Isqueiro queima fusíveis

Pedroaguilar

New member
Boa noite e Olá a todosTenho o seguinte problema, tenho um Volvo V40 de 2014 e mandei vir da Volvo um isqueiro supostamente compatível com o meu meu carro para ligar na tomada de 12v onde se ligam os isqueiros ou os carregadores de telemóvel, mas assim que coloco o isqueiro o fusível queima logo e a tomada fica sem funcionar, só acontece isto com o isqueiro, porque ao substituir o fusível por um novo a tomada fica a funcionar e ligo un carregador de telemóvel e funciona tudo bem, só queima mesmo quando coloco o isqueiro.Alguém me pode ajudar? Será problema do isqueiro, que na Volvo dizem que não existe outro para o meu carro ou será do encaixe da tomada que pode estar estragado?Obrigado

Mete um fusível com amperagem ligeiramente acima e volta a testar, se queimar uma vez mais o fusível então o isqueiro esta em curto circuito

Mete um fusível com amperagem ligeiramente acima e volta a testar, se queimar uma vez mais o fusível então o isqueiro esta em curto circuito

NUNCA!

Fusível só do calibre indicado no manual/caixa de fusíveis (ou eventualmente mais baixo), pois os condutores estão dimensionados em função do calibre do fusível. Demasiada corrente pode queimar os fios (ou pior).

Eu tive uma vez uma situação do fusível do isqueiro estourar por tudo e por nada. Era a própria ficha meia escangalhada porque os parafusos estavam a desapertar-se. Foi desmontar, apertar os parafusos e voltar a montar. Resolvido.

Aposto no isqueiro. Experimenta ligar lá um carregador por ex. só para testar se queima algum fusível.
O carregador para carregar o telemóvel ligo varías vezes e tudo bem, não queima nada, só mesmo quando coloco lá o isqueiro, e basta mesmo colocá-lo só que queima logo o fusível, nem chego a carregar no botão do isqueiro par ir para dentro. Por exemplo já aconteceu cair para lá ( quando não tenho nada ligado lá) a chave de casa ou algo de metal e também queima logo o fusível, mas se ligar o carregador para o telemóvel não queima, funciona bem.

Voltar
Superior