iveco daily hpi que perigo!!!

Joaobernardo

Active member
Boas tardes a todos!!
Estou a abrir este tópico porque no sabado passado vinha eu do algarve na A2 a 150kmh ,quando uma carrinha destas passa por mim,parecia que estava parado!!!um carro carro tão grande com essas velocidades!!!não acham que esses tipo de carros deviam ter limitador???
É um perigo uma carrinha com caixa fechada tipo contentor muito alta alcançar tais velocidades!!!

Se lhes meterem limitador, os Ibizas FR e outros que tais também o deveriam ter...

Afinal de contas, a categoria de veículo é a mesma.

Boas tardes a todos!!
Estou a abrir este tópico porque no sabado passado vinha eu do algarve na A2 a 150kmh ,quando uma carrinha destas passa por mim,parecia que estava parado!!!um carro carro tão grande com essas velocidades!!!não acham que esses tipo de carros deviam ter limitador???
É um perigo uma carrinha com caixa fechada tipo contentor muito alta alcançar tais velocidades!!!

150kmh?!

Já vi esses bichos a andarem a mais de 180kmh...

Nunca guiei nenhum mas tenho sérias dúvidas sobre a segurança que apresentam... Não sei se uma simples rajada de vento ou um acerto de direcção um pouco mais brusco não dará origem a sérios problemas.

Tenho por hábito distanciar-me deste tipo de veículo e condutores... seja ao abrandar ou deixá-los para trás.

Efectivamente metem um pouco de receio.

Se lhes meterem limitador, os Ibizas FR e outros que tais também o deveriam ter...

Ok... O tico já falou, depois conta o que é que o teco disse... LOL!

(j/k)

Agora a sério, achas que em termos de segurança estamos a falar da mesma coisa?

Achas que um ibiza FR apresenta as mm capacidades dinamicas que um furgão com as caracteristicas descritas?

PS-tens andado a levar mt encavanço de comerciais? Só pode... tanto radicalismo só pode! hehehe!

Ok... O tico já falou, depois conta o que é que o teco disse... LOL!

(j/k)

Agora a sério, achas que em termos de segurança estamos a falar da mesma coisa?

Achas que um ibiza FR apresenta as mm capacidades dinamicas que um furgão com as caracteristicas descritas?

PS-tens andado a levar mt encavanço de comerciais? Só pode... tanto radicalismo só pode! hehehe!

A categoria de veículos é a mesma, logo deverão todos levar por tabela... [:p]

Veículo de trabalho, tacógrafozinho que é para não existir abusos de parte alguma. Afinal de contas, o veículo é um objecto de trabalho, tal como um camião ou mesmo um autocarro.

E mais, bolachas a dizer 80 (e mesmo acompanhado de outra a dizer 110) não fazem mal à vista de ninguém.

Ah! E reduzir isso tudo a uma dor de cotovelo e outros argumentos que tais é demasiado redutor. Ou esquecem-se de que eu também já fui proprietário de comercial ?

já motos da policia a bater Mercedes ambulancia perto dos 200...

Azul à esquerda a fugir de BMW da policia tanque longe dos 180...

My name is Bond, James Bond!

PS- Pk isto de falar em código não é para qq um...

ibiza fr não se compara a um 3500kg!!!??? quando passou por mim abanou me todo !!e tinha estado a chover ums minutos antes!! trata se de carro somente de trabalho!!não peço para tirar potencia ,até porque são carro que levam com brutas cargas mas um limitador aos 120.já não era mau!!!

Os Clios é que deviam ser limitados que são autênticas carcaças de noz a partir dos 140 km/h [:)]

Limitador aos 120? Se for para levar tem de ser aos 110 como manda a lei! As pessoas esquecem-se que os ligeiros de mercadorias só podem andra em 110 nas AE's (isto inclui qq comercial, ibizas FR etc etc)

Mas o que não falta são casos desses.
Sprinters a 180 na Ae já eu vi várias.

A categoria de veículos é a mesma, logo deverão todos levar por tabela... [:p]

Veículo de trabalho, tacógrafozinho que é para não existir abusos de parte alguma. Afinal de contas, o veículo é um objecto de trabalho, tal como um camião ou mesmo um autocarro.

E mais, bolachas a dizer 80 (e mesmo acompanhado de outra a dizer 110) não fazem mal à vista de ninguém.

Ah! E reduzir isso tudo a uma dor de cotovelo e outros argumentos que tais é demasiado redutor. Ou esquecem-se de que eu também já fui proprietário de comercial ?

E que tal um limitador de velocidade ou mm tacógrafo em todo o tipo de veículos.

Já que estamos numa de hipocrisia, isto tb é válido.

