Isto revolta-me: Matosinhos policia detido

citação:Originalmente colocada por J.R.
Eu percebi o teu ponto.
Mas pergunta ao teu primo se além de estar a responder a fogo hostil, E SEM ORDENS SUPERIORES;), "se pode dispara contra um veículo em fuga se não havendo cessado o flagrante delito, se torne imperioso evitar danos maiores".

Pergunta-lhe lá</u>;).
[/quote]

JR não estao autorizados a disparar para carros mto menos mortalmente...
Ainda há dias me contou que tiveram uma perseguição aqui na margem sul e cortaram 2 ruas para apanhar o gajos isto depois do assalto e não disparam para o carro pk eles nem armaos estavam e a PSP não tem ordem para isso.

a GNR tb não tem ordem por isso é que o policia vai a tribunal, achas que se tivevem ordem para matar tipo "james bond 007" o gnr iria a tribunal? e dava esta polemica toda?;)

citação:
citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu percebi o teu ponto.
Mas pergunta ao teu primo se além de estar a responder a fogo hostil, E SEM ORDENS SUPERIORES;), "se pode dispara contra um veículo em fuga se não havendo cessado o flagrante delito, se torne imperioso evitar danos maiores".

Pergunta-lhe lá</u>;).

JR não estao autorizados a disparar para carros mto menos mortalmente...
Ainda há dias me contou que tiveram uma perseguição aqui na margem sul e cortaram 2 ruas para apanhar o gajos isto depois do assalto e não disparam para o carro pk eles nem armaos estavam e a PSP não tem ordem para isso.

a GNR tb não tem ordem por isso é que o policia vai a tribunal, achas que se tivevem ordem para matar tipo "james bond 007" o gnr iria a tribunal? e dava esta polemica toda?;)
Já só torno a falar contigo depois de tu teres ido falar com o teu primo polícia:D.

Pergunta-lhe se ele reconhece ISTO:

"se pode dispara contra um veículo em fuga se não havendo cessado o flagrante delito, se torne imperioso evitar danos maiores"

e ISTO:

"...efectuado de acordo com as ordens ou instruções de quem comandar a respectiva força, salvo</u> se o agente se encontrar isolado ou perante circunstancias absolutamente impeditivas de aguardar por aquelas ordens ou instruções".

DEPOIS dá-me a reação dele a isto;):).

"se pode dispara contra um veículo em fuga se não havendo cessado o flagrante delito, se torne imperioso evitar danos maiores"

e ISTO:

"...efectuado de acordo com as ordens ou instruções de quem comandar a respectiva força, salvo</u> se o agente se encontrar isolado ou perante circunstancias absolutamente impeditivas de aguardar por aquelas ordens ou instruções".

Irei perguntar qdo o vir...

Mas mesmo isso que dizes seria para disparar para imobilizar o veiculo e NUNCA para matar o condutor e os seus ocupantes;)
a policia não está autorizada a matar pessoal desarmado.

citação:Originalmente colocada por AMR

E estas 2 raparigas n têm pais??

país?? e o que isso a ver com isto?

Pelo menos uma das ocupantes era menor. Quem era a encarregada de educação dela? A outra de 21?

Tanto juízo deve ter uma como a outra, pq isto agora é normal crianças de 13 e 14 anos irem pros copos para o Garage até de manhã.

Como é normal, se acontecer alguma coisa, a responsabilidade não dos pais ou quem sejam os seus encarregados de educação.

Pois é, estamos no séc.XXI, mas eu pelos vistos é que ainda n me adaptei.

Sendo assim o melhor é deixar o meu carro estacionado de maneira a facilitar o melhor possivel a saída, n vá alguem lembrar-se a levá-lo emprestado, e n quero provocar qq incomodo.

e ISTO:

Irei perguntar qdo o vir...

Mas mesmo isso que dizes seria para disparar para imobilizar o veiculo e NUNCA para matar o condutor e os seus ocupantes;)
a policia não está autorizada a matar pessoal desarmado.

Eu acho é que os guardas devem andar armado de misseis Sidewinder, mas sem explosivos, que é para seguirem a fonte de calor do carro perseguido, e se espatifarem contra o carro de modo a apenas o imobilizar, pq enquanto n houver balas tele-guiadas aos pneus.... estas coisas podem acontecer mais vezes.

épá não se pode tracar um adolescente de 17 anos em casa...[:I] eu tb com 17 anos tb saía as vezes e com pessoal mais velho... tava com eles estava com Deus.

o pior é qdo os mais velhos são piores que os mais novos...:D

épá não se pode tracar um adolescente de 17 anos em casa...[:I] eu tb com 17 anos tb saía as vezes e com pessoal mais velho... tava com eles estava com Deus.

Não??? Quem disse??? Não é menor? Não está à guarda do encarregado de educação??

Já agora vamos lá deixar ainda mais delinquentes menores, fazer o que lhes apetece, pq n se pode pedir responsabilidades a ninguem.

As coisas não são bem assim...

