Isto é grave!!!!! O que têm a dizer? [Alimentação]

Realmente, a culpa de uma pessoa "saudável" ser gorda, é única e exclusivamente da própria....
O mercado é diversificado, há produtos bons e maus, mas NINGUÉM OBRIGA a que se coma o que quer que seja....

O que me choca nestas situações é a credulidade das pessoas na publicidade "pseudo-cientifica"!
Lá por apresentar uns tipos de bata branca sorridentes, um putos aos pulos, e umas mães contentes, não significa que os produtos em questão sejam boms.

Tem que existir bom senso e espírito critico por parte dos consumidores, lembrem-se que o papel da publicidade é VENDER, não informar...

Presas fáceis deste tipo de publicidades são as mães, as crianças e os doentes....
Exemplos:

-O sunny delight, é uma porcaria sintética, cara e cheia de açúcar, faz mal e de sumo verdadeiro tem muito pouco, no entanto afirmam ser "recomendado" pelas mães!!! Mais vale comprar uns quilos de laranjas e espremer, sai mais barato e é mais saudável

-O tulicreme é feito á base de gordura vegetal hidrogenada, ou seja ÓLEO DE FRITAR com açúcar e cacau, digam-me onde é que isto pode ser saudável e bom para os putos...

-Os chocolates para putos da kinder, lá porque por dentro são brancos não quer dizer que seja do leite!!!! CUIDADO

-As novas margarinas e iogurtes que diminuem o colesterol, bem desde quando comer gordura baixa o colesterol?

Sai mais barato e é mais saudável, comprar a fruta e levar para o trabalho e comer, do que comprar os novos compal de fruta engarrafada embutida em açúcar por €1!!! Dá para comprar um quilo de fruta com esse dinheiro...

citação:Originalmente colocada por Foliv

Sai mais barato e é mais saudável, comprar a fruta e levar para o trabalho e comer, do que comprar os novos compal de fruta engarrafada embutida em açúcar por €1!!! Dá para comprar um quilo de fruta com esse dinheiro...
Na minha empresa passou a existir um cesto de fruta variada, para todos.

Também somos poucos, é verdade, mas o que conta é a intenção. :)

citação:Originalmente colocada por AutoFan

citação:Originalmente colocada por Rasec

É engraçado não terem analisado a Coca-Cola que é assumidamente muito mais doce em Portugal do que em Espanha, por exemplo.

Isso é um mito. Eu compro por vezes Coca-Cola lá, e é precisamente igual.

Quanto á questão, só come quem quer. Á cerca de 4 anos que não como no Macdonals. Pizza, NUNCA como pois detesto [:o)]

Ainda hoje comi umas favinhas [:X]
Concorso, a Coca cola de Espanha é igual ao de cá, mas uma coisa q eu reparei q estive nos states há uns anos, tenho certeza q o paladar de lá é diferente do q cá, era mais caramelizado, por acaso gostei muito mais da coke no states

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

É engraçado não terem analisado a Coca-Cola que é assumidamente muito mais doce em Portugal do que em Espanha, por exemplo.

Quanto á questão, só come quem quer. Á cerca de 4 anos que não como no Macdonals. Pizza, NUNCA como pois detesto [:o)]

Concorso, a Coca cola de Espanha é igual ao de cá, mas uma coisa q eu reparei q estive nos states há uns anos, tenho certeza q o paladar de lá é diferente do q cá, era mais caramelizado, por acaso gostei muito mais da coke no states

Na Noreuga tambem e ligeiramente diferente.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Eu acho graça a uma coisa :

Estão sempre a dizer que Mac's , e Pizza's Hut's e etc , que são perigosos , porque se comermos daquilo todos os dias , ficamos gordos e tal....

Agora eu pergunto : e se comermos todos os dias um Cozido á portuguesa , com muita gordura , ou estivermos sempre a comer secretos de porco preto , ou migas á alentejana ?? isso já não faz mal ???

nos USA eles não são gordos só á pala dos MAc'donald , mas tambem porque eles acordam de manha, e começam logo nos ovos fritos, e bacon .. etc...

Um cozido á portuguesa adoro e não faz mal nenhum, até pode ser bastante saudavel se não se abusar dos enchidos e toucinhos.

Eu como o cozido com mtas couves , carne de vaca , um pouco da de porto e um bocadinho de farinheira nada de mais.

Um hamburguer adoro mas o pão "plastificado" e o hamburguer feit com restos de carne e gurdura prensada que se vendem no MC e noutros locais é do piorio.

Não dispenso uma boa pizza ou um bom haburguer, mas não como nas cadeias de restaurante. Uma vez fui ao mc e quando vi a quantidade de sal que punham nas batatas só me apetecia fugir.