Em relação a esse facto, ainda me lembro que tinhas um, aliás nem sequer sabia que tinhas deixado de ter mt embora tivesse desconfiado qd li as tuas últimas intervenções em relação a esta tema nos dois topicos sobre o assunto.

Tenho ideia que ainda te vou ver a elogiar fervorosamente a VW/AUDI qd um dia tiveres um... É que nunca me recordo de te ver ser tão critico e acutilante em relação ao tema comerciais.

Busted! LOL!

querem ver esses carros a abrir é ao pé do aeroporto de lisboa , ainda a 2dias estava parado no transito mesmo a porta dos ralis e passam 2carrinhas da tnt e 1 ups num nitido picanço de fazer inveja aos zé dos bones da ponte vasco da gama.

já agora os pilotos da tnt ganharam a corrida ao aeroporto mas o fizeram batota, um piloto da tnt fez de tampão aos piloto da ups.

ibiza fr não se compara a um 3500kg!!!??? quando passou por mim abanou me todo !!e tinha estado a chover ums minutos antes!! trata se de carro somente de trabalho!!não peço para tirar potencia ,até porque são carro que levam com brutas cargas mas um limitador aos 120.já não era mau!!!
Um autocarro a cumprir rigorosamente os 100 km/h numa AE ainda te abana mais... e vai apenas a 2/3 da velocidade que referes.

Carta B dá para conduzir qualquer veículo que não ultrpasse os 3.500 Kg de peso bruto (ou 6.000 kg no caso de um tractor mais reboque) e 9 lugares incluindo o do condutor.

Ora, tanto a IVECO com um comercial ligeiro derivado de um veículo de passageiros pertencem a esta categoria, ambos respondem da mesma forma perante a lei, quer um leve uma tonelada de carga ou 100 kg.

É um abuso que um comercial ultrapasse em larga escala os valores de velocidade máxima, quer ele seja uma IVECO ou um Ibiza ?

Talvez, mas é exactamente a mesma coisa que dizer que um ligeiro de passageiros comete o abuso de passar os 120 km/h.

As regras são para se cumprirem mas cada um, na sua consciência, pode desrespeitá-las como bem entender.

Já fiz muitas vezes a A1 na casa dos 180km/h e junto já vim com dessas IVECO, das grandes..

E um poder de recuperação enorme..

Impressionam mesmo.. mas é fixe ver aquilo a voar baixinho..

E que tal um limitador de velocidade ou mm tacógrafo em todo o tipo de veículos.

Já que estamos numa de hipocrisia, isto tb é válido.
Hipócrisia é dizer que por ser um comercial derivado de um ligeiro de passageiros pode andar tanto como um ligeiro de passageiros... [:p]

Um comercial ligeiro deve ser entendido como um veículo de trabalho, nada mais. Ou vão-me dizer que quando compram um comercial tipo um Clio só sabem da limitação dos lugares ? E o resto ? É para quem quiser cumprir ?

Hipócrisia é dizer que por ser um comercial derivado de um ligeiro de passageiros pode andar tanto como um ligeiro de passageiros... [:p]
Um comercial ligeiro deve ser entendido como um veículo de trabalho, nada mais. Ou vão-me dizer que quando compram um comercial tipo um Clio só sabem da limitação dos lugares ? E o resto ? É para quem quiser cumprir ?

Mas o curioso é que eu não disse isso... o intuito da criação deste tópico foi a admiração por um carro com caracteristicas especificas conseguir atingir velocidades como as já referidas por diversos users.

Aliás alguns destes furgões dão grandes coças a muitos ligeiros comerciais e de passageiros.

A questão aqui é o facto de os furgões não terem capacidades dinamicas para andarem às velocidades q conseguem.

Querer levar este tópico para outra vertente apenas posso considerar que seja algum recalcamento ou, no minimo, querer desconversar.

Uma Hiveco, um Subaru, um Mercedes, um Seat seja qual for... são todos um perigo, se não forem usados com bom senso.

EDIT: Mega operação Stop - cerca de 300 condutores parados, mais ou menos metade em infracção da Lei.
Está tudo dito.

Mas o curioso é que eu não disse isso... o intuito da criação deste tópico foi a admiração por um carro com caracteristicas especificas conseguir atingir velocidades como as já referidas por diversos users.
Se até um pesado consegue passar alegremente dos limites impostos pela Lei... Precisamente por falta disto:

A questão aqui é o facto de os furgões não terem capacidades dinamicas para andarem às velocidades q conseguem.

Ora, que eu saiba qualquer veículo, quando se encontra devidamente carregado, mesmo que não ultrapasse o peso bruto de livrete, não oferece de certeza as mesmas qualidades dinâmicas de quando vai vazio...

Back