IST -Alameda ou Taguspark?

ASA

New member
Boas.

Meu filho quer ir p Eng. Informatica e está na duvida p onde pedir...por outro lado mora em Sintra e o Taguspark é mais perto...
Alguem tem opiniao sobre isto?
No q se refere á qualidade de um e outro?
Vale a pena andar mais uns klm's e tentar ir p Lisboa?

Cumptos

Boas.

Meu filho quer ir p Eng. Informatica e está na duvida p onde pedir...por outro lado mora em Sintra e o Taguspark é mais perto...
Alguem tem opiniao sobre isto?
No q se refere á qualidade de um e outro?
Vale a pena andar mais uns klm's e tentar ir p Lisboa?

Cumptos

O ensino é exactamente o mesmo.[;)] Eu já estive um semestre no TagusPark e voltei para a Alameda, por isso conheço bem os 2 mundos.

O tagusPark tem melhor ambiente, muito melhor alias. É mais familiar e existe de facto um convivio entre os nerds.[:D]

Se mora em Sintra ainda por cima, não vejo qual a duvida.[;)]

A noção que tenho é exactamente a do AMGfan, que no Tagus o ambiente é bastante
melhor... eu estudo na alameda.

Boas,

Eu estudo eng. Informática na Alameda.

Não posso falar muito do Tagus, mas posso dizer que nos anos anteriores muito poucos pedem transferência do Tagus para a Alameda, mas o contrário já é uma lista bem considerável, e obviamente acabam por não conseguir mudar todos.

A qualidade( e principalmente a dificuldade entre ambos), bem, é um assunto muito discutido internamente, e tem um pouco a fama de ser mais fácil que a Alameda ( o proveito é que não sei ao certo..). Mas em termos de instalações, que são recentes o tagus é bastante bom.

Sinceramente acho que não vale perder vir para Lisboa, depois de cá estar dentro e por algum motivo achar que a Alameda é melhor, não lhe deve ser difícil conseguir a transferência.

Alem que no 4º e 5º ano, a Alameda e o Tagus vão ter áreas de especialização diferentes, o que o pode fazer trocar de pólo se a área que ele deseja se encontra no outro, alem disso mesmo andando num pólo pode-se fazer algumas cadeiras de opcção no outro.

E para ir de transportes, publicos p o Tagus ñ se torna mais complicado? pois p Alameda tem o comboio e o metro c horarios regulares mas p o Taguspark tem q se sujeitar aos autocarros q nem sei quais sao...
Cumptos

Boas pessoal.
Que acham da FCL (Fac. Ciencias Lx.) no Campo Grande?
Será uma boa alternativa? Tambem gostava de saber mais opinioes acerca do I. S .Técnico .
Um abraço

Boas pessoal.
Que acham da FCL (Fac. Ciencias Lx.) no Campo Grande?
Será uma boa alternativa? Tambem gostava de saber mais opinioes acerca do I. S .Técnico .
Um abraço
epah, o tecnico é simplesmente a melhor faculdade de engenharia do país...digam o que disserem...
é a que tem mas prestigio, mas tb é a mais exigente....la é preciso mesmo trabalhar!
A FCL...é para meninas;)

epah, o tecnico é simplesmente a melhor faculdade de engenharia do país...digam o que disserem...
é a que tem mas prestigio, mas tb é a mais exigente....la é preciso mesmo trabalhar!
A FCL...é para meninas;)

por isso é que a fct e universidade de aveiro ganham os concursos nacionais e vocês ficam a ver navios [;)] [:D]

E neste momento Aveiro é simplesmente a melhor faculdade de engenharia do país.

Last edited:
Aveiro se não é a melhor é a que tem os melhores crâneos e a mais empreendedora, farto-me de ler notícias sobre projectos, invenções, conquistas. Ou as outras faculdades do país são muito humildes e não se querem projectar nos media ou então em Aveiro são mesmo muito bons.

Em relação ao tópico, e apesar de não conhecer as faculdades em questão, não é preciso andar muito atento para se saber que a zona do técnico na Alameda é uma das mais perigosas de Lisboa, principalmente á noite.

Em relação ao tópico, e apesar de não conhecer as faculdades em questão, não é preciso andar muito atento para se saber que a zona do técnico na Alameda é uma das mais perigosas de Lisboa, principalmente á noite.

Boas.
Pois é, tambem tenho essa ideia....
Cumptos

Infelizmente foi preciso morrer um aluno à porta do IST-Alameda em 2001 para que a zona se tornasse bastante segura.

Actualmente é raro o dia que não vejo policia por lá, e é uma zona tão segura como qualquer outra de Lisboa.

Neste momento a univ mais insegura nas suas imediações é o ISCTE.

Aveiro é a univ's que mais aposta em investigação, daí ser normal que seja bastante falada nesse aspecto.

E já agora, a titulo de curiosidade, as zonas onde ocorrem prostituição normalmente são zonas que ficam mais seguras, porque os proxonetas não gostam que haja lá crime, afastaria os clientes.

Isto para dizer que a zona do IST é tão perigosa como outra zona de Lisboa.

eu ando la ha 4 anos e ainda nunca me aconteceu nada...e costumo sair muitas vezes de noite...

eu ando la ha 4 anos e ainda nunca me aconteceu nada...e costumo sair muitas vezes de noite...

Ainda bem e espero que não aconteça[;)] mas a prostituição e os assaltos violentos eram frequentes há uns anos atrás, mas como o Mr Anderson diz que reforçaram o policiamento, deve ter melhorado e ainda bem!

por isso é que a fct e universidade de aveiro ganham os concursos nacionais e vocês ficam a ver navios [;)] [:D]

Ando em Aveiro e acho isso um exagero.. Não conheço as outras claro. Acredito que estejamos ao nível ou perto do IST, FEUP, etc. Agora em termos de evolução Aveiro se não foi a que evoluiu mais nos últimos anos está lá perto.

De resto tal como se anda aí a falar noutro tópico desengane-se quem pensa que estudar em universidade X lhe dará a carreira..

Querem lá ver hein...[:)] Sem ofensa, cura-te![;)]

Infelizmente devo ao IST os anos de vida que me tem tirado![8b] FDP

Ando em Aveiro e acho isso um exagero.. Não conheço as outras claro. Acredito que estejamos ao nível ou perto do IST, FEUP, etc. Agora em termos de evolução Aveiro se não foi a que evoluiu mais nos últimos anos está lá perto.

De resto tal como se anda aí a falar noutro tópico desengane-se quem pensa que estudar em universidade X lhe dará a carreira..

Não dá carreira, mas é muito importante o conceito de ensino que certas faculdades praticam. E basendo-me nesse argumento o IST põe de facto as pessoas a pensar...no verdadeiro sentido do termo, Pensar no sentido mais abrangente que possam pensar e isso é muito importante na "estrutura" de qualquer profissional, muito mais num engenheiro.

Não dá carreira mas garante uma boa entrada no mercado de trabalho, a partir daí conta aquilo que tu vales...Falo por experiencia propria, sim!

Back