Além disso o atendimento é uma grande treta, houve uma altura que havia uma empregada que implicava comigo por tudo o que eu fazia (só comigo). Fiquei para nunca mais.

Quanto à alimentação, tem de haver uma grande rotatividade nas refeições. Na Pro teste da Deco costumam falar muito destes conselhos, e costumam ir a sítios inspeccionar restaurantes ou instituições.

Eu praticamente como mto pouco sal.

Mas hamburgues gosto mas os do MC sao mesmo mauzinhos...normalmente faço é em casa, compro o pão proprio para haburgueses e tudo:D

Ou seja ha uma tendencia até na publicidade para encharcar a malta de açucar e gordura[xx(]

Eu é:

sal mto pouco.

gorduras é bastante raro fritos, queijo moderadamente e enchidos evito a maioria deles, toucinho não gosto...e presunto fecho-lhe os olhos[8D].

Doces não bebo refrigerantes, nem como bolos por sistema, nem rebuçadas nem pão com refeições.

Hoje ao almoço comi uma mousse com Maciera lá dentro[:p] mas é raro;)

Se eu fosse comer tudo o que me apetece já tinha morrido:D:D

citação:Originalmente colocada por baratowsky

Só lá vai quem quer;)Sempre a atacar as companhias,como se não tivessemos massa cinzenta para pensar.É mais fácil culpar estas companhias pela nossa obesiedade dos que nos culpar-nos a nós pelo nosso mau estar físico

Exacto, este pessoal passa a vida a reclamar que a comida nos restaurantes não é grande coisa, comam em casa em vez de se queixarem [}:)][}:)][}:)]

Faz sentido que um hamburger tenha menos sal da Dinamarca ou na Suécia do que em Portugal. Estão a adaptar o produto ao mercado.
Eles lá praticamente não usam o sal nas comidas, enquanto por cá se usa e abusa desse condimento.

Contra mim falo, pois eu também adoro comida carregada com sal. Mas hey...só se vive um vez. Tento compensar esses "prazeres" com muito exercício físico. Do sal não abdico.

tb o café cá tem mais cafeína... na minha opinião, as empresas vão de encontro ao que o mercado "exige". Se eles não o fizessem não agravam ao "alvo" logo não faziam dinheiro...

Não vejo problema nenhum... provavelmente tens mais gordura tb num queijo da serra nosso do que mesmo num Brie francês. Aliás provavelmente o nosso queijo da serra manda-te um tiro maior do que 3 ou 4 McTasty's :D É uma questão de cultura, não vejo nenhuma conspiração nisso. Se é disso que nós gostamos não vejo mal nisso... eles só têm é inveja das nossas coisas ser bem mais saborosas que as deles, então toca a inventar uma maneira de MAIS UMA VEZ, tornar TUDO igual (à imagem deles de preferencia) e toca a virar o bico ao prego... qualquer dia não se destingue nada de ninguém... é tudo o mesmo.

Já tou como um filme bem conhecido... epa, ya, eu quero comer comida gordurosa, condimentada, sim, quero fumar um cigarro e beber uma cerveja, quero uma pizza com extra queijo e um hamburguer maior que as minhas mãos, quero chegar ali atras de uma arvore e mandar uma mija, chegar a casa, agarrar num saco de cheetos, ligar a porra da televisao enorme e empaturrar-me acompanhado de coca-cola enquanto vejo um jogo, ficar acordado até ao dia seguinte a jogar um jogo estúpido qualquer... isto tudo pq me APETECE... posso ser livre de fazer o que me apetece sff? :D

Eles que controlem lá os países deles e deixem o meu em paz...

É pá... se eu vos disse que é mais doce, é porque é! Não ia inventar isso só porque me apeteceu...

Ao contrário do que muita gente pensa, a fórmula da Coca Cola não é ultra secreta, não está guardada num qualquer cofre secreto, não vem de avião para as várias empresas onde é cheia, nem nada do que ouvem por aí...

A Coca-Cola, muito inteligentemente aliás, faz aquilo que todas as empresas espertas devem fazer, que é adaptar os seus produtos ao gosto do consumidor. O produto em Portugal é ligeiramente mais doce, em Espanha é ligeiramente mais ácido, e por aí fora.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

tb o café cá tem mais cafeína.

Por exemplo em espanha o café é exactamente igual, então o comercializado em bares e restaurantes "tipo bica" é sempre mal feito ou tirado pois eles não tem essa tradição da bica como cá. Por isso as "bicas" em espanha não prestam. Eles bebem com leite.

