I
imported_Rasec
Guest
citação:Originalmente colocada por AutoFan
E és dono da verdade? alguma vez a Coca-Cola é diferente em Espanha... eu já a comprei lá inumeras vezes e é precisamente igual.
Eu consigo diferenciar facilmente a coca-cola de outras semelhantes, pois em tempos bebia muita; sou bastante sensivel ao seu "gosto".
Falas como tivesses muitas certezas. Se a "formula" da coca cola não é secreta, ou se pelo menos a conheces, então coloca-a aqui. [}]
Rapaz... Cresce...
Quer dizer, porque já provaste o produto nos dois lados, e ACHAS que é igual (opinião muito cientifica sem qualquer dúvida), achas que eu não tenho razão.
Eu não tenho "MUITAS" certezas, eu tenho "A" certeza, porque ao contrário de muito boa gente, eu odeio falar do que não sei... além de dar mau aspecto, posso fazer fraca figura...
Para tua informação, e para que não te restem dúvida, trabalho já há algum tempo no desenvolvimento de bebidas de grande consumo.
Perguntas óbvia, "mas se a formula é pública e conhecida, porque ninguém a copia?".
A resposta é ainda mais óbvia; porquê copiar algo que tem 100 anos, um património histórico imenso, um processo industrial revisto e actualizado vezes sem conta, para fazer algo igual, mas necessariamente muito mais caro, com um nome diferente, e com uma necessidade de marketing brutal? Pois é... simplesmente não compensa! Sai muito mais barato, ir a um dos muito poucos fornecedores mundiais de concentrados para refrigerantes, pedir uma formula já preparada, e estudar a melhor forma de, a partir daí, fazer um produto rentável e bem aceite pelo consumidor no seu país!
Pensas, que quando sais à noite, e pedes uma Coca-Cola, estás realmente a beber uma? Desengana-te, 90% das vezes, estás a beber outra mnarca qualquer (não necessariamente pior). Num estudo de mercado com 4 marcas de Colas, numa primeira prova cega (ninguém sabia a marca do produto enquanto provavam) com 40 pessoas em Portugal, a coca Cola ficou em terceiro lugar como mais apreciada, passada meia hora, repetiu-se a prova mas dizendo às pessoas o que estavam a provar, surpresa, a Coca-Cola foi preferida por 95% das pessoas... Isto, chama-se Marketing!
Mas se te restam ainda grandes dúvida, porque não fazer uma pesquisa de uns meros 5 minutos no google sobre essa marca que tu tanto conheces (ou pensas conhecer...) e tiras as tuas dúvidas?
NOTA - Eu não estou a atacar a Coca Cola, até porque de vez em quando até bebo uma ou outra. Estou simplesmente contra o facto de se defender com unhas e dentes uma realidade que não se conhece.