Isolamento Acustico / Térmico

FastLee

New member
Boas..

Tenho o UMM em obras..

Como vou pintar algumas zonas do vão de motor para eliminar ferrugens alguns dos forros originais vão à vida

Preciso assim de arranjar soluções para forrar essas zonas com isolamento acustico mas que tambem possa ser térmico.

Ou entao dois produtos que combinados poddam dar o resultado pretendido..

Sei qu eo mais fácil é a tela asfáltica, com aluminio ate dá para ser repelende de calor mas gostava de saber de outras opiniões..

Aquilo tem la uns forros numa especie de espuma que estao a desfazer-se

As telas de insonorização que se falam por ai ( danosa, texsa dynamat etc ) sao resistentes ao calor?

Thanks..

Eu não posso meter links senão a moderação vem aí... [:D]

O Dynamat Extreme faz de escudo térmico. Foi feito um teste independente a várias marcas e apenas o Dynamat Extreme e o Damplifier aguentaram temperaturas na ordem dos 260º, embora o Dynamat se tivesse degradado primeiro.

No meu carro coloquei em alguns pontos de calor. Por exemplo, na bagageira por cima da panela final sentia-se sempre calor após uma viagem maior. Apliquei Dynamat e reduziu bastante a temperatura. Com uma segunda camada passou a ficar sempre fresco fosse a viagem de 50 ou 400km.

insonorizacao_pt2-4.jpg

No capot onde as temperaturas são superiores também se aguenta bem se tiver o escudo térmico original por baixo, caso contrário existe outro produto especifico para aqui.

Em relação à tela de alcatrão, não aconselho. É pesado e quando está calor vai ter um cheiro muito caracteristico, no entanto é mais barato. O butyl é leve e não tem cheiro, faça frio ou calor.

Bem.. eu vou ver o que arranjo..

De qualquer forma so devo repor o isolamento quando tirar o motor fora para pintar o resto do vão do motor.. isto vai depender do quão rápido eu compre uma grua de motores para a minha garagem...

Por ora retirei grande parte do isolamento nas partes que vou pintar para evitar o alastrar da ferrugem..

Obrigado pelas dicas Eduardo... podes sempre enviar PM's [:D]

Back