Isso é PIADA DE MAU GOSTO

Estou farto de dizer. Querem ver fiabilidade vão ao diário de bordo dos membros que postam aqui no forum. Aí sim vê-se o que é a realidade.
Isto é mais do mesmo. [;)] Podem fechar !

Discordo. Então a realidade de um user é a realidade geral?? Essa agora é nova para mim... :sh)

Coitados então dos donos de um Golf R, por exemplo! [s)]

Discordo. Então a realidade de um user é a realidade geral?? Essa agora é nova para mim... :sh)

Coitados então dos donos de um Golf R, por exemplo! [s)]

É tão realidade como uma grande parte de posts deste forum falar mal disto e daquilo só porque não se gosta de uma marca.
Pelo menos é o mais perto da realidade que temos acesso. Depois disso só o carro do amigo do primo do vizinho. A maior parte nem sabe do que fala mas ouviu dizer que...
Para o bem e para o mal servem os DB.
É óbvio que essa questão de a realidade de um user ser a realidade geral não pode ser assim. Mas pelo menos é uma amostragem.
Como são as estatísticas, as sondagens e até mesmo o controlo de qualidade dos mais diversos produtos. Tudo funciona por amostragem.

Acho ridículo estarem a colocar (MAIS UMA VEZ) estes resultados!
Já é à vontade a 4ª ou 5ª vez que vejo este ranking a ser citado neste fórum! [8b]

Não sem primeiro imprimir em papel fotográfico, encaixilar, e pregar na parede de cima da lareira!

(ele chegou ao ponto,na comunidade da maior revista automotiva do Brasil, Quatro Rodas, de dizer que meu carro,um Gol MK-5 pegaria fogo se estacionasse sobre a grama).

O que pode muito bem acontecer, dado que o circuito de escape (e aqui se inclui filtros FAP e catalisadores) atinge temperaturas altas e ao chegar junto de folhas ou vegetação seca poderá facilmente inflamar. A maioria dos fabricantes alerta sobre isto.

Mas não é exclusivo de um só modelo. A não ser que tal modelo tenha uma certa particularidade para despoletar o incêndio (seja pela colocação das peças, das temperaturas que atinge, etc etc...)

Eu estou querendo, daqui a 2 anos, juntar o dinheiro e comprar um Audi A3 8L pra mim(1.8 não turbo), estou pesquisando a respeito de como é cuidar de um argola.

Por cá vê-se bastante Clios e 206 e.... A3 8l e A4 B5. Carros com 15 anos, cheios de quilometros mas onde a qualidade é perceptível. Não tem barulhos parasitas, são muito seguros e tem uma qualidade enorme (mesmo comparando com carros mais recentes). A manutenção, por cá, é muito barata pois existem muitas peças e há concorrência. Acredito que aí não será tão fácil manter um carro "europeu" pois há muito menos material.

Quanto ao pegar fogo não há nada como testar isso. Pegam num carro de cada marca, fazem o mesmo trajeto e depois colocam-no em cima da grama.

Sugiro uma experiência científica de resultados e conclusões imediatas. Eis o procedimento:

Material necessário:

- 1 garrafa de água de meio litro (pode ser de vidro ou plástico), cheia da gasolina, de preferência de 98 octanas ou mais
- Algumas folhas de jornal, de preferência secas, ou, em alternativa, uma esponja de lavar loiça, também seca
- Luvas e óculos de protecção, roupa de manga comprida
- Uma pedra com pelo menos 1 kg
- Fósforos longos ou isqueiro

Passos a seguir:

1 - Escolher um exemplar qualquer de um modelo de carro de que não se goste (não interessa a razão)
2 - Pegar na pedra e partir um dos vidros. O buraco (caso aplicável) deve ser suficientemente grande para passar a mão
3 - Despejar a gasolina em cima dos estofos ou, em opção, embeber o papel ou a esponja na gasolina
4 - Pegar fogo aos jornais ou ao pano e atirá-los para cima dos estofos, ou atirar directamente o fósforo a arder para cima dos estofos
5 - Aguardar pelo resultado

Se o carro arder, já sabem que não devem comprar esse modelo, pois é um carro que se incendeia se o interior for regado com gasolina e se se puser um objecto a arder lá para dentro!

:sh)

Na verdade, qualquer carro pega fogo se for com o motor bastante quente para um sítio com ervas altas e secas! [:D] Isso é senso comum, não é problema de nenhum carro específico! Quem não sabe ver isso, coitado dele... [;)]

Basta o circuito de escape para isso!

repost do repost do primeiro repost, além disso:

2289688-like-where-this-thread-is-going_jpg.jpg

Last edited:
Ele ATACA novamente

Passat vai mal e VW demite nos Estados Unidos | Boss568

Volta Rápida: VW Passat Americano 2012 | Boss568

Bobos quem acredita nele
Ele só tem voz no Brasil mesmo:sh)

E ainda mora nos EUA e pega autocarro(ônibus no BR):sh)
Nem uma motocicleta de 50cc o infeliz tem.

Qual é o problema do primeiro link ? São informações factuais.

E com a tua última afirmação não ficas muito bem na fotografia... lá por não ter um veículo não pode ter uma opinião ? Mesmo depois de ter experimentado e documentado tudo o que afirmou ? É que eu até vejo algumas coisas no artigo que batem certo com as críticas que ele faz (casos dos problemas de montagem).

Se o homem prefere o Camry e o Accord e o triciclo e a bicicleta, isso é lá com ele. Está no direito de emitir a sua opinião, e sendo num blogue, só lê e dá importância quem quer... De entre milhares e milhares de autores de artigos de opinião pela Internet fora, tu pareces dar bastante a este em particular. [;)]

A fiabilidade da VW anda mal desde há muito tempo, qual é o escândalo?
Parece-me que tu é que tens um ódio mortal a "blogueiros" que falam mal da VW. [:D]

A fiabilidade da VW anda mal desde há muito tempo, qual é o escândalo?
Parece-me que tu é que tens um ódio mortal a "blogueiros" que falam mal da VW. [:D]

Mais especificamente o dito cujo

Chegou ao absurdo de dizer que o modelo do meu carro(Gol mk5) pegaria fogo se estivesse com o carter quente, caso fosse estacionar em um gramado ou em locais de vegetação seca

Um grande absurdo, pois rodei em locais extremamente secos e nada aconteceu.

Mais especificamente o dito cujo

Chegou ao absurdo de dizer que o modelo do meu carro(Gol mk5) pegaria fogo se estivesse com o carter quente, caso fosse estacionar em um gramado ou em locais de vegetação seca

Um grande absurdo, pois rodei em locais extremamente secos e nada aconteceu.

Realmente deves ter algum trauma com o indivíduo.

Olha aqui então : [RESULTADO]Duelo do dia: Volkswagen Gol vs. Chevrolet Onix - Jalopnik Brasil

Vá, já tens aí ódio para destilar durante umas boas semanas [:D]

pegaria fogo se estivesse com o carter quente, caso fosse estacionar em um gramado ou em locais de vegetação seca

Vi essa pela primeira vez no manual dum Citroen Xantia, a gasolina, de há quase vinte anos. Aconselhavam a não ir pôr o catalizador quente em cima de erva seca.

Não experimentámos, mas também nunca aconteceu nada. Se tivesse acontecido, o fabricante tinha defesa.

Back