me parece
a peça por baixo é algo como isto
ISO6.jpg

Eu com urgência ia ver como estão presas as ligações isofix e tentava verificar noutro C4 se são iguais.
As ligações isofix devem estar directamente ligadas ao chassis.

Qual é a autoridade nacional responsável pela segurança e homologação de veiculos? É o IMT, certo? Podes sempre fazer uma queixa a eles, embora que não deve adiantar de nada.

Boas desde ja obrigado a todos, neste momento nao estou em casa mas logo que chegue vou ver como estao as outras fixações e posto fotos.

Contactos da citroen Portugal e França alguem tem?

Aconselham por mail ou carta com AR?

Ja estive a ver mas nao dá para ver grande coisa pois os fixadores isofix nao estao presos ao chassi mas sim aos bancos e os bancos têm uma chapa de metal como se pode ver nas fotos que nao deixa ver o que esta la dentro.

Pessoalmente nao me parece terem sido mexidos mas digam de vossa justiça
f3de44edd9bfb7ebb9bb282ac24581af.jpg
99b47a4118204f4351ea731d75853ee7.jpg
6a91ff4ed2195654b5a2ea503547d3d8.jpg
3752804110e61634dbf8bfe74a437d29.jpg

Aqui esta o sitio do que saiu
ffd2a984a1c3f8b99009b91876dfd63e.jpg

Pois eu mesmo pessoalmente tambem nao consigo pois nao dá para levantar aquela chapa que protege as costas dos bancos, que é onde o fixador estava preso

Nao dá ideia disso pois todos os bancos e respetivos fixadores parecem estar iguais alem disso o chassi nao parece ter sido amolgado e teria que ser uma bela amolgadela para ir tao dentro ate ao fixador do isofix

Back