Mas isto vindo de quem tem um conceito de "normalidade" um bocado "anormal" não supreende.

citação:Originalmente colocada por AMR

Não??? Quem disse??? Não é menor? Não está à guarda do encarregado de educação??

Já agora vamos lá deixar ainda mais delinquentes menores, fazer o que lhes apetece, pq n se pode pedir responsabilidades a ninguem.

As coisas não são bem assim...

Mas isto vindo de quem tem um conceito de "normalidade" um bocado "anormal" não supreende.

Claro que os menores estão segundo a responsabilidade do encarregado de educação.... mas isso não os impede de andarem na rua ou tinham que ter uma trela?[:I] eles andam na rua é impossivel o encarregado de educação controlar tudo

Por acaso vi e ouvi a rapariga a falar ontem na TV, e desculpem-me pq faço juizos de opinião sem conhecer as pessoas de lado nenhum, mas pareceu-me logo q os encarregados de educação da dita menina se deviam preocupar muito com ela....

Não podemos pôr trelas nos filhos, podemos sim fazer o q é a nossa obrigação de Pais, alertá-los e dar-lhes os melhores ensinamentos para não se meterem em aventuras.

citação:Originalmente colocada por aquicas

Por acaso vi e ouvi a rapariga a falar ontem na TV, e desculpem-me pq faço juizos de opinião sem conhecer as pessoas de lado nenhum, mas pareceu-me logo q os encarregados de educação da dita menina se deviam preocupar muito com ela....

Não podemos pôr trelas nos filhos, podemos sim fazer o q é a nossa obrigação de Pais, alertá-los e dar-lhes os melhores ensinamentos para não se meterem em aventuras.

Tens toda a razão mas nem todos os putos tem a sorte de ter um encarregado de educação á altura...mtos a unica educação que tem é na rua e sao influenciados facilmente.

Aqui o que está em causa é que o "artista" foi mandado parar e desobedeceu a essa ordem e ainda tentou atropelar o agente da autoridade. A partir daí desencadeia-se uma série de procedimentos para tentar travar a infracção. Ora a autoridade possivelmente nem reparou se os outros ocupantes do veículo eram homens ou mulheres o que para o caso até não interessa. O que interessa é que o veículo é roubado e muito naturalmente vai ser utilizado sabe Deus para que fins.O facto de ter havido outros feridos além do condutor isso é muito natural pois são os chamados "danos colaterais". Porque quem anda à chuva o mais certo é molhar-se, ou não???
Pelo que eu tenho lido aqui vejo que existem alguns users "bem documentados mostrando saber as cartilhas pelas quais se rejem as Policias", vindo depois com estas tretas...

"...se pode dispara contra um veículo em fuga se não havendo cessado o flagrante delito, se torne imperioso evitar danos maiores", blá, blá, blá...

e ISTO:

"...efectuado de acordo com as ordens ou instruções de quem comandar a respectiva força, salvo se o agente se encontrar isolado ou perante circunstancias absolutamente impeditivas de aguardar por aquelas ordens ou instruções", blá, blá, blá....
Estas tretas são feitas por borucratas e não levam em linha de conta o "instinto" a "adrenalina" e por vezes o improviso que essas situações requerem. Se os Policias ligassem a essas m***das no momento de actuarem se calhar hoje só havia crimonosos e bandidos pois os policias já tinham morrido todos.[8][8]
Isso é tudo muito bonito é no papel, no terreno as coisas não se passam bem assim, mas como as leis estão feitas só favorecem os bandidos, essa escumalha da sociedade.
Qualquer dia começam a ensinar às crianças que mais vale ser criminoso do que defensor da Lei e da Ordem.[8][8][8][8]
Sim senhor os carros deviam estar equipados com sistemas de video em tempo real, como os de várias Policias por esse mundo fora, concordo em absoluto com essa ideia. Mas e onde está o dinheiro para isso? Se calhar foi gasto na construção dos estádios de futebol, ou em novas frotas de BMW e Mercedes para os ministros. Talvez a maior parte das pessoas não saibam que por vezes os carros patrulha rodam graças à boa vontade dos próprios policias. Bem é melhor eu ficar por aqui porque quem está fora da realidade policial não sabe as dificuldades que existem a este nível e comparar a policia norte americana com a nossa é o mesmo que comparar o nível de vida do Belmiro de Azevedo com e de um sem abrigo.[8][8][8]

"...e muito naturalmente vai ser utilizado sabe Deus para que fins"

Também pode o carro não ser utilizado para porra nenhuma! Policias que são trigger-happy são bandidos fardados!
Devia ir para a policia quem tem vocação para servir a comunidade, não quem não serviu para outra coisa, gosta de filmes do Rambo ou quer vingar-se dos meninos que lhe roubavam a bicicleta na infância.
regra nº. 1: se não sabe disparar, não dispara!
regra nº. 2: não há mais regras!

citação:Originalmente colocada por ebay

"...e muito naturalmente vai ser utilizado sabe Deus para que fins"

Também pode o carro não ser utilizado para porra nenhuma! Policias que são trigger-happy são bandidos fardados!
Devia ir para a policia quem tem vocação para servir a comunidade, não quem não serviu para outra coisa, gosta de filmes do Rambo ou quer vingar-se dos meninos que lhe roubavam a bicicleta na infância.
regra nº. 1: se não sabe disparar, não dispara!
regra nº. 2: não há mais regras!

