Isto revolta-me: Matosinhos policia detido

Antes de dizermos se o policia e culpado ou não (em portugal segundo a legislação so e considerado culpado depois do julgamento) vamos tentar preceber como tudo se passou do ponto de vista do polica(vou-me basear no que foi dito aqui, nao vi as noticias)

Imaginemos o policia a fazer uma operação stop a 1:30 da manha (pelo menos tavam 2 policias, mas a esta hora custuman tar mais por isso nao, mas parto do prencipio que estavam 2) mandam parar um carro que nao obedece e tenta atropelar um dos policias(?).

A policia sai em preseguição, a esta hora uma atitude destas e muito suspeito, a policia não sabe o porque de eles tarem a fugir, pode ser por terem alcool, drogas ou armas ilegais, não a posibilidade de eles saberem.

Preseguem-nos durante mais de 20 minutos, fazendo manobras perigosas e pondo em risco a vida de inocentes. se a atitude era suspeita assim ainda pior.

Tentam imobilizar o veiculo, falam dos "spykes" a polcia portugues tem? e sendo numa cidade conseguiam colocalos a tempo de parar os "fugitivos"? Outra solução bater com o carro de forma a imobilizalos, os policias ate podiam fazer isso, mas depois quem e que ia pagar o concerto do carro? eu no casso dos policias nao ia por esta via, a unica que lhes restava é dispararem para os pneus.

Com a qualidade das armas dos nossos policias ate me admira a arma ter disparado, os carros vão os dois em alta velocidade, primeiro tiro para o ar(?) eles nao param tentam disparar para os pneus, mas com a velocidade os carros a andarem de um lado para o outro e dificil acertar, os policias tem treino constante de pontaria???? ele acertou na bagageira, a bala entrou pelo carro a dentro acertou num que ia deitado, acham que foi prepositado ele matar o que ia deitado???

Até ja tou a imaginar o policia "vais deitado a pensar que eu nao te vejo mas dou-te ja um tiro que nao pias mais".

como ja foi dito e preferivel por os policias na prisõa de defender os coitados dos mafiosos...

desculpem o post tao grande.

pois é pena que estes casos nao sejam extensiveis às ilegalidades na estrada.

é que é sabido que qualquer policia pode escrever uma matricula num papel e dizer que esse veiculo fez resmas de ilegalidades, sem que a veracidade dessas afirmaçoes seja alguma vez questionada.

neste caso INVESTIGA-SE a morte do rapaz e ja ha gente contra a investigaçao?

Nephilim tu quando acontece cenas destas só dizes é *****

quer dizer eles não se lembram da arma mas ela foi recuperada,eles tentam atropelar um agente da gnr iniciam a fuga e queres que o policia os deixe ir a vontade????

o teste do alcool ate deu negativo,por isso podem inventar ja outra desculpa porque a da fuga pelos copos ja não pega

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

Nephilim tu quando acontece cenas destas só dizes é *****

quer dizer eles não se lembram da arma mas ela foi recuperada,eles tentam atropelar um agente da gnr iniciam a fuga e queres que o policia os deixe ir a vontade????

o teste do alcool ate deu negativo,por isso podem inventar ja outra desculpa porque a da fuga pelos copos ja não pega

disse alguma coisa de errado...

faz-me alguma confusao ver a policia disparar contra gajos desarmados...[:I]

e pelos visto não é só a mim...;)

o que não quer dizer que se tenha perdido mto com este caso em concreto;)

desarmado???

então mas eles tinham 1 arma

imagina ao contrario

tu estas na boa com a tua familia ou amigos, ate vais no passeio na calma e por acaso o policia não disparou naquele sitio logo eles não pararam naquele sitio e vem para a rua onde estas e para se desviarem dum gaijo sobem pelo passeio e por acaso não te apanham a ti mas apanham a tua mulher ou filha ou mae ou pai

o que pensavas??

tinha sido melhor eles terem disparado e terem logo parado a situação toda??

ou continuavas a preferir eles continuarem atras deles sem agir??

citação:Originalmente colocada por Nephilim

A policia agiu mal mas por sorte os gajos pelo k parece nem deviam prestar pra nada...[:o)]
Enfim nem se perdeu mto mas a policia agiu de forma precipitada não respeitando a forma correcta de o fazer.[:I]

Concordo a 100%.;)

Eu tenho lido neste tópico coisas que me deixam atónito. Principalmente de alguns membros que até tinha em boa conta...

Quantas vezes ouvem dizer que a polícia puxou da arma? Serão mesmo assim tantas?

É que eu estou parvo, crucifica-se o polícia sem se ter a certeza dos motivos que o levaram a disparar!

Porra, os gajos vão em fuga, logo por aqui se vê que tinham algo a esconder, porque quem não deve não teme! Ou não será assim?!

Durante fuga colocam a vida de outras pessoas em perigo (já para não falar na tentativa de atropelamento aquando da ordem de paragem) - nos EUA, por exemplo, isto é por si só justificação para abate!

Eu queria era mesmo ver se a GNR e a PSP se recusassem a desempenhar as suas funções em determinadas circunstâncias...

Se um polícia morre em serviço o que mais se ouve é "coitados, não podem usar a arma..."; quando morre um mitra o policia é logo rotulado de homicida. Tristeza de País...

eu queria só informar e ja agora conseguir mais alguns elementos,para irmos assaltar um banco afinal é só roubar o dinheiro matar uns funcionarios e fugir num carro porque a policia não nos pode fazer nada,porque eles só tem de ver mas nunca agir

ate agora ja tenho confirmada a presença de 2 elementos
O Nephlim
O kotxmc

se mais alguem quiser é avisar,isto vai ser um sucesso
[:p]

o kotxmc com o avantar dele parece-me que tambem não tem idade para votar[}:)][}:)][}:)][}:)]

O pior é que eles são novos mas já estão no auge da criminalidade!apartir dai é só somar "pontos" no cadastro da policia....

Costuma-se dizer que de pequenino se torçe o pepino...

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Eu tenho lido neste tópico coisas que me deixam atónito. Principalmente de alguns membros que até tinha em boa conta...

Quantas vezes ouvem dizer que a polícia puxou da arma? Serão mesmo assim tantas?

É que eu estou parvo, crucifica-se o polícia sem se ter a certeza dos motivos que o levaram a disparar!

Porra, os gajos vão em fuga, logo por aqui se vê que tinham algo a esconder, porque quem não deve não teme! Ou não será assim?!

Durante fuga colocam a vida de outras pessoas em perigo (já para não falar na tentativa de atropelamento aquando da ordem de paragem) - nos EUA, por exemplo, isto é por si só justificação para abate!

Eu queria era mesmo ver se a GNR e a PSP se recusassem a desempenhar as suas funções em determinadas circunstâncias...

Se um polícia morre em serviço o que mais se ouve é "coitados, não podem usar a arma..."; quando morre um mitra o policia é logo rotulado de homicida. Tristeza de País...

Todos temos opinioes. E se devido a uma opiniao deixas de ter em boa conta alguem...

Mas passando a frente. Continuo com a opiniao de situaçao mal resolvida, e falta de formaçao fisica/psicologica/moral.

E obvio, que nao estou a crucificar o policia,nem a defender os "coitadinhos"(como a comunicaçao social os esta a tentar fazer passar, ja o Policia, o mauzao [}:)]),mas imagina que eram refens no banco traseiro? Como seria?

Ha todo um conjunto de valores e de regras a serem cumpridas. E os Sr's agentes nao os/as seguiram da melhor forma, resolvendo da forma mais comum e DESAPROPRIADA a situaçao. Mas respeito, opinioes sao opinioes, e esta é apenas a minha.

desarmado???

imagina ao contrario

tu estas na boa com a tua familia ou amigos, ate vais no passeio na calma e por acaso o policia não disparou naquele sitio logo eles não pararam naquele sitio e vem para a rua onde estas e para se desviarem dum gaijo sobem pelo passeio e por acaso não te apanham a ti mas apanham a tua mulher ou filha ou mae ou pai

o que pensavas??

a arma segundo consta foi lançada pela janela do carro nunca sendo disparada...logo estavam desarmados!!

desarmado???

imagina ao contrario

o que pensavas??

a arma segundo consta foi lançada pela janela do carro nunca sendo disparada...logo estavam desarmados!!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Tiro neles!!!!!!!