Eu cá é rarrissimo beber café mas lá bebo sempre com leite.[:p]

Agora em casas particulares é outra coisa, eles compram no supermercado pacotes em grão , moem e fazem em cafeteiras de saco, mas com o moinho cheio...fica potente...uma vez depois de jantar bebi 1 caneca jurei pa nunca mais[:I] fiquei demasiado acelarado[8D]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Farto-me de comer McDonalds, KFC, Burguer King e o que me faz engordar é.....

... a Super Bock. Cerveja portuguesa, concerteza. :D :D

fonte APCV:

A CERVEJA ENGORDA?
A cerveja não contém gordura e o seu valor calórico chega a ser inferior ao de um copo de leite. Consumida moderadamente, a cerveja não é factor de obesidade e pode ser um bom complemento numa dieta equilibrada.

Reduzido valor calórico
O valor calórico da cerveja é, em média, de apenas 45 Kcal por cada 100 mililitros, inferior ao de um copo de leite e inferior ao de quase todas as outras bebidas alcoólicas.

Evidências científicas
No estudo científico da University College London, que observou cerca de 2000 homens e mulheres, não foi notada uma relação entre o consumo moderado de cerveja e o aumento significativo da linha de cintura ou do volume de corpo em geral, ou seja, constatou que a cerveja, consumida em doses moderadas, não é factor de obesidade.

Dieta Equilibrada
A cerveja, sendo uma bebida de origem agrícola, possui naturalmente, e em quantidades muito apreciáveis, importantes compostos com propriedades funcionais. Numa altura em que a alimentação ocidental é pobre na maioria dos constituintes da cerveja e excessivamente rica em lípidos, açucares e sódio, que existem em pequenas quantidades na cerveja, esta bebida pode, se consumida de forma moderada e às refeições, ser um óptimo complemento numa dieta saudável.

Consumo moderado
Não devem ser ultrapassados os 20-24 gramas de álcool por dia no caso dos homens (cerca de duas latas/ garrafas de cerveja) e 10-12 gramas por dia no caso das mulheres (equivalente a uma lata/ garrafa de cerveja). O ideal é que a ingestão de álcool seja feita às refeições e que o consumo, se for regular, seja descontinuado um ou dois dias por semana.

Apesar de todas as qualidades desta bebida, nunca é demais alertar para os perigos de um consumo abusivo de álcool, pelo que a responsabilidade e moderação são tónicas indispensáveis quando se fala em beber cerveja.

Isso da cerveja é verdade, o pessoal é que tem ideias pré-concebidas

...ha e tal... faz mal...vou beber uma coca cola ou um refrigerante.

Os refrigerantes alem de fazerem mal alguns devido as mixordias que levam tem montes de açucar, que alem de engoradares sao propicios a diabetes, morre mtes de gente devido a excesso de açucar no sangue.

É pá... se eu vos disse que é mais doce, é porque é! Não ia inventar isso só porque me apeteceu...

Ao contrário do que muita gente pensa, a fórmula da Coca Cola não é ultra secreta, não está guardada num qualquer cofre secreto, não vem de avião para as várias empresas onde é cheia, nem nada do que ouvem por aí...

A Coca-Cola, muito inteligentemente aliás, faz aquilo que todas as empresas espertas devem fazer, que é adaptar os seus produtos ao gosto do consumidor. O produto em Portugal é ligeiramente mais doce, em Espanha é ligeiramente mais ácido, e por aí fora.

E és dono da verdade? alguma vez a Coca-Cola é diferente em Espanha... eu já a comprei lá inumeras vezes e é precisamente igual.
Eu consigo diferenciar facilmente a coca-cola de outras semelhantes, pois em tempos bebia muita; sou bastante sensivel ao seu "gosto".

Falas como tivesses muitas certezas. Se a "formula" da coca cola não é secreta, ou se pelo menos a conheces, então coloca-a aqui. [}:)]

A FORMULA DA COCA-COLA NÃO É SECRETA!!!!!

Poupem-me, vão ao google e procurem está lá e está confirmada!!!!
Nos dias de hoje, em que de um ******** se consegue saber o paradeiro dos teus tetravós, acham que não se conseguia saber quais os componentes de um reles refrigerante açucarado e gaseificado????

Simplesmente não se pode copiar a formula da coca-cola POR CAUSA DOS DIREITOS DE AUTOR!!!!! A formula está patenteada e protegida por copywright....

O que é espantoso é a forma como a coca-cola consegue fazer aquela composição definida aquele preço, o processo industrial em si está bem guardado, sabe-se em detalhe TODA a composição, proporções, formulas e reacções da coca-cola ao ponto de saírem copias perfeitas feitas em laboratório, simplesmente não se consegue fazer é a mesma formula em quantidades industriais da forma económica como a fazem...

Voltar
Superior