Não sei se ria ou se chore...

Um policia trigger-happy era um que lhe desse um tiro nos cornos ainda o gajo estava a levantar-se da cama de manha.

Um policia está a fazer uma barreira policial, um gajo com cadastro e num carro roubado tenta atropelar o policia, este dispara. E o policia é que é o bandido.

Se o gajo tem atropleado o policia como era? Era mais um que tem vocação para servir a comunidade morto. Os próprios bandidos encarregam-se de deixar a força policial com os trigger-happy. Pq matam os "amigos dos bandidos"...

eu não desejo mal a ninguem mas as vezes gostava que daqui a 1 ou 2 dias algumas pessoas daqui viessem abrir um topico o meu carro foi roubado e ainda não o acharam,ou do tipo um gaijo roubou um carro tentou matar uns policias mas por azar acertou num familiar meu,depois ai queria ver vçs a manterem a opinião

citação:Originalmente colocada por giotto

.
.
.Pelo que eu tenho lido aqui vejo que existem alguns users "bem documentados mostrando saber as cartilhas pelas quais se rejem as Policias", vindo depois com estas tretas...

"...se pode dispara contra um veículo em fuga se não havendo cessado o flagrante delito, se torne imperioso evitar danos maiores", blá, blá, blá...

e ISTO:

"...efectuado de acordo com as ordens ou instruções de quem comandar a respectiva força, salvo se o agente se encontrar isolado ou perante circunstancias absolutamente impeditivas de aguardar por aquelas ordens ou instruções", blá, blá, blá....
Estas tretas são feitas por borucratas e não levam em linha de conta o "instinto" a "adrenalina" e por vezes o improviso que essas situações requerem. Se os Policias ligassem a essas m***das no momento de actuarem se calhar hoje só havia crimonosos e bandidos pois os policias já tinham morrido todos.[8][8]
Isso é tudo muito bonito é no papel, no terreno as coisas não se passam bem assim, mas como as leis estão feitas só favorecem os bandidos, essa escumalha da sociedade.
.
.
.
Caro giotto

Talvez não tenha percebido pq este tópico já está enorme.
Mas eu</u> estou aqui a defender a actuação dos Polícias e GNRs.
Essas citações que fiz são no sentido de, apesar das nossas leis serem completamente desajustadas da realidade e do que na minha opinião deve ser a conduta de uma força policial e as obrigações de um cidadão qd interpelado, as forças Policiais PODEM usar de armas de fogo nas situações descritas e sem estar à espera de Ordens Superiores.

E estas tretas não são feitas só por burocratas;), são feitas por "humanistas de esquerda" para quem a Polícia é um mal necessário.
E por uma constante desfocalização dos interesses: O interesse do CRIMINOSO é superior ao da sociedade que as Polícias protegem e superior aos das VÍTIMAS.

É uma inversão de valores.

APESAR DISTO, as polícias agiram no cumprimento da LEI.

É esta a minha posição;).

Com que então ainda dizem que o armamento da GNR está obsoleto? Desta vez não encravou, e ainda bem...

O soldado, com uma arma antiquíssima, com o stress, o carro em movimento, o escuro da noite, faz dois disparos e acerta um no olho do jovem (cadastrado) e o outro no ombro da garina, e ainda dizem que a GNR tem pouca formação e treino de tiro? Bahhh...

O homem tem é de ir aos jogos olímpicos!!![^][^][^][^][^][^][^][^]

pist_Walther_P_38.jpg

são feitas por "humanistas de esquerda" para quem a Polícia é um mal necessário.

Ora aí está uma verdade...[^]

Numa sociedade perfeita nem havia policia pk tambem não havia bandidos...

alias bastava toda a gente ter uma conduta como eu(mtos outros) nunca cometi nenhum crime e nem na estrada tive acidentes ou multas...
para mim policia é um mal necessario para combater os bandidos.

Mas o facto de combaterem os bandidos até a tiro...nem acho mal pois não gosto de bandidos...

mas defendo as pessoas que acabam por ser envolvidas em historias de mafiosos e a pagar com isso. Como aconteceu com as 2 raparigas k podem mto bem não ter nada a ver com a situação da carrinha roubada , elas como mtas outras jovens querem é paródia para irem pa discoteca e regressarem , então se tiverem com um copo a mais nem tem consciencia para saber se aquilo é roubado ou nao.Eu sei como é a "chavalada" é facilmente influenciavel e acho que se tem que distinguir uma atitude insconciente de um puto de certa forma normal para a idade de um acto de um criminoso.;)

Voltar
Superior