Isto só à PEDRADA !!!

Excalibur

Banido
Isto só à PEDRADA !!!!

Sim literalmente temos de dar o mesmo tratamento a estes fulanos ...

Ora vejam as noticias [8b]

Flagrante na Feira
Atiravam pedras na A1

Um grupo de quatro jovens, de 16 anos, foi apanhado em flagrante a apedrejar veículos que circulavam na Auto-Estrada do Norte, em Riomeão, Santa Maria da Feira. Até à actuação das autoridades, os vândalos já tinham provocado danos em cerca de uma dezena de automóveis.

Ao que o CM apurou, os menores, todos amigos e residentes nas proximidades, usaram a passagem superior ferroviária – onde circulam as composições da Linha do Vouga – para arremessar pedras aos veículos que circulavam no sentido Norte/Sul.

Alguns dos “projécteis” – pedras recolhidas da via férrea – acabariam por acertar nos automóveis, que sofreram danos ao nível da carroçaria e nos vidros, mas não há registo de acidentes ou ferimentos em consequência do ataque.

Os actos de vandalismos ocorreram em, pelo menos, dois dias consecutivos, no mesmo local e sensivelmente à hora de jantar. A Brigada de Trânsito, suspeitando que o caso se pudesse repetir, pediu apoio ao Núcleo de Investigação Criminal da GNR de S. João da Madeira, e foi montado um esquema de vigilância.

A espera revelou-se eficaz e os quatro jovens acabariam por ser interceptados e identificados. As famílias dos menores foram informadas e o caso deve agora baixar a inquérito.

De acordo com fonte da BT, “o apedrejamento de viaturas na A1, a partir de passagens superiores, já foi muito frequente, mas nos últimos anos têm-se registado poucas queixas”.

Carla Pacheco, Aveiro

Vale de Cambra: Heli ‘corrido’ à pedrada

O helicóptero da Protecção Civil, sedeado no Centro de Meios Aéreos de Vale de Cambra, foi apedrejado por um popular ontem à tarde em Parada de Ester, Castro Daire, obrigando-o a uma aterragem de emergência.

A aeronave, que combatia um incêndio florestal, abastecia no tanque de uma propriedade privada quando, presumivelmente o proprietário, a apedrejou, atingindo-a no sistema eléctrico.

O piloto ainda descolou, mas foi obrigado a aterrar pouco depois num campo de futebol no Lugar de Tulha Nova. A avaria foi reparada e o caso comunicado à GNR

Ao saloio que apedrejou o helicóptero era at[SIZE=-1]á[/SIZE]-lo a uma [SIZE=-1]á[/SIZE]rvore e pegar fogo à casa dele e à [SIZE=-1]á[/SIZE]rvore! [8b]

Ao saloio que apedrejou o helicóptero era at[SIZE=-1]á[/SIZE]-lo a uma [SIZE=-1]á[/SIZE]rvore e pegar fogo à casa dele e à [SIZE=-1]á[/SIZE]rvore! [8b]

A meu ver, o saloio estava no seu direito, visto o helicóptero estar a abastecer-se num tanque em propriedade privada. Gostavas que os bombeiros invadissem a tua casa para ligar as mangueiras às tuas torneiras para apagar o incêndio na casa do teu vizinho que mora a 10 quilómetros de distância?

A meu ver, o saloio estava no seu direito, visto o helicóptero estar a abastecer-se num tanque em propriedade privada. Gostavas que os bombeiros invadissem a tua casa para ligar as mangueiras às tuas torneiras para apagar o incêndio na casa do teu vizinho que mora a 10 quilómetros de distância?

Não é uma questao de gostar ou nao gostar, é uma questão de bom senso, estes helicópteros só tem é que se abastecer aonde for mais perto, a quem quer que seja. Ou secalhar nao gostarias que se fosse a tua casa a arder, o helicoptero abastecesse a 2km de distancia, em vez de 10?

É prática corrente havendo inexistência de pontos de água ou locais de abastecimento, que se usem tanques privados ou piscinas.

Este sr. demonstrou uma profunda arrogância e completo desprezo por um problema que até poderia vir a tornar-se o dele, dado que um incêndio descontrolado, nunca ninguém sabe que rumo toma.

Falta civismo e uma cultura de entre ajuda a esta gente, isso por certo são problemas de UMBIGO.

[8b]

e viva o meu UMBIGO [8b] [8b] [8b]

Se os bombeiros fossem abastecer a minha casa apenas os ajudaria no que fosse possível até porque já fui bombeiro e sei muito bem como a água se esgota rapidamente num combate a incêndio.

Para alguns a propriedade precisa de ser mijada como os cães fazem para delimitar o seu território. [8b]

NÃO, não está no seu direito

O direito está precisamente do outro lado

Desde que seja necessário, as entidades que se encontram a combater um incêndio podem e devem socorrer-se da superficie de água que lhe seja mais favorável

Quanto ao saloio, como lhe chamas...por favor não ofendas os saloios que são pessoas de bem...

Quanto á tua postura, só desejo que amanhã, não tenhas necessidade que uma qualquer coorporação de bombeiros te seja util e se tornem inuteis por apanharam 1 atrasado mental pela frente

Mas os SOLDADOS DA PAZ não ficarão parados e tudo farão para arranjar outras soluções, poderão é atrazar o "ataque" aos teus bens

Last edited:
O carro do meu chefe por acaso foi atingido no vidro por uma dessas pedras, lá se foi o vidro.

Quanto ao comentário do colega João_Bráz nem sei bem o que é que devo dizer. O melhor é mesmo não dizer nada.

O gajo que atirou a pedra ao helicoptero mais um pouco fazia melhor que no filme do Rambo "A Furia do Heroi" em que o Stalone deita abaixo um helicoptero á pedrada[:D]

Os putos de hoje estão cada vez a ficar mais estupidos.

Na minha terra um puto de 11 anos mandou um email ao presidente da camara a insulta-lo e ainda por cima deixou a morada para o presidente ir a casa dele acertar contas. [:D][:D]

ve-se logo que nao tens noçao nenhuma das leis que vigoram em Portugal.

e, btw, mostraste ser uma pessoa com muito pouca educação.

Secalhar nao sabes o que é viver no verão numa terra que é rodeada de fogos e os bombeiros sem saberem onde ir tirar agua.

Na minha terra um puto de 11 anos mandou um email ao presidente da camara a insulta-lo e ainda por cima deixou a morada para o presidente ir a casa dele acertar contas. [:D][:D]

e tinha razao ou nao o puto?[:cool:]

em janeiro de 2006, levei uma pedrada no carro (novo com 1 mês), vinda de um viaduto quando ia a 130/140kmh na antiga IP5 quase à chegada a Aveiro, resultado: capot danificado e vidro da frente estilhaçado!

Para além obviamente de um grande susto

se os apanhasse na altura não sei o que fazia!

isto de ser presidente da câmara já não é o que era...[:)][:D]

Back