Deve ser frustante para um policia apanhar criminosos em situações perigosas e a porem em causa a vida deles para depois de passar pelos tribunais ficarem livres....

Dai muito ao apanhar pela 2ª vez determinadas pessoas vingar tal raiva....

Muitos tb já n esperam pela 2ª hipotese...é logo desforrado na 1ª!!!

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Todos temos opinioes. E se devido a uma opiniao deixas de ter em boa conta alguem...

Mas passando a frente. Continuo com a opiniao de situaçao mal resolvida, e falta de formaçao fisica/psicologica/moral.

E obvio, que nao estou a crucificar o policia,nem a defender os "coitadinhos"(como a comunicaçao social os esta a tentar fazer passar, ja o Policia, o mauzao [}:)]),mas imagina que eram refens no banco traseiro? Como seria?

Ha todo um conjunto de valores e de regras a serem cumpridas. E os Sr's agentes nao os/as seguiram da melhor forma, resolvendo da forma mais comum e DESAPROPRIADA a situaçao. Mas respeito, opinioes sao opinioes, e esta é apenas a minha.
Não é devido a uma opinião que deixo de ter alguém em boa conta. Respeito as opiniões dos outros, simplesmente acho que a forma como alguns a estão a transmitir não é a mais feliz, no mínimo.

É preciso ter em conta as circunstâncias. Ok, tu dizes "e se fossem reféns?..." e nesse caso é óbvio que teria sido uma precipitação do sr. agente da GNR. E se em vez de reféns fosse antes "um dos gajos virou-se para trás e apontou uma arma aos agentes"?

E o recente histórico de agentes da BT (e não só...) alvejados, será que não conta para nada?

desarmado???

imagina ao contrario

o que pensavas??

ou entao para alem de muito estupidos e burros, sao trapalhoes, pois podem ter tentado disparar a arma , deixando-a cair lol

em relaçao aos refens, acho q nao é preciso muito para perceber q qualquer humano na qualidade de refem, nao se esconde lol, e qualquer pessoa na qualidade de criminoso, na posse de refens, tb nao os esconde, mostra-os em forma de pressuaçao, contra as forças policiais!!! de outra forma alguem me explique para q serevem os refens...

sinceramente esta presuposta situaçao de refens no banco de tras, ja é uma rebuscagem de qualquer tipo de pretexto para dar mais um motivo para o qual os policias numca deviam ter atirado aos pneus.

factos:
as pessoas escondidas no banco de tras, nao eram refens.
as pessoas no banco de tras, nao eram pessoa inocentes.

eu se fosse policia, começava a fazer rondas e a responder a auxilios com um pau na mao!

A melhor coisa que as policias podem fazer e ca@ar bem alto para o que lhes passa a frente, para arranjarem problemas para eles que se fo... cada um que se desenmerde e proteja aquilo que é seu, porque afinal os agentes de autoridade são preso por ter cão e por não ter, deve dar gosto trabalhar assim.
Gostava de ver muitos que criticam a forma como este caso correu em relação a GNR na pele deles, certamente não tinham problemas nenhuns, pois o mais certo era nem querer saber e quem foge não quer guerra, buraquinho ao fundo das costas, pena o azarado do GNR que quis cumprei a missão para a qual é pago e ainda é fud...,
Estas situações de perseguição são complicadas, e tudo muito rapido e quando se sente a vida em jogo e complicado,so que para felismente só alguns aqui e que é tudo muito facil e coitados dos basofes, Gunas etc. Espero que nunca tenham problemas com estes moçinhos, secalhar a opinião muda radicalmente.
Apenas a minha opinião vale o que vale.

Voltar